Bolsas

Câmbio

Grupo Biotoscana e Eisai assinam acordo de licenciamento exclusivo para quatro novos produtos de oncologia e neurologia na América Latina

Grupo Biotoscana

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MONTEVIDÉU, Uruguai e WOODCLIFF LAKE, Nova Jersey, 3 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- GBT- Grupo Biotoscana (B3: GBIO33), uma empresa biofarmacêutica líder na América Latina, anunciou hoje que assinou um acordo de licenciamento exclusivo com a Eisai Inc. a subsidiária farmacêutica nos Estados Unidos da Eisai Co., Ltda., de Tóquio, com sede no Japão, para comercializar HALAVEN® (mesilato de eribulina), LENVIMA® (lenvatinib), FYCOMPA® (perampanel) e INOVELON® (rufinamida) em toda a América Latina, incluindo Brasil, Argentina e México. No entanto, a Eisai manterá os direitos de Halaven e Lenvima no México, e continuará a buscar o crescimento do seu negócio em oncologia neste país.

Sob os termos do novo acordo, o GBT será responsável pelas autorizações comerciais, acesso ao mercado, comercialização e distribuição em toda América Latina.

"Nós estamos honrados em iniciar a parceria com a Eisai, uma das principais empresas voltada para pesquisa no mundo, para expandir o uso de Halaven, Lenvima, Fycompa e Inovelon, quatro compostos que trazem nova esperança para pacientes com doenças debilitantes na América Latina, comentou Mariano García-Valiño, CEO do Grupo Biotoscana. "Nós também estamos muito felizes em continuar contribuindo com o sucesso de Halaven e Lenvima no Brasil, bem como ampliar o alcance dos produtos de oncologia e neurologia da Eisai por meio de futuros lançamentos na América Latina. Nós acreditamos que esta parceiria será fundamental para o GBT, e reforça a nossa posição como parceiro de escolha para medicamentos de avançados na América Latina. "

"Nós estamos entusiasmados em colaborar com o Grupo Biotoscana, uma empresa com grande alcance na América Latina, " disse Shaji Procida, Presidente e COO da Eisai Inc. "Este acordo proporcionará importantes opções terapêuticas para pacientes necessitados em diversos países onde atualmente se encontra indisponível. "

Sobre o GBT

Grupo biofarmacêutico que opera na região da América Latina e foca em segmentos de mercado como doenças infecciosas, oncologia, tratamentos especiais, imunologia e inflamação e doenças raras. Presente em 10 países latino-americanos. O portfólio combina licenças e produtos proprietários. www.grupobiotoscana.com .

Declarações Prospectivas

Este comunicado inclui declarações prospectivas sobre uma transação entre GBT e EISAI, incluindo expectativas a respeito de aplicabilidade de predições para a comercialização de certos produtos. GBT não assume qualquer obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, exceto requerido pela lei aplicável.

GBT

Melissa Angelini

+55 11 5090 5923

ir@grupobiotoscana.com

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/grupo-biotoscana-e-eisai-assinam-acordo-de-licenciamento-exclusivo-para-quatro-novos-produtos-de-oncologia-e-neurologia-na-america-latina-300529901.html

FONTE Grupo Biotoscana

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos