Bolsas

Câmbio

Sterigenics International e Noxilizer anunciam parceria para oferecer esterilização com NO2 para segmentos farmacêutico, de biotecnologia e de dispositivos médicos

Sterigenics International LLC

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

Acordo dá suporte a clientes com redes globais de fabricação

BALTIMORE e BROADVIEW HEIGHTS, Ohio, 3 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A Noxilizer, Inc. e a Sterigenics International LLC anunciaram a assinatura de um acordo global que fará da Sterigenics a fornecedora internacional exclusiva de serviços contratados de esterilização com dióxido de nitrogênio (NO2), bem como estudos de viabilidade e pesquisa, às indústrias farmacêutica, de biotecnologia e de fabricação de dispositivos médicos.

A esterilização baseada em NO2 foi comercializada inicialmente pela Noxilizer em 2012. Os clientes preferem a esterilização com dióxido de nitrogênio pelas suas principais vantagens: temperatura ultrabaixa (10 °C a 30 °C), exigências mínimas de pressão, ausência de resíduos citotóxicos e ciclos rápidos (2 a 4 horas, incluindo aeração). A esterilização com NO2 abre novos caminhos para a inovação de dispositivos médicos e já demonstrou ser particularmente eficaz na esterilização de seringas pré-preenchidas, em produtos combinados de medicamentos e dispositivos e em implantes personalizados. 

"Estamos muito animados com nossa parceria com a Sterigenics, pois juntos podemos rapidamente expandir a capacidade de esterilização com NO2 para nossos clientes", afirmou o presidente e CEO da Noxilizer, Lawrence Bruder. "Os clientes da Noxilizer agora terão facilidades em larga escala para atender às suas necessidades de serviços contratados, redundância e aumento de volume."

"A Sterigenics está empenhada em prestar aos nossos clientes serviços de esterilização eficientes e de última geração por meio dos processos mais adequados aos seus produtos específicos", ressaltou o presidente da Sterigenics, Philip Macnabb. "Monitoramos regularmente novas tecnologias e estamos animados para poder adicionar o processamento de NO2 ao nosso conjunto de ofertas."

A Noxilizer espera ter os primeiros sistemas de esterilização com NO2 em funcionamento em instalações selecionadas da Sterigenics nos Estados Unidos e na Europa até o final do ano, com outras instalações a seguir. Como parte do acordo, a Sterigenics também oferecerá a seus clientes serviços de consultoria sobre esterilização com dióxido de nitrogênio. 

Os clientes também poderão se beneficiar dos serviços de testes integrados disponíveis por meio da empresa Nelson Laboratories da Sterigenics International. "Esta combinação única de tecnologias de esterilização de última geração, consultoria especializada e serviços completos de testes dará aos clientes um suporte sem igual para levar seus produtos ao mercado de forma rápida e confiável", disse o presidente da Nelson Labs, Jeff Nelson.

"A Sterigenics estabeleceu um alto padrão para corresponder às necessidades de seus clientes com as melhores tecnologias de esterilização disponíveis", concluiu Lawrence Bruder. "A Noxilizer tem esse mesmo compromisso com a excelência, e estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da Sterigenics International enquanto ela continua remodelando o mercado."

Sobre a Sterigenics International LLC:

A Sterigenics International LLC, juntamente com suas afiliadas, é líder global em serviços de esterilização subcontratados, serviços laboratoriais, tecnologias de irradiação gama e isótopos médicos. Também é a única empresa de esterilização em todo o mundo com integração vertical. Atuando em 51 localidades em 13 países da América, Europa e Ásia, a Sterigenics presta serviços contratados de esterilização e ionização para as indústrias de dispositivos médicos, farmacêutica, de segurança alimentar e de materiais de alto desempenho. Por meio da sua afiliada Nordion, a Sterigenics posiciona-se como maior fornecedora mundial do Cobalto-60 usado no processo de esterilização por irradiação gama, além de isótopos médicos utilizados no diagnóstico e tratamento de diversas doenças e neoplasias. Por meio da Nelson Labs, a Sterigenics oferece consultoria e testes analíticos e microbiológicos para ajudar clientes a desenvolverem e manterem soluções de esterilização em dispositivos médicos, em produtos de tecidos/implantes e nas áreas de farmacêutica e biologia. A Sterigenics International LLC e suas afiliadas atendem a mais de 2.500 clientes em todo o mundo e pertencem às empresas de private equity Warburg Pincus e GTCR. Saiba mais sobre a Sterigenics em sterigenics.com , sobre a Nordion em nordion.com e sobre a Nelson Labs em nelsonlabs.com .

Sobre a Noxilizer, Inc.:

A Noxilizer, Inc. proporciona um processo de dióxido de nitrogênio de temperatura ultrabaixa que oferece muitas vantagens em relação a métodos de esterilização e biodescontaminação tradicionais. A Noxilizer vende equipamentos de esterilização e biodescontaminação a fabricantes de produtos farmacêuticos, de biotecnologia e de dispositivos médicos. A equipe especializada em compatibilidade de materiais e biotecnologia da Noxilizer está pronta para trabalhar em parceria a fim de superar desafios de esterilização ao longo de todas as fases do processo. A Noxilizer, Inc. tem escritórios nos Estados Unidos e no Japão. Para obter mais informações, visite: www.noxilizer.com .

Contato de imprensa da Sterigenics International LLC:

Dan Pfeffer

Public Affairs Advisors

514-919-9822

dan.pfeffer@publicaffairsadvisors.com  

Contato de imprensa da NOXILIZER:

Maura O. Kahn

Vice-Presidente de marketing e desenvolvimento de negócios

Comercial: (443) 842-4403

Celular: (202) 744-6337

mokahn@noxilizer.com

 

FONTE Sterigenics International LLC

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos