Bolsas

Câmbio

OBP Medical anuncia liberação regulatória do ONETRAC no Brasil

OBP Medical

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LAWRENCE, Massachusetts, 4 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A OBP Medical , líder global entre os desenvolvedores de dispositivos médicos autônomos de uso único para iluminação, anunciou hoje que recebeu aprovação do órgão regulador de saúde do Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para comercializar o ONETRAC ®. Primeiro afastador cirúrgico sem fio de uso único, com fonte integrada de luz de LED e canal de evacuação de fumaça, o ONETRAC fornece acesso, iluminação e exposição ideais de um bolso ou cavidade de tecido durante procedimentos cirúrgicos e reduz o risco desnecessário de contaminação cruzada muitas vezes associado a produtos reutilizáveis. O ONETRAC está disponível imediatamente por meio dos parceiros de distribuição da OBP Medical no Brasil.

"O ONETRAC combina facilidade de uso, forte preensão de tecido e visualização incomparável em um único dispositivo, tornando-o ideal para uma ampla gama de cirurgias, inclusive procedimentos cosméticos e reconstrutivos", disse o CEO da OBP Medical, Jason Swift. "Segundo maior mercado mundial de cirurgia plástica, depois dos Estados Unidos, o Brasil representa uma importante nova região para o ONETRAC, e estamos animados para trabalhar com parceiros locais a fim de atender à forte demanda dos cirurgiões brasileiros por uma iluminação de bolso mais segura e mais eficaz nas cirurgias."

Em sua maioria, os afastadores cirúrgicos — usados para separar e/ou segurar o tecido mole e permitir o acesso sem obstruções a um sítio cirúrgico — são formados por um afastador reutilizável de aço inoxidável e por um cabo de fibra ótica que conecta o dispositivo a uma fonte de luz externa. Os afastadores com fibra ótica já foram associados a ferimentos de pacientes, inclusive queimaduras. Ademais, organizações de saúde atualmente limpam, esterilizam e reutilizam os afastadores e os cabos de fibra ótica após cada procedimento. Além do alto custo e da complexidade associados à manutenção e ao reprocessamento do dispositivo, um conjunto crescente de indícios sugere que, mesmo quando os profissionais de saúde seguem rigorosos protocolos de limpeza e desinfecção, persistem os riscos de contaminação cruzada e infecção devido à limpeza não adequada de partes reutilizáveis.

O ONETRAC define um novo padrão para afastadores cirúrgicos seguros e fáceis de usar, combinando luz e dispositivo. Sistema totalmente integrado e sem fio, o ONETRAC vem em um pacote pronto para o uso — sem a necessidade de peças adicionais, montagem ou cabos de fibra ótica — e é descartado em sua totalidade após um único procedimento. Como resultado, o ONETRAC elimina a necessidade de reprocessamento e reduz o risco de contaminação cruzada.

O ONETRAC está disponível para compra no site www.obpmedical.com . Para obter mais informações sobre o ONETRAC, visite https://obpmedical.com/product/onetrac ou entre em contato com a OBP Medical pelo telefone (978) 291-6853.

Sobre a OBP Medical

A OBP Medical é a líder global em desenvolvimento de dispositivos médicos autônomos de uso único para iluminação. Criamos soluções de uso único simples e eficazes, integrando dispositivos médicos com fontes de luz de LED em um único aparelho. Na OBP Medical, iluminamos o dia a dia. Os nossos produtos inovadores estão em uso em mais de 6.000 consultórios médicos, centros cirúrgicos e hospitais em todos os Estados Unidos, bem como em unidades de saúde em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a OBP Medical e a nossa linha de dispositivos médicos autoiluminados, visite www.obpmedical.com , confira o nosso Simple.Bright.Ideas.BLOG ou siga-nos no Twitter . A OBP Medical tem orgulho de possuir a certificação ISO13485.

Contato:

Kelly Ottaviano

OBP Medical

(978) 291-6853

kelly.ottaviano@obpmed.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/566672/OBP_Medical_Logo.jpg

FONTE OBP Medical

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos