Bolsas

Câmbio

Generali restaura o coração de Veneza com o lançamento da iniciativa comunitária global, THE HUMAN SAFETY NET

Generali Group

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

VENEZA, Itália, 5 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A Procuratie Vecchie, lar histórico da Generali, em Veneza, abrirá suas portas após a restauração conduzida pelo famoso arquiteto David Chipperfield para se tornar o centro da The Human Safety Net (a rede de segurança humana).

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/566894/Generali_The_Human_Safety_Net.jpg )

É um movimento global que conecta as comunidades ao redor do mundo para criar uma rede de "pessoas que ajudam pessoas".

O Grupo Generali, uma das principais seguradoras mundiais, anuncia hoje o lançamento global da The Human Safety Net, uma nova iniciativa emblemática para ajudar algumas das comunidades mais vulneráveis do mundo. A rede foi desenvolvida pela Generali e está aberta a alianças e parcerias com pessoas e organizações que pensam da mesma forma.

Melhorar e proteger a vida das pessoas

A Human Safety Net baseia-se na ideia de que comunidades de "pessoas que ajudam pessoas" podem desenvolver mudanças sustentáveis, criando um efeito de reverberação positivo. Ela reflete o compromisso da Generali de contribuir para uma sociedade saudável, resiliente e sustentável, em que as pessoas possam desenvolver e prosperar o máximo que puderem.

Os programas abordam as principais questões sociais que afetam as comunidades onde moramos e trabalhamos, dentre elas: criar oportunidades iguais para as crianças de origens desfavorecidas; apoiar startups de refugiados; e salvar os recém-nascidos das consequências debilitantes e potencialmente fatais da asfixia. Todos os programas partilham um propósito: liberar o potencial das pessoas desfavorecidas, para que possam transformar suas vidas, as de suas famílias e de suas comunidades.

Grande projeto de restauração para reconectar e revitalizar a Piazza San Marco

Como parte do compromisso de longo prazo, a Generali criará uma casa para a The Human Safety Net, em um dos seus ativos imobiliários mais apreciados: a Procuratie Vecchie, na icônica Piazza San Marco, em Veneza. Por ser uma cidade com status de Patrimônio Mundial da UNESCO e sinônimo de imaginação, engenhosidade e abertura, Veneza é a anfitriã ideal para a The Human Safety Net.

A Generali fará uma restauração única da Procuratie Vecchie, que reunirá outras partes da praça e os Jardins Reais. Quando concluída, restabelecerá os caminhos históricos e o fluxo de e para a Piazza San Marco.

A Generali nomeou o renomado arquiteto David Chipperfield para restaurar o prédio, que usará da abordagem e sensibilidade que permitirão a respeitável transformação da monumental Procuratie Vecchie no vibrante coração da The Human Safety Net. A Procuratie Vecchie será uma porta aberta para que as pessoas busquem inspiração de programas, troquem ideias e se voluntariem para promover ações coletivas. O centro organizará exposições, eventos e discussões públicas regulares sobre desafios os sociais e demográficos urgentes, da pobreza à migração.

Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali: "A beleza de Veneza é uma fonte de inspiração para o mundo, e a Generali orgulha-se de enriquecer a herança da cidade, restaurando a área da Piazza San Marco. Ao abrir a Procuratie Vecchie ao público pela primeira vez em quase cinco séculos, estamos criando espaços novos e vibrantes, onde as pessoas podem se encontrar para discutir alguns dos problemas sociais e globais mais urgentes da atualidade.

Agradecemos às autoridades venezianas por seu apoio nesse esforço. Veneza tem sido um cruzamento de diferentes culturas de todo o mundo, e esperamos desenvolver essa tradição por meio da The Human Safety Net e do nosso movimento de 'pessoas que ajudam pessoas'. O escritório David Chipperfield Architects foi uma escolha natural, devido ao seu amor por Veneza e a visão compartilhada da restauração arquitetural e socialmente coerente".

David Chipperfield, Diretor da David Chipperfield Architects: "A The Human Safety Net e sua casa em Veneza, uma cidade imersa em história e cultura, reúne conhecimento e inspiração para o bem comum. Estou muito feliz de estar trabalhando neste projeto arquitetural e socialmente coerente, que transmitirá e conectará ideias e pessoas ao redor do mundo. Trabalhando em estreita colaboração com a Generali, temos a visão de transformar a Procuratie Vecchie em um espaço mais ativo e comprometido, que incorpora a missão global da The Human Safety Net, mantendo a beleza e a história de dignidade dos edifícios".

Três programas

A The Human Safety Net para famílias promove oportunidades iguais para as crianças que crescem na pobreza. Ela fornecerá apoio a 30 mil pais durante os primeiros seis anos de vida dos filhos, que foram cientificamente comprovados como sendo o período de mais formação. Esses anos definem o que as crianças alcançam na escola, sua saúde e suas futuras carreiras.

As startups para refugiados da The Human Safety Net têm uma abordagem diferente da crise dos refugiados na Europa, capacitando-os para descobrir seu potencial empresarial e criar meios de subsistência em seus novos "lares". Este programa visa ajudar os refugiados a abrir 500 novas empresas, criando empregos e oportunidades de trabalho.

A The Human Safety Net para recém-nascidos trabalha com a comunidade médica e os pais para melhorar a prevenção e o tratamento de uma terrível doença congênita chamada asfixia, que deixa muitos bebês com deficiência pelo resto de suas vidas e, tragicamente, pode até resultar em morte. Este programa visa capacitar profissionais e equipá-los com tecnologias inovadoras, para ajudar a salvar 1.000 vidas dessa doença potencialmente fatal.

Os funcionários da Generali de todo o Grupo apresentaram mais de 300 ideias para projetos comunitários para a The Human Safety Net. Os três programas selecionados partilham o objetivo de liberar o potencial das pessoas desfavorecidas. A Generali pretende envolver toda a organização na iniciativa, além de inspirar clientes, pessoas com ideias semelhantes e ONGs para colaborar. Essa cadeia de "pessoas que ajudam pessoas" está no cerne da The Human Safety Net.

Para obter mais informações, visite o site TheHumanSafetyNet.org.

Site: http://www.thehumansafetynet.org/

Twitter: http://www.twitter.com/HumanSafetyNet   

Instagram: http://www.instagram.com/TheHumanSafetyNet

Siga a hashtag #THSNVenice

Facebook: http://www.facebook.com/TheHumanSafetyNet

Sobre o Grupo Generali 

Fundado em 1831, o Grupo Generali está entre as principais seguradoras do mundo e opera em mais de 60 países, com receita total de prêmios superior a € 70 bilhões em 2016. Com mais de 74 mil funcionários no mundo e 55 milhões de clientes, o Grupo tem posição de liderança na Europa Ocidental e presença cada vez mais significativa nos mercados da Europa Central e Oriental e da Ásia. Em 2017, o grupo Generali foi incluído entre as empresas mais sustentáveis do mundo pelo ranking Corporate Knights.

Veneza tem sido uma cidade importante para a Generali há 185 anos, desde que abrimos um escritório na Procuratie Vecchie, em 1832, e depois escolhemos o Leão de São Marcos como símbolo da empresa. Essa longa herança sustenta o nosso compromisso de contribuir com um futuro melhor para a cidade, bem como para os países onde operamos.

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/generali-restaura-o-coracao-de-veneza-com-o-lancamento-da-iniciativa-comunitaria-global-the-human-safety-net-300531827.html

FONTE Generali Group

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos