IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

O volume de transações através da rede UnionPay alcançou o recorde de mais de um trilhão de yuans durante o feriado do Dia Nacional da China

UnionPay International

10/10/2017 14h10

XANGAI, 10 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Este ano, o feriado do Dia Nacional da China coincidiu com o Festival do Meio do Outono, gerando uma Semana Dourada de 8 dias. De 1 a 8 de outubro, o volume total de transações através da rede UnionPay bateu um novo recorde: 1,37 trilhões de yuans, enquanto o número de transações chegou a 728 milhões, marcando um crescimento em relação ao ano anterior de 36,2% e 11,7% respectivamente.

Os gastos diários nas lojas de varejo e restaurantes da China cresceu 10,7% em relação ao ano anterior, durante essa Semana Dourada, de acordo com o Ministério do Comércio da China, enquanto que o número do consumo diário através da rede UnionPay aumentou 15%.

Em especial, o feriado prolongado impulsionou o entusiasmo dos chineses pelas viagens. O número diário de transações da UnionPay em transportes (aviação, ferrovias e rodovias) aumentou 52% em relação ao ano anterior. Com a criação pela UnionPay do "Transporte Inteligente" no país, os possuidores do cartão podem pagar através de celulares para utilizarem ônibus/metrô ou entrarem nos aeroportos.

O volume de transações em hospedagem, alimentação e compras observou o crescimento mais rápido, enquanto que o número de transações diárias em hotéis e albergues cresceu 35% e, nos restaurantes, 22%.

A rápida popularização dos inovadores serviços de pagamentos da UnionPay melhora substancialmente as experiências dos consumidores. O número diário de transações e volume do QuickPass móvel da UnionPay aumentaram em 19% e 214% respectivamente. E, desde seu lançamento no início deste ano, o Código de Pagamentos QR da UnionPay apresentou crescimento rápido no número e volume das transações, ambos apresentando crescimento de mais de 50 vezes durante esta Semana Dourada, comparado com aqueles durante o feriado do Dia do Trabalho.

A UnionPay é também o método de pagamentos que os turistas chineses gostam de utilizar no exterior. A transação UnionPay feita fora da China Continental apresentou alguns novos recursos. Primeiramente, os chineses estão viajando para um maior número de destinos e muitos deles preferem viajar de forma livre e independente. Destinos tais como os EAU, Sri Lanka, Marrocos e Israel estão se tornando os novos favoritos. Em segundo lugar, os inovadores produtos de pagamentos da UnionPay representados pelo QuickPass móvel são populares entre os turistas. Por exemplo, o número de transações através do Mobile QuickPass, em Cingapura e na Austrália cresceu cerca de 5 vezes. Em terceiro lugar, os turistas livres e independentes buscam por experiências mais diversificadas e localizadas. Como resultado, um crescente número de comerciantes estão aceitando UnionPay para atraírem turistas chineses. O volume de transações da UnionPay em restaurantes, supermercados e pontos turísticos cresceu substancialmente.

 

FONTE UnionPay International