IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A Ivanhoé Cambridge nomeia Adriano Mantesso ao cargo de Vice-Presidente Senior para os Mercados em crescimento, Brasil

Ivanhoé Cambridge

12/10/2017 07h00

MONTREAL e SÃO PAULO, 12 de outubro de 2017 /PRNewswire/ --  A Ivanhoé Cambridge anuncia hoje a nomeação de Adriano Mantesso ao cargo de Vice-Presidente Sênior para os Mercados em crescimento, Brasil.

"Estou muitíssimo satisfeito com a chegada de Adriano em nossa equipe, em um momento importante do nosso crescimento na região, declarou Rita-Rose Gagné, Presidente da Ivanhoé Cambridge para os Mercados em  crescimento. "Pretendemos desenvolver novas parcerias estratégicas no Brasil, elevando ainda mais os nossos investimentos de longo prazo, num mercado onde já somos proprietários e gestores de ativos.

O Sr. Mantesso terá como principal responsabilidade a implementação de estratégias de investimentos e de gestão de ativos para o Brasil.  Ele ira responder à Rita-Rose Gagné e terá um time local dedicado.  O Sr. Mantesso ficará sediado em São Paulo.

Notas biográficas em anexo.



Notas biográficas – Adriano Mantesso

Em 2012, se juntou ao banco de investimento BTG Pactual, onde se tornou sócio e head da área de ativos imobiliários para renda.  Em 2012, se juntou ao banco de investimento BTG Pactual, onde se tornou sócio e head da área de ativos imobiliários para renda. Ele liderou como gestor o maior fundo imobiliário corporativo em bolsa, BTG Pactual Corporate Office Fund ("BC Fund").

Ele também era parte do comitê de investimento imobiliário da gestora do Banco para América do Sul, responsável pela aprovação de projetos de escritório, shopping e desenvolvimento residencial nesses países. De 2005 e 2012, esteve na Brazilian Capital, investindo e gerindo diferentes fundos imobiliários para o mercado privado e público, incluindo o BC Fund que atuou liderando a área operacional.  Iniciou sua careira em 1998 na Arthur Andersen (hoje Andersen Global), e trabalhou em outras diversas empresas durantes os anos.

Adriano possui um MBA pela University de Pittsburgh (Katz School of Business) e é formado em Administração de empresa, pela Escola de Administraçao Mauá no Brasil. Ele fala fluentemente inglês, português e espanhol.

Sobre Ivanhoé Cambridge

A Ivanhoé Cambridge, líder global do ramo imobiliário, investe em empresas de alta qualidade em cidades selecionadas ao redor do mundo. Com uma abordagem prudente e visão de longo prazo, a companhia busca gerar o máximo de retorno para suas aquisições. Fundada em Quebec, em 1953, a empresa constrói negócios verticalmente integrados em todo o Canada e, no âmbito internacional investe em conjunto com parceiros estratégicos e os principais fundos imobiliários, líderes em seus respectivos mercados. Através de subsidiárias e parceiros, possui participações em cerca de 800 propriedades, nos principais setores imobiliários como empreendimentos comerciais, residenciais, varejo e logística. Em 31 de dezembro de 2016, a Ivanhoé Cambridge detinha um total de ativos superior a CAD$56 bilhões. A companhia é uma subsidiária imobiliária da Caisse de dépôt et placement du Québec ( cdpq.com ) e é uma das principais gestoras de fundos institucionais do Canadá. Para mais informações:  ivanhoecambridge.com .

Assuntos públicos da Ivanhoé Cambridge

Imprensa: +1.866.456.3342

media@ivanhoecambridge.com

 

FONTE Ivanhoé Cambridge