IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

O PureCircle Stevia Institute faz sua estreia no Congresso Internacional de Nutrição

PureCircle Stevia Institute

16/10/2017 09h00

BUENOS AIRES, Argentina, 16 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- O PureCircle Stevia InstituteSM (PCSI) estreou hoje no 21o. Congresso Internacional de Nutrição (ICN – International Congress of Nutrition) da União Internacional de Ciências Nutricionais (IUNS - International Union of Nutritional Sciences) que está sendo realizado de 15 a 20 de outubro em Buenos Aires. O PCSI, que foi fundado como Global Stevia Institute em 2010, expandiu sua missão para avançar na pesquisa e compartilhar informações líderes, balanceadas e baseadas na ciência sobre os benefícios da estévia para a nutrição e a saúde, além de duas novas e principais áreas de pesquisa: ingredientes e sabor e agricultura.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/583305/PureCircle_Stevia_Institute_Logo.jpg

O Instituto continuará a ser dirigido por um conselho consultivo internacional, formado por especialistas altamente respeitados, cientistas e médicos líderes e se concentrará tanto no ensino quanto na pesquisa. O PCSI tem o apoio da PureCircle Ltd, a inovadora e fornecedora líder global de adoçantes de estévia.

Durante o ICN, o PureCircle Stevia Institute fará três apresentações de pesquisas em colaboração com outros parceiros, representando suas bases de pesquisa.

Terça-feira, 17 de outubro 9:00h – 10:00h

O conhecimento e a percepção do consumidor de adoçantes influencia as decisões sobre alimentos e bebidas

A apresentação irá discutir os dados de uma pesquisa com consumidores de vários países (por exemplo, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Brasil, etc.) sobre o conhecimento de vários adoçantes e o sentimento em relação à estévia. Os resultados revelam vários níveis de conhecimento dos consumidores nas regiões. O conhecimento aumenta de forma contínua, seguindo as aprovações regulatórias e os lançamentos de produtos. Dentre os consumidores conhecedores da estévia, a maioria tem uma visão positiva do ingrediente e geralmente de forma mais positiva do que em relação a ambos adoçantes artificiais testados em todos os países.

Terça-feira, 17 de outubro 15:00h – 16:30h

Vantagens da redução do açúcar com misturas de glicosídeos de esteviol versus glicosídeos de esteviol individuais

As folhas da estévia contêm mais de 40 glicosídeos de esteviol (SGs) os quais fornecem doçuras e propriedades organolépticas diferentes. O rebaudiosídeo A (Reb A) é um dos mais abundantes e tem sido o principal foco do uso da estévia até a data, porém apresenta alguns problemas em relação ao sabor. Essa apresentação falará sobre uma nova pesquisa sensorial, a qual demonstra que as misturas proprietárias customizadas de estévia possuem um perfil de sabor significativamente melhor, estão mais perto do sabor do açúcar e são o perfil de sabor preferido versus o do Reb A sozinho.

Quinta-feira, 19 de outubro 12:30h – 13:30h

Visões a partir do sequenciamento e anotações do genoma da estévia rebaudiana e suas aplicações na agronomia e na saúde

A apresentação é sobre um inovador avanço na pesquisa sobre o sequenciamento do genoma de três cultivares de estévia.

"Esses recentes avanços na pesquisa demonstram, claramente, que a estévia é vista positivamente pelos consumidores e essas novas inovações da estévia podem fazer uma significativa contribuição para a redução das calorias em alimentos e bebidas, sem sacrificar o sabor. Adicionalmente, as possibilidades com o sequenciamento do genoma são enormes", disse Priscilla Samuel, PhD, Diretora do PureCircle Stevia Institute. "Esperamos continuar com os avanços na ciência da estévia e demonstrar, para as várias comunidades de grupos interessados de todo o mundo, os benefícios da estévia".

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/o-purecircle-stevia-institute-faz-sua-estreia-no-congresso-internacional-de-nutricao-300536879.html

FONTE PureCircle Stevia Institute