IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bracco Imaging adquire a SurgVision e entra no ramo inovador de cirurgia guiada por imagem com fluorescência

Bracco Imaging S.p.A.

18/10/2017 13h57

MILÃO, Itália, 18 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A Bracco Imaging S.p.A., empresa global e líder em diagnóstico por imagem, anunciou hoje a compra da SurgVision, uma start-up de alta tecnologia que se dedica a desenvolver uma plataforma de Cirurgia Guiada por Imagem com Fluorescência em tempo real, combinando um meio de contraste direcionado e um dispositivo para a visualização eficiente dos tumores durante os procedimentos cirúrgicos oncológicos.

A cirurgia continua sendo a principal alternativa curativa para a maioria dos cânceres sólidos, mas um desafio sempre presente para os cirurgiões durante esses procedimentos tem sido as limitações da inspeção visual e da palpação digital para fazer a distinção entre tumores e tecidos saudáveis. A Cirurgia Guiada por Imagem com Fluorescência é uma técnica óptica intraoperatória inovadora cujo objetivo é auxiliar os cirurgiões a distinguir tumores de tecido circundante, utilizando um método que combina uma câmera de infravermelho e um meio de contraste. Nesse contexto, a solução direcionada e inovadora da SurgVision deverá trazer imensas melhorias em comparação com os outros produtos e modalidades no mercado devido aos recursos extremamente avançados da sua câmera óptica e à atuação direcionada e altamente sensível do seu novo meio de contraste.

"Com a aquisição da SurgVision, uma das empresas mais avançadas em um campo muito promissor, pretendemos responder a uma necessidade médica relevante e ainda não atendida para os pacientes de oncologia que precisam se submeter a cirurgia para retirada de tumor", disse Fulvio Renoldi Bracco, diretor executivo da Bracco Imaging. "A plataforma da SurgVission nos permite oferecer mais soluções de imagem para os profissionais de saúde no campo da oncologia e reforça nosso compromisso de longa data com o tratamento de pacientes", ele concluiu.

"O investimento na SurgVision fornece à Bracco Imaging as tecnologias e capacidades fundamentais estrategicamente adjacentes ao nosso principal negócio", disse Micol Fornaroli, diretor de estratégia da Bracco Imaging "e, ao mesmo tempo, vai acelerar o desenvolvimento de projetos atualmente em andamento nas nossas iniciativas de Pesquisa e Desenvolvimento."

"A aquisição da SurgVision pela Bracco é um voto de confiança para o campo de cirurgia guiada por imagem com fluorescência e para as realizações que a equipe da SurgVision já demonstrou", disse Ton van den Hoven, diretor executivo da SurgVision. "O conhecimento e o comprometimento da Bracco permitirão que a SurgVision continue desenvolvendo uma solução que concretiza o potencial de importantes benefícios clínicos para os pacientes."

Sobre a Bracco Imaging

A Bracco Imaging S.p.A., parte do Grupo Bracco, é uma das principais empresas do mundo no ramo de diagnóstico por imagem. Com sede em Milão, na Itália, a Bracco Imaging desenvolve, fabrica e comercializa meios de contraste para diagnóstico por imagem e soluções que atendem às necessidades médicas.

A Bracco Imaging oferece um portfólio de soluções e produtos para todas as principais modalidades de diagnóstico por imagem: raios-X (incluindo Tomografia Computadorizada-TC, Radiologia Intervencionista e Cateterização Cardíaca), Ressonância Magnética (RM), Ultrassonografia com Contraste (CEUS) e Medicina Nuclear através de marcadores radioativos. Completam seu portfólio de produtos para diagnóstico por imagem os muitos dispositivos médicos e sistemas de administração avançados para meios de contraste no ramo da radiologia.

A empresa atua em mais de 100 mercados em todo o mundo, direta ou indiretamente, por meio de subsidiárias, joint ventures, acordos de parceria para distribuição e licenças. Realizando pesquisas constantemente e que abrangem todas as principais modalidades, a Bracco Imaging tem uma forte presença nas principais regiões geográficas: América do Norte, Europa e Japão, atuando através da joint venture Bracco-Eisai Co. Ltd. A empresa atua também no Brasil, na Coreia do Sul e na China através da joint venture Bracco Sine Pharmaceutical Corp. Ltd.

Para obter o máximo em qualidade e garantir uma produção sustentável que respeite o meio ambiente, a empresa realizou investimentos operacionais. Suas unidades de manufatura ficam situadas na Itália, Suíça, Japão, China e Alemanha.

A Bracco Imaging é inovadora em Pesquisa e Desenvolvimento, possui uma abordagem eficiente orientada a processo e um histórico de inovação no ramo de diagnóstico por imagem. As atividades de P&D são gerenciadas nos três Centros de Pesquisa localizados na Itália, Suíça e EUA.

Para obter mais informações sobre a Bracco Imaging, acesse www.braccoimaging.com .

Sobre a SurgVision

A SurgVision é uma start-up inovadora de alta tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para plataformas de Cirurgia Guiada por Imagem com Fluorescência utilizando rastreadores e câmeras de alta definição.

A SurgVision foi fundada em agosto de 2013 como resultado da cisão da Universidade Técnica de Munique e financiada pela De Friesland Participatiefonds e BioGeneration Ventures.

A sede da SurgVision está situada em 't Harde, na Holanda. Para obter mais informações sobre a SurgVision, acesse www.surgvision.com .

Contatos para a imprensa:

Roberto Cattaneo

Relações com a mídia na Bracco Imaging  

mediarelations.imaging@bracco.com

+39-02-21771

Ton van den Hoven

SurgVision BV

info@surgvision.com

+31857600425

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/585225/Bracco_Imaging_SpA_Logo.jpg

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/bracco-imaging-adquire-a-surgvision-e-entra-no-ramo-inovador-de-cirurgia-guiada-por-imagem-com-fluorescencia-300538991.html

FONTE Bracco Imaging S.p.A.