IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cálcio, vitamina D e atividade física formam o trio essencial para manutenção de ossos saudáveis, alerta Caltrate

Caltrate/ Pfizer Consumer Healthcare

19/10/2017 17h21

SÃO PAULO, 19 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Manter-se saudável e ativa ao longo da vida é o desejo de todas as mulheres. Porém, para que isso seja possível, a prevenção da osteoporose deve estar cada vez mais presente na rotina de cuidados com a saúde das brasileiras. Apesar de as pessoas terem consciência do impacto da doença na qualidade de vida, ainda desconhecem as formas de prevenção e quando esta deve começar.

Por se tratar de uma doença relacionada aos ossos, muitas pessoas acreditam que a osteoporose deve ser uma preocupação apenas dos idosos. Porém, os cuidados devem começar cedo e perdurar por toda a vida, pois os riscos de desenvolver a doença podem ser consideravelmente reduzidos e os hábitos são determinantes para isso. Dessa forma, a atividade física, o cálcio e a vitamina D são fundamentais para a manutenção de ossos fortes e saudáveis.

A presidente da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO), Marise Lazaretti Castro, explica que exercícios de alto impacto e com carga são ideais para aumentar e preservar a massa óssea. "Por outro lado, o sedentarismo é muito ruim para a saúde corpórea. Então, caso não possa praticar exercícios de impacto ou de musculação, as caminhadas diárias são alternativas fáceis para contribuir com a resistência óssea", orienta.

O cálcio tem a função de tornar a estrutura óssea mais resistente e sua ingestão tem recomendações específicas por faixa etária. Entretanto, a vitamina D é fundamental para sua absorção no intestino e o exercício promove a fixação do mineral. O sol é fundamental para a saúde e o funcionamento do corpo. Por meio dele, o organismo obtém a vitamina D, que melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos, junto com a atividade física.

Porém, como nem sempre é possível consumir a quantidade suficiente de produtos lácteos ou absorver tudo o que se consome, a suplementação de cálcio e vitamina D deve ser avaliada para a prevenção e tratamento da osteoporose.

Nesse contexto, Caltrate D é um aliado de quem não consegue consumir a quantidade de cálcio e vitamina D necessária apenas na alimentação e sol, trazendo em sua formulação o complemento de Cálcio combinado a 100% da ingestão diária recomendada de vitamina D.

Informações para imprensa - Ana Luiza Petry – (11) 5090-8900 ramal 8828 | analuiza.petry@ketchum.com.br

FONTE Caltrate/ Pfizer Consumer Healthcare