IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Instituto dos profissionais de prevenção à lavagem de dinheiro é lançado em São Paulo

Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD)

20/10/2017 09h30

SÃO PAULO, 20 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- No dia 24 de outubro será lançado, em São Paulo, o Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD). Iniciativa inédita no país, o IPLD terá o objetivo de apoiar, representar e valorizar os profissionais que atuam nas áreas de prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro e de financiamento ao terrorismo.

O evento de lançamento acontecerá no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, das 9h00 às 13h00, e contará com a participação de importantes nomes do mercado, entre eles, Dr. Fausto Martin de Sanctis, desembargador do TRF-3, Antonio Juan Ferreiro Cunha, chefe de Supervisão do Banco Central do Brasil, Marcus Vinicius de Carvalho, do núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da CVM, Dra. Rochelle Pastana Ribeiro Pasiani, coordenadora de Inteligência Financeira do COAF, Professor PHD Jorge Lasmar, especialista em estudos sobre o Terrorismo e Dra. Patrícia da Costa de Araújo Alemany, delegada integrante do Comitê Gestor da Rede-LAB.

No evento, serão abordadas importantes temáticas sobre compliance, prevenção à lavagem de dinheiro, casos de financiamento ao terrorismo, combate a ilícitos financeiros e ações de inteligência financeira para a prevenção e combate aos crimes econômicos.

Além disso, serão discutidas as premissas de atuação do Instituto, com destaque para o Programa de Certificação Profissional em Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (CPLD-FT), cujo lançamento ocorrerá no início de 2018.

As inscrições para participação no evento já estão em fase final e podem ser feitas através do link https://goo.gl/L92ztp

Sobre o IPLD:

O Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD) foi fundado em agosto de 2017, com o apoio de importantes agentes dos mercados financeiro, de capitais e segurador, além de membros da Administração Pública atuantes nas áreas de prevenção e repressão à lavagem de dinheiro, ao terrorismo e o seu financiamento. O IPLD irá compor e coordenar comissões e grupos de trabalho técnicos para a realização de estudos e debates, bem como para elaboração de diagnósticos legais-normativos e de melhores práticas de mercado, além de promover a realização de reuniões periódicas entre os membros das comissões e grupos de trabalho. O Instituto também promoverá workshops, palestras, fóruns de debate e seminários aos seus associados, privilegiando a participação de membros de órgãos públicos e de representantes de expressão da iniciativa privada que se dedicam às suas atividades-fim.

Contato: 11 5013-3395

FONTE Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD)