IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sua Alteza Real, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, anuncia: NEOM - o destino do futuro

Public Investment Fund of Saudi Arabia

24/10/2017 18h47

RIAD, Arábia Saudita, 24 de outubro de 2017 /PRNewswire/ --

NEOM incorpora o novo modo de vida e os entrelaces estratégicos em comércio, inovação e tecnologia com a habitabilidade em seu cerne

NEOM aspira ser o mais seguro, mais eficiente, mais orientado ao futuro e o melhor lugar para se viver e trabalharNEOM é desenvolvido independente da existente estrutura governamental do Reino, com investidores, empresas e inovadores consultados em cada fase de desenvolvimentoA singular localização de NEOM conecta Ásia, Europa e África, e vai incluir os mais significativos e promissores setores econômicos do mundo O território de NEOM expande-se por mais de 26.500 km2; sua localização vai facilitar o rápido surgimento de NEOM como um polo global, que tem potencial de reunir o melhor da Arábia, Ásia, África, Europa e AméricaDurante os próximos anos, NEOM receberá mais de US$500 bilhões do Reino da Arábia Saudita, do Fundo Árabe Saudita de Investimento Público e de investidores locais e internacionaisSua Alteza Real, príncipe Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, príncipe herdeiro, vice primeiro- ministro e presidente do Fundo de Investimento Público (PIF, em inglês), hoje anunciou o lançamento de NEOM.

NEOM nasceu da ambição da Visão 2030, da Arábia Saudita, de ver o país desenvolver-se em um modelo pioneiro e próspero de excelência em várias e importantes áreas da vida. NEOM visa promover a transformação do Reino em um polo líder global, por meio da introdução de cadeias de valor da indústria e da tecnologia.

"NEOM vai focar em nove setores de investimentos especializados e em condições de vida que vão guiar o futuro da civilização humana, energia e água, mobilidade, biotecnologia, alimentos, ciências digitais e tecnológicas, produção avançada, mídia e entretenimento, com a habitabilidade como sua base. O foco nesses setores vai estimular o crescimento econômico e a diversificação – com a nutrição da inovação e da produção internacionais – gerar a indústria local, a criação de empregos e o crescimento do PIB do Reino. NEOM vai atrair tanto investimentos públicos como privados, e parcerias. NEOM será mantido por mais de US$500 bilhões nos próximos anos, pelo Reino da Arábia Saudita, o Fundo Árabe Saudita de Investimento Público e investidores locais e internacionais", disse Sua Alteza Real, o príncipe Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro e presidente do Fundo de Investimento Público (PIF, em inglês).

NEOM exige uma localização única para reunir o melhor da Arábia, Ásia, África, Europa e América. NEOM situa-se na região noroeste da Arábia Saudita e abrange mais de 26.500 km2. Com vista para as águas do Mar Vermelho, ao sul e a oeste, e para o Golfo de Aqaba, NEOM desfruta de uma linha costeira ininterrupta, estendendo-se ao longo de 468 km, com um dramático cenário montanhoso levantando-se a 2.500 m, ao leste. Uma brisa constante leva a temperaturas amenas. O vento e o sol vão permitir que NEOM seja exclusivamente mantido por energia regenerativa.

NEOM está situado em uma das mais proeminentes artérias econômicas, através da qual flui quase um décimo do comércio mundial. Sua localização estratégica também vai facilitar o rápido surgimento da zona como um polo global, que conecta Ásia, Europa e África, possibilitando a 70% da população mundial alcançá-la em menos de oito horas, o que traz o potencial de combinar o melhor das principais regiões globais em termos de conhecimento, tecnologia, pesquisa, ensino, educação, moradia e trabalho.

O local também se tornará o principal acesso à Ponte Rei Salman, ligando a Ásia e a África, o que acrescentará à significância econômica da zona. A extensão territorial de NEOM vai ampliar-se ao longo das fronteiras egípcia e jordaniana, fazendo de NEOM a primeira zona particular a abranger três países.

Investimentos e financiamentos vão desempenhar um papel vital em NEOM, criado para ser liderado pela economia do Reino e apoiada pelo PIF – um importante fundo global, com acesso a uma rede mundial de investidores e grandes empresas, – criado para, uma vez a bordo, gerar sucesso para NEOM.

Com a ambição de se tornar uma das futuras capitais científicas e econômicas do mundo, além de ser a futura capital comercial da Arábia Saudita, NEOM está pronta para atrair novos investimentos estrangeiros diretos, que vão contribuir com a estratégia de crescimento de longo prazo do PIF, voltado ao fortalecimento da economia saudita.

NEOM é desenvolvido para ser independente da existente estrutura governamental do Reino, excluindo a soberania. NEOM vai adotar uma estrutura regulatória que promove inovação, tanto tecnológica como social, e empreendedorismo de acordo com as melhores práticas internacionais. Investidores, empresas e inovadores serão consultados em cada passo do desenvolvimento sobre como mais bem criar a estrutura econômica, projetar os planejamentos urbanos e atrair talentos de alta qualidade, que vão gerar crescimento desta zona e de sua população residente.

"NEOM será construída desde a fundação, em áreas verdes, permitindo que ela seja uma oportunidade única a distinguir-se de todos os outros lugares que foram desenvolvidos e construídos ao longo de centenas de anos, e nós vamos usar esta oportunidade para construir um novo modo de vida, com excelentes perspectivas econômicas. Tecnologias futuras formam a pedra angular do desenvolvimento de NEOM: soluções disruptivas para transporte, desde drones guiados automaticamente a drones de passageiros, novos modos de plantio e processamento de alimentos, saúde centrada em torno do paciente para seu bem-estar holístico, internet sem fio de alta velocidade, como um bem gratuito chamado "ar digital" ("digital air"), educação online contínua, gratuita e de classe mundial, e-governança de escala completa, colocando serviços urbanos ao alcance de suas mãos, códigos de construção que fazem das residências sustentáveis (carbono zero) o padrão, um leiaute urbano que encoraja caminhadas e ciclismo – e tudo unicamente mantido por energia renovável, somente para citar alguns pontos. Tudo isso vai permitir o surgimento de um novo modo de vida, que leva em consideração as ambições e as perspectivas da humanidade pareadas com as melhores futuras tecnologias e extraordinárias perspectivas econômicas", Sua Alteza Real, o príncipe Mohammed bin Salman, acrescentou.

NEOM vai atingir suas ambiciosas metas de se colocar entre as áreas mais seguras do mundo – se não a mais – com a adoção de futuras tecnologias nas áreas de proteção e segurança. Isto vai elevar os padrões das atividades da vida pública e assegurar a segurança e a proteção dos residentes, visitantes e investidores.

Todos os serviços e processos em NEOM serão 100% totalmente automatizados, com a meta de torná-lo o destino mais eficiente do mundo e, em contrapartida, implementado em todas as atividades, a exemplo de procedimentos jurídicos, governamentais e de investimentos, entre outros. Adicionalmente, NEOM estará sujeito aos mais altos padrões de sustentabilidade e vai oferecer todas as transações, procedimentos e reinvindicações por meio de meios eletrônicos e sem papel.

Um novo conceito para a força de trabalho será implementado, com base na atração de recursos humanos de alto calibre, com competências únicas para inovação, tomada de decisões e liderança empresarial em tempo integral. Metas repetitivas e árduas serão totalmente automatizadas e cuidadas por robôs, o que pode exceder a população, provavelmente tornando o PIB per capita de NEOM o mais alto do mundo. Todos esses elementos colocarão NEOM na vanguarda mundial em termos de eficiência, o que vai fazer dele o melhor destino do mundo para se viver.

Para outras informações sobre NEOM, por favor, visite http://www.DISCOVERNEOM.COM

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/sua-alteza-real-o-principe-herdeiro-mohammed-bin-salman-anuncia-neom--o-destino-do-futuro-300542573.html

FONTE Public Investment Fund of Saudi Arabia