IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

GFSI lança o Global Markets Awards 2018; premia o sucesso no fortalecimento de capacidade em Segurança Alimentar

Global Food Safety Initiative

31/10/2017 10h17

PARIS, 31 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A Global Food Safety Initiative (Iniciativa de Segurança Alimentar Global - GFSI) tem o prazer de anunciar o lançamento do Global Markets Awards 2018. Para sua segunda edição, os prêmios vão reconhecer empresas de todo o globo que alavancaram o Programa Mercados Globais da GFSI de uma forma exemplar no caminho para a criação de um sistema de segurança alimentar de alto nível. Os premiados serão homenageados no palco na Conferência Global de Segurança Alimentar da GFSI e ganharão a viagem e participação na conferência completa, além dos Tours de Descobertas , que acontecerão em Tóquio, Japão, de 5 a 8 de março de 2018.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160614/379055LOGO )

Uma Jornada para alimentos seguros para consumidores em todos os lugares

O Global Markets Awards da GFSI é uma oportunidade única para destacar os esforços da indústria de alimentos para ampliar sua capacidade para produzir alimentos seguros, de acordo com a visão da GFSI de alimentos seguros para consumidores em todos os lugares.

O Programa de Mercados Globais da GFSI mostra como as empresas que não possuem sistemas de segurança alimentar, ou cujos programas estão pouco desenvolvidos, podem enfrentar o desafio de fornecer alimentos seguros, reduzir os riscos nas cadeias mundiais de alimentos e trabalhar para o acesso ao mercado. Fornece um ponto de entrada não certificado para essas empresas com seu programa passo a passo projetado para criar capacidade nas operações de produção e fabricação, e implementar uma rotina de melhoria contínua.

Reconhecer empresas de alimentos e bebidas do mundo inteiro

As empresas de alimentos, fazendas ou instalações podem se inscrever demonstrando sua jornada para a segurança alimentar e ilustrando o uso do Programa de Mercados Globais para criar um ambiente propício para alimentos mais seguros.

A premiação pretende refletir a diversidade geográfica da implementação do Programa de Mercados Globais, com categorias para África, Ásia, América Latina e o resto do mundo, bem como uma categoria para o país anfitrião da Conferência Global sobre Segurança Alimentar 2018.

Painéis formados por peritos e acadêmicos reconhecidos de segurança alimentar

Um Comitê Diretor e Comitê de Seleção foi formado para a edição de 2018 da premiação, composto por especialistas de diversas origens, com representantes tanto do setor público quanto do privado e abrangendo quatro continentes. O Comitê de Seleção é presidido por Mike Taylor, ex-comissário da Food and Drug Administration dos EUA.

Ao longo dos últimos meses, o Comitê Diretor desenvolveu os requisitos de inscrição e os critérios de pontuação, prestando especial atenção à inclusão e à diversidade.

A GFSI tem o prazer de se associar à greenfence, que está generosamente patrocinando essa importante premiação pelo segundo ano consecutivo.

A inscrição termina na sexta-feira, 1 de dezembro de 2017, às 18:00 horas, horário da Europa Central. Para saber mais e se inscrever, visite http://awards.mygfsi.com/

Contato: l.prevert@theconsumergoodsforum.com

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/gfsi-lanca-o-global-markets-awards-2018-premia-o-sucesso-no-fortalecimento-de-capacidade-em-seguranca-alimentar-300545006.html

FONTE Global Food Safety Initiative