Bolsas

Câmbio

Seaborn Networks e IOX Cable Ltd fornecerão a primeira rota submarina entre os Estados Unidos e a Índia via Brasil e África do Sul

Seaborn Networks

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BOSTON e ILHAS MAURÍCIO, 6 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Seaborn Networks ("Seaborn") e a IOX Cable Ltd ("IOX") anunciaram hoje que celebraram um contrato de provisionamento conjunto para fornecer a primeira rota submarina de fibra óptica de última geração entre os Estados Unidos e a Índia que irá se interconectar na África no Sul e no Brasil. Essa rota única conectando os Estados Unidos com três países dos BRICS e com as Ilhas Maurício será a rota mais confiável e segura entre esses mercados, fornecendo menos saltos (hops) em menos países do que as outras rotas atuais.

A Seaborn é a desenvolvedora-proprietária-operadora do Seabras-1, o sistema submarino mais direto entre Nova York e São Paulo; do ARBR, o único e novo sistema submarino direto com construção planejada entre o Brasil e a Argentina (pronto para entrar em operação no último trimestre de 2018); e do SABR, um novo sistema submarino entre a Cidade do Cabo, África do Sul, e o Seabras-1 (pronto para entrar em operação em 2019). 

A IOX é desenvolvedora do IOX Cable System ("Sistema IOX"), a primeira rede submarina de última geração que interconecta a África do Sul, as Ilhas Maurício e a Índia (pronto para entrar em operação em 2019). A IOX já iniciou os trabalhos para a preparação da rota de cabos que depois de concluída fornecerá uma rota direta entre a África do Sul e a Índia através das Ilhas Maurício. O SABR, da Seaborn, e o Sistema IOX se interconectarão na África do Sul.

A rota Seabras-1 + SABR + Sistema IOX estará à disposição exclusivamente através da Seaborn e da IOX. Os clientes podem fazer contratos com a Seaborn ou com a IOX para desfrutar de todos os benefícios dessa aliança.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a IOX para fornecer essa rota única e altamente segura", disse Larry Schwartz, presidente e CEO da Seaborn. "Essa aliança vai transformar o panorama das comunicações globais para o hemisfério sul."

Arunachalam Kandasamy, fundador e CEO da IOX disse: "Esse novo relacionamento entre a Seaborn e a IOX fornece novas alternativas de rotas globais para interconectar os principais mercados emergentes com os Estados Unidos. Esse relacionamento estratégico é mais um passo para fornecermos aos nossos clientes e parceiros os melhores serviços e rotas, e contribuir também para as economias digitais emergentes."

Sobre a Seaborn Networks

A Seaborn ( www.seabornnetworks.com ) é uma das principais desenvolvedoras-proprietárias-operadoras de sistemas independentes de cabos submarinos de fibra óptica, inclusive o Seabras-1, entre os Estados Unidos e o Brasil (concluído em setembro de 2017); o ARBR, entre o Brasil e a Argentina, e o SABR, entre o Brasil e a África do Sul. A equipe da gerência da Seaborn possui experiência em projeto, construção, financiamento e operação de muitas redes terrestres e submarinas do mundo.

Contato para a mídia:

Kate Wilson, Seaborn Networks

Tel: +1-978-471-3169

kate.wilson@seabornnetworks.com

Sobre a IOX Cable Ltd

A IOX Cable Ltd ( www.iox.mu ) é uma empresa registrada nas Ilhas Maurício que desenvolve e implementa soluções híbridas de última geração, reunindo infraestrutura de cabo submarino de fibra óptica em rede aberta, serviços de infraestrutura de sistema em nuvem e serviços gerenciados relacionados para fornecer soluções em nuvem múltipla de velocidade ultra-elevada e soluções de capacidade para empresas mundiais de telecomunicação, operadoras móveis, importantes provedores e conteúdo para a internet, instituições de pesquisa e multinacionais.

Contato para a mídia:

Logadassen Curoopen, IOX Cable Ltd

Tel: +230-405-4308

logadassen@iox.mu

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/597418/Seaborn_Networks_and_IOX_Logo.jpg  

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/597419/Seaborn_Networks_Map.jpg

FONTE Seaborn Networks

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos