Unidade de Negócio Consumer Health da Merck lidera o debate sobre como preparar a geração Z para viver 100 anos de maneira saudável

Merck

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

Novo artigo técnico do negócio de Consumer Health da Merck analisa a forma de como preparar a nova geração para viver 100 anos de maneira saudável  Artigo foca na importância de adotar bons hábitos de saúde desde cedo para prevenir doenças crônicas mais tarde  Enfrentar os desafios requer esforços coletivos de todos os interessados  DARMSTADT, Alemanha, 7 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- O negócio de Consumer Health da Merck, empresa líder de ciência e tecnologia, lançou hoje um novo artigo técnico [ http://www.merckgroup.com/en/expertise/consumer-health/our-consumer-health-debate/white-paper.html ] intitulado "100 Healthy Years - Are Kids Prepared?" ("100 anos saudáveis – As crianças estão preparadas?") com o objetivo de estudar como preparar a nova geração para viver 100 anos com saúde. A publicação foi lançada após a edição de 2017 do "Debate global sobre a saúde do consumidor" da Merck, que reuniu especialistas da ONU, UNICEF, UNAIDS, Federação Mundial de Obesidade, McKinsey, entre outros, para discutir a melhor forma de preparar as crianças para viverem 100 anos de maneira saudável. O novo artigo, publicado hoje, ressalta a importância de adotar bons hábitos de saúde desde cedo, para garantir que os anos adicionais à expectativa de vida sejam vividos de maneira saudável.

Photo -  http://mma.prnewswire.com/media/596157/Merck_100_Years.jpg

Uta Kemmerich-Keil, CEO e presidente do negócio de Consumer Health da Merck, explicou: "Como o número de pessoas com mais de 60 anos deve aumentar 56% entre 2015 e 2030 – de 901 milhões para 1,4 bilhões –, este artigo ressalta a importância de focar na saúde das crianças de hoje para lidar com as mudanças nos dados demográficos da sociedade e garantir que elas cheguem à terceira idade com saúde". Embora a expectativa de vida esteja aumentando no mundo todo, o Estudo de Carga Global de Doença de 2015 indicou que doenças não transmissíveis, como doença cardiovascular, diabetes ou doença respiratória crônica, são responsáveis por sete em cada dez mortes no mundo todo [1]. Além disso, a Federação Mundial de Obesidade informou que mais de 223 milhões de crianças em idade escolar estão acima do peso ou obesas, e que esse número deve chegar a 268 milhões até 2025[2].

Isso significa que aqueles anos a mais da expectativa de vida podem ser vividos com uma doença, o que mostra a importância da expectativa de vida saudável como um objetivo, ou seja, o número de anos que se espera que um indivíduo viva com saúde e sem deficiências de longo prazo. Embora os fatores biológicos tenham um papel importante para determinar a expectativa de vida saudável, fatores não biológicos, como condições comportamentais, econômicas, sociais, ambientais e culturais, podem influenciar  sendo também muito importantes para garantir uma boa saúde para toda a vida.

Ao participar dos esforços globais para enfrentar essa situação, o novo artigo do negócio de Consumer Health da Merck defende a colaboração renovada entre as principais partes interessadas, como educadores, pais, políticos, profissionais da saúde e ONGs, para desenvolver programas educativos sobre a saúde das crianças em idade escolar, levando em consideração a perspectiva de viver 100 anos de maneira saudável. Com o apoio de uma pesquisa realizada em cino países pela Unidade de Inteligência do Economista, o artigo da unidade de negócio Consumer Health da Merck oferece uma visão holística do estado de saúde das crianças atualmente. Ele também inclui informações sobre a expectativa de vida saudável, explorando programas educativos sobre a saúde em vários países, fornecendo um roteiro de como alcançar bons resultados de saúde infantil a longo prazo.

Este trabalho também inclui um estudo de caso do programa GEN100™, implementado recentemente pelo negócio de Consumer Health da Merck na África do Sul, com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos programas de saúde e de programas educativos no currículo escolar da África do Sul. Devido aos desafios atuais de saúde no país, como desnutrição, HIV/AIDS e doenças infecciosas, é essencial informar a nova geração para que esta adote hábitos saudáveis desde cedo. O programa GEN100™ reúne parceiros públicos e privados, inclusive o negócio de Consumer Health da Merck e o Ministério da Educação Básica da África do Sul, para que ensinem às crianças como ter uma vida mais longa e saudável. Atualmente, o GEN100™ opera em mais de 40 escolas e aborda temas como nutrição, obesidade, diabetes e atividade física. Um elemento chave desse programa é a medição quantitativa, capaz de avaliar os efeitos e impactos de médio e longo prazo desse programa educativo de conscientização.

O artigo lançado hoje faz parte do movimento WE100® do negócio de Consumer Health da Merck, cujo objetivo é preparar a sociedade para uma nova era de pessoas que vivem 100 anos de maneira saudável. WE100® é uma iniciativa neutra, não relacionada a nenhuma empresa e que apoia todas as gerações e contextos culturais pelo mundo.

Nota aos editores: 

O novo artigo do negócio de Consumer Health da Merck "100 Healthy Years - Are Kids Prepared?" ("100 anos de maneira saudável – As crianças estão preparadas?") pode ser acessado em [ http://www.merckgroup.com/en/expertise/consumer-health/our-consumer-health-debate/white-paper.html ] O debate global do negócio de Consumer Health da Merck "100 Healthy Years - Are Kids Prepared?" ("100 anos de maneira saudável – As crianças estão preparadas?") ocorreu em Darmstadt, Alemanha, na quinta-feira, 18 de maio de 2017. Para obter mais informações, inclusive o estudo da EIU, acesse  http://www.merck-consumer-health.com/en/industry/industry.html O estudo da EIU realizou pesquisas nos seguintes países: Brasil, Alemanha, Índia, Arábia Saudita e África do Sul. Consumer Health da Merck no Twitter:@Merck_CH /  https://twitter.com/merck_ch WE100 no Facebook:  https://www.facebook.com/WE100/ Sobre o negócio de Consumer Health da Merck 

As marcas do negócio de Consumer Health, como Neurobion®, Bion®, Nasivin®, Seven Seas®, Dolo-Neurobion® e Femibion® são líderes inovadoras nos principais mercados, com respaldo científico, obtendo a confiança de consumidores d o mundo. O negócio de Consumer Health conta com mais de 3.800 funcionários em mais de 40 mercados. A carteira inclui marcas com vendas anuais totais de cerca de US$ 1 bilhão. Consumer Health é um negócio do setor de Cuidados com a saúde do Grupo Merck, com sede global em Darmstadt, Alemanha.

Para obter mais informações, acesse  http://www.merck-consumer-health.com  ou  https://twitter.com/merck_ch .

Todos os comunicados de imprensa da Merck são distribuídos por e-mail e ficam logo disponibilizados no site da Merck. Acesse http://www.merckgroup.com/subscribe para se registrar on-line, alterar sua seleção ou interromper este serviço.

Sobre a Merck 

A Merck é uma empresa líder de ciência e tecnologia na área de cuidados com a saúde, ciências da vida e materiais de alto desempenho. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhoram e aprimoram a vida – de tratamentos biofarmacêuticos para tratar o câncer ou a esclerose múltipla, sistemas de ponta para a pesquisa e produção científica, até cristais líquidos para smartphones e TVs LCD. Em 2016, a Merck gerou vendas de € 15,0 bilhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora continua sendo detentora da maioria do capital do grupo empresarial de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e marca "Merck". As únicas exceções são os Estados Unidos e Canadá, onde a empresa opera com os nomes de EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

--------------------------------------------------

1. "7 out of 10 people die globally of non-communicable diseases." British Heart Foundation, outubro de 2016,  https://www.bhf.org.uk/news-from-the-bhf/news-archive/2016/october/7-out-of-10-people-die-globally-of-non-communicable-diseases  .

2. "World obesity day infographic." Federação Mundial de Obesidade, 2016,  http://www.obesityday.worldobesity.org/infographics  .

Contato: Lars Atorf, +49-6151-856-3114

Logo -  http://mma.prnewswire.com/media/596180/MERCK_Logo.jpg

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/unidade-de-negocio-consumer-health-da-merck-lidera-o-debate-sobre-como-preparar-a-geracao-z-para-viver-100-anos-de-maneira-saudavel-300548715.html

FONTE Merck

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos