IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Clientes da Huawei ganham prêmios prestigiosos no "Congresso Mundial e Exposição da Cidade Inteligente de 2017"

Huawei

16/11/2017 19h49

Shenzhen ganha o Prêmio Cidade Segura e Yanbu ganha Prêmio Dados e Tecnologia

BARCELONA, Espanha, 16 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- Quatro clientes da Huawei foram reconhecidos por suas admiráveis realizações relativas à Cidade Inteligente e ganharam ou foram finalistas de prêmios conceituados no "Congresso Mundial e Exposição da Cidade Inteligente de 2017" (SCEWC -- Smart City Expo World Congress 2017). Shenzhen, na China, ganhou o Prêmio Cidade Segura (Safe City Award) com seu projeto Transporte Inteligente (Smart Transportation) e Yanbu, na Arábia Saudita, ganhou o Prêmio Dados e Tecnologia (Data and Technology Award) com seu projeto Cidade Inteligente (Smart City). Além disso, Weifang, na China, foi uma das finalistas do Prêmio Cidade (City Award) com seu projeto Cidade Inteligente 3.0 (Smart City 3.0), enquanto Camarões foi indicado para o Prêmio Ideia de Inovação (Innovation Idea Award) com seu projeto de energia solar. Todas essas cidades alavancaram soluções de Cidade Inteligente da Huawei, personalizadas para atender as necessidades de administração da cidade em regiões diferentes e em níveis diferentes de desenvolvimento. As soluções impulsionam a transformação digital, para melhorar a administração da cidade, criar economias sustentáveis e habilitar serviços públicos eficientes.

Com 309 inscrições de 58 países para a Premiação Mundial das Cidades Inteligentes, a competição foi maior do que nunca, refletindo a diversidade e a inovação do desenvolvimento da Cidade Inteligente no mundo.

O presidente da Huawei Enterprise Business Group, Yan Lida, disse: "Os objetivos maiores de uma Cidade Inteligente são habilitar boa governança, promover o desenvolvimento do setor e garantir benefícios para a população. Junto com nossos clientes e parceiros, estamos encaminhando a realização desses objetivos, ao melhorar a governança da cidade e sua capacidade de prestar serviços, ajudando a desenvolver a economia local, estimular a inovação e tornar as cidades mais habitáveis. Aproveitando as melhores práticas de Cidade Inteligente do mundo, descobrimos que o sucesso é impelido pela decisão de tornar o desenvolvimento da Cidade Inteligente uma prioridade para o governo, tendo uma equipe de projeto de Cidade Inteligente forte e capaz, fazendo investimentos estáveis de longo prazo e trabalhando com uma parceira digital proeminente, que ajuda a elaborar planos de alto nível para atender as necessidades governamentais e que tenha um ecossistema aberto e robusto. Nos sentimos honrados pelo fato de a Huawei haver ganhado a confiança de seus clientes e por haver se tornado sua parceira de preferência para o desenvolvimento da Cidade Inteligente. Ao alavancar novas tecnologias da informação e comunicações (TICs), tais como computação em nuvem, Internet das Coisas (IoT -- Internet of Things) e Inteligência Artificial, para construir uma plataforma unificada de IoT, uma plataforma de comunicações, um centro de dados na nuvem e um centro de comando inteligente, a Huawei cria um sistema nervoso para a Cidade Inteligente, que possibilita à Cidade Inteligente se tornar um organismo vivo que desenvolve sustentabilidade e evoluiu constantemente. Gostaríamos de parabenizar Shenzhen e a Arábia Saudita pelo recebimento do Prêmio Mundial da Cidade Inteligente de 2017 e estamos ansiosos para trabalhar com mais cidades, para ajudá-las a concretizar seus sonhos de Cidade Inteligente".

Ganhadora do Prêmio Cidade Segura: polícia de trânsito de Shenzhen – primeiras soluções de transporte inteligente para todos os cenários globais ajudam a desenvolver o "cérebro do trânsito" para as cidades.

A Polícia de Trânsito de Shenzhen trabalhou com a Huawei para criar o sistema de tráfego da cidade e assegurar a segurança da cidade. A Huawei ajudou a Polícia de Trânsito de Shenzhen ao criar um projeto de alto nível e um plano abrangente, elaborado para melhorar a capacidade de transporte da cidade, reduzir acidentes de trânsito e garantir segurança aos motoristas.

A Polícia de Trânsito alavancou uma plataforma de Big Data que consiste de um conjunto de recursos de dados e um sistema de aprendizagem profunda, para desenvolver o "cérebro do trânsito" da cidade, o que melhorou a visibilidade do fluxo do tráfego da cidade e o controle adaptativo dos semáforos, melhorando a capacidade das ruas em 8%. A plataforma unificada de Big Data processa centralmente os dados do tráfego para aumentar a utilização de dados em 200%. E o aplicativo de Inteligência Artificial (IA) dá assistência às forças policiais, multiplicando a taxa de reconhecimento de imagens em 10 vezes, para aumentar o processamento de violações de trânsito. Isso reduz significativamente os congestionamentos de trânsito na cidade, melhorando a experiência de viagem dos motoristas.

Ganhador do Prêmio Dados e Tecnologia: projeto de Cidade Inteligente da Comissão Real

Em 2016, a Arábia Saudita lançou a estratégia "Visão 2030", que é desenvolvida em torno de três temas: uma sociedade vibrante, uma economia próspera e uma nação ambiciosa. Tornar o desenvolvimento da cidade sustentável é, especialmente, um dos objetivos essenciais. Em apoio à transformação digital de Yanbu na primeira Cidade Inteligente da nação, sob essa Visão, a Huawei implementou uma rede óptica abrangente, com capacidade para cobrir todas as comunidades residenciais, as instalações empresariais e áreas públicas essenciais na cidade. Além disso, a Huawei trabalha com suas parceiras para oferecer a Yanbu muitas aplicações inteligentes, como estacionamento inteligente, pesagem inteligente, contêineres de lixo inteligentes, gestão de energia inteligente, iluminação de ruas inteligente, análise de torcedores no estádio e tampas de bueiro inteligentes. Essas aplicações aumentaram significativamente a eficiência da administração da cidade. Por exemplo, reduziu os custos de manutenção de ruas em 20%, cortou os custos da iluminação pública em 30% e aumentou a eficiência da coleta de lixo em 30%. Além disso, a Comissão Real para Yanbu trabalhou com a Huawei para desenvolver uma Plataforma Integrada de Comunicações (ICP -- Integrated Communication Platform), o sistema de administração da cidade. O sistema consiste de uma plataforma de dados de IoT, plataforma de Big Data, plataforma de integração de informações e um centro de comando convergente. A ICP ajuda Yanbu na administração da infraestrutura pública inteligente, no atendimento de emergências e no policiamento inteligente, otimizando a administração da cidade.

Finalista do Prêmio Cidade: Weifang, inovadora inteligente, melhora o bem-estar social

Com base no princípio de "Centrando-se nos Humanos e Acionada pela Inovação", a Cidade de Weifang alavancou Big Data, computação em nuvem, Internet móvel e outras novas tecnologias para lançar o projeto "Smart Weifang 3.0". Esse projeto desenvolve "olhos" para perceber o status das operações da cidade em tempo real e um "cérebro" para a expedição inteligente. Diversas inovações, tais como o aplicativo "WeiV", o passe da cidade VPai e um centro de operações da cidade inteligente, oferecem serviços públicos inteligentes, refinados, em tempo real, e funções de administração da cidade. Weifang trabalhou com a Huawei para construir uma rede de IoT de conscientização da cidade, baseada em tecnologia NB-IoT. A rede usa o modelo de desenvolvimento "Uma Rede, Uma Plataforma e N Aplicações" para habilitar o acesso ao terminal unificado de IoT, gestão de dispositivos e coleta de dados. Weifang alavanca essa rede para fornecer vários serviços inovadores a seus residentes e às empresas, tais como enfermagem inteligente, iluminação de ruas inteligente, estacionamento inteligente e agricultura inteligente. Essas aplicações convergem, eficazmente, os últimos dados de IoT de alto valor de toda a cidade, em tempo real, servindo as importantes fontes de Big Data da cidade.

Finalista do Prêmio Ideia de Inovação: Usina solar de microrredes ajuda Camarões a melhorar condições de vida e impulsiona o desenvolvimento econômico

Camarões adotou a solução inovadora da Huawei de Usina Solar de Microrredes para substituir as soluções tradicionais de fornecimento de eletricidade, que envolvem o desenvolvimento de redes de eletricidade de média e alta voltagem e estações de energia hidrelétrica. A nova solução de usina elétrica dá suporte à rápida implementação, exige baixos custos de investimento e ajuda o governo local a realizar a eletrificação rural. O projeto acionou o desenvolvimento de diversos setores locais, tais como educação, tratamento de saúde, comunicações e produção industrial. Até o momento, o projeto melhorou muito o desenvolvimento da sociedade local, ao levar eletricidade para 166 vilas rurais, servindo 120.000 habitantes, aumentando a taxa de matrícula de crianças nas escolas locais e criando mais de 1.000 oportunidades de emprego. O sistema da Huawei de medição de eletricidade fora da rede também ajudou as operadoras de energia a resolver o problema de como coletar tarifas de energia elétrica, para manter operações sustentáveis.

Na condição de única provedora de TIC do setor que pode oferecer soluções ponta a ponta de nuvem-conexão-dispositivo (cloud-pipe-device), a Huawei assumiu o compromisso de conectar os mundos físico e digital nas cidades e de construir os sistemas nervosos da Cidade Inteligente. A Huawei participa ativamente da construção de plataformas abertas e ecossistemas para impelir a inovação, cresce continuamente junto com parceiros e clientes, fornece aos clientes projetos de Cidade Inteligente de alto nível e ajuda os clientes a implementar soluções de Cidade Inteligente. No momento, as soluções de Cidade Inteligente da Huawei estão servindo mais de 40 cidades em mais de 120 países.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/605875/Ganhadora_do_Premio_Cidade_Segura.jpg  

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/605876/Ganhador_do_Premio_Dados_e_Tecnologia.jpg

 

FONTE Huawei