IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Prêmio WISE de 2018: inscrições já estão abertas para projetos educacionais impactantes

WISE - World Innovation Summit for Education

16/11/2017 07h00

DOHA, Catar, 16 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Cúpula Mundial da Inovação para a Educação (WISE -- World Innovation Summit for Education) anunciou que o período de inscrições para o Prêmio WISE de 2018 já está aberto. O anúncio foi feito durante a oitava cúpula global da WISE, em Doha.

As inscrições e indicações para o Prêmio WISE de 2018 podem ser submetidas a partir de agora, até às 13h (GMT) de 30 de janeiro de 2018.

Todos os anos, o Prêmio WISE reconhece iniciativas inovadoras e impactantes que lidam com as dificuldades mais urgentes da educação hoje em dia. Os projetos do Prêmio WISE passados abordaram diversas áreas de interesse, incluindo acesso e inclusão, projetos e ecossistemas, digital e multimídia, sociedade e força de trabalho, etc.

Os projetos inscritos são julgados de acordo com critérios estritos. Elas devem mostrar inovação, ter um plano de desenvolvimento claro e ser financeiramente estáveis, escaláveis e reproduzíveis. Eles devem ainda demonstrar um impacto transformador em indivíduos, comunidades e sociedade.

Durante o curso de 2018, um painel de juízes independentes irá selecionar 15 projetos finalistas do Prêmio WISE. Seis projetos vencedores serão então selecionados desses finalistas. O processo de julgamento será supervisionado por consultores de educação independentes.

Os finalistas e vencedores ganham visibilidade global e oportunidades para colaborar através de várias plataformas, incluindo os eventos globais da Cúpula e da WISE em todo o mundo, e as comunicações e publicações da WISE. Eles também recebem US$ 20.000.

As inscrições e indicações para o Prêmio WISE de 2018 podem ser submetidas online em http://www.wise-qatar.org/wise-awards-2018 .

Sobre o Prêmio WISE: 

Todos os anos, o Prêmio WISE reconhece e promove seis projetos inovadores bem-sucedidos, que lidam com os desafios da educação global. Desde 2009, a WISE recebeu mais de 3.000 inscrições, de mais de 150 países. Até hoje, 54 projetos de uma ampla variedade de setores e localidades receberam o Prêmio WISE por suas inovações, contribuição positiva e potencial para escalabilidade e adaptabilidade. Esses projetos representam um recurso crescente de expertise e prática sólida de educação. Ano a ano, a WISE está construindo uma comunidade de inovadores da educação, que oferecem um ambiente fértil para colaboração vanguardista. Hoje, a rede do Prêmio WISE consiste de projetos pioneiros, que estão ajudando a realizar mudanças reais em sociedades e comunidades.

Sobre a Cúpula Mundial da Inovação para a Educação (WISE -- World Innovation Summit for Education): 

A Cúpula Mundial da Inovação para a Educação foi criada pela Fundação do Catar em 2009, sob a liderança de sua presidente, Sua Alteza Xeica Moza bint Nasser. A WISE é uma plataforma internacional, multissetorial, para o pensamento criativo baseado em evidências, o debate e a ação com propósito em educação. http://www.wise-qatar.org

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/premio-wise-de-2018-inscricoes-ja-estao-abertas-para-projetos-educacionais-impactantes-300557378.html

FONTE WISE - World Innovation Summit for Education