IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

A Rohde & Schwarz recebe certificação da TSA pelo scanner de segurança R&S QPS200

Rohde & Schwarz

17/11/2017 19h22

MUNICH e COLUMBIA, Carolina do Sul, 17 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Rohde & Schwarz, líder mundial na fabricação de equipamentos de teste e medição, comunicações e de transmissão e mídia, anunciou hoje que a sua tecnologia de onda milimétrica, o R&S QPS200, obteve da TSA a certificação de detecção da tecnologia de imagem avançada (Advanced Imaging Technology, AIT). A certificação da TSA confirma que o R&S QPS200 atende aos seus rigorosos requisitos de detecção de segurança da aviação.

O scanner de segurança R&S QPS200 usa tecnologia segura de radiofrequência de onda milimétrica para inspecionar os passageiros automaticamente, em busca de ameaças ocultas, enquanto protege sua privacidade. "Estamos satisfeitos com o fato de o R&S QPS200 ter alcançado o marco da certificação de detecção da TSA e esperamos desenvolver uma parceria com a TSA nos aeroportos dos EUA para oferecer capacidade de segurança de última geração", disse Scott Bausback, presidente e CEO da Rohde & Schwarz USA, Inc. "Nosso objetivo é fornecer tecnologia de inspeção de segurança de alto desempenho e amistosa aos passageiros, aos aeroportos e às companhias aéreas".

O R&S QPS200 é o primeiro sistema de AIT da Rohde & Schwarz a obter certificação de detecção da TSA e também obteve certificação da Conferência Europeia da Aviação Civil (ECAC), estando em uso nos aeroportos europeus. A tecnologia de ondas milimétricas fundamenta-se nos muitos anos de experiência da empresa no desenvolvimento de equipamentos de teste e medição líderes no mundo. O sistema QPS requer apenas alguns milissegundos para inspecionar os passageiros, o que pode acelerar as inspeções nos pontos de controle e aumentar a quantidade de pessoas inspecionadas. A privacidade é protegida pelo uso de um contorno genérico das pessoas, para indicar aos operadores a localização de um alerta. A varredura é fácil, pois os indivíduos simplesmente ficam de pé, na frente do equipamento, com os braços levemente afastados do corpo, e o sistema detecta automaticamente objetos potencialmente perigosos. A tecnologia QPS200 de onda milimétrica é segura e não produz mais potência de transmissão do que um telefone celular.

Contatos: nos EUA: telefone de Pam Sanders: +1-410-910-7908; e-mail:  pam.sanders@rsa.rohde-schwarz.com

Europa: telefone de Simone Kneifl: +49-89-4129-16510; e-mail:  press@rohde-schwarz.com

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-rohde--schwarz-recebe-certificacao-da-tsa-pelo-scanner-de-seguranca-rs-qps200-300558987.html

FONTE Rohde & Schwarz