IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Varian anuncia inauguração de nova unidade no Brasil

Varian Medical Systems

20/11/2017 21h51

PALO ALTO, Califórnia e JUNDIAÍ, Brasil, 20 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- Em uma cerimônia grandiosa, com executivos da empresa e entidades governamentais, a Varian Medical Systems (NYSE: VAR) anunciou hoje a inauguração de sua nova unidade em Jundiaí, Brasil. Considerada um de seus maiores centros regionais, a nova unidade da Varian tem 4,7 mil metros quadrados e está localizada no Polo Industrial Multivias e atualmente conta com uma sala de demonstração, duas salas de treinamento e um acelerador linear Varian Trilogy® totalmente equipado para fins de treinamento. Em 2018, o complexo terá uma expansão e as áreas de fabricação e depósito da unidade estarão totalmente operacionais. Sede exclusiva para treinamentos da Varian na América Latina, o local já está sendo usado para cursos em Jundiaí.

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/608291/Varian_Medical_Systems_Brazil_Facility.jpg

"Estamos muito orgulhosos de nossa nova unidade, que demonstra nosso comprometimento e parceria de longo prazo com o Ministério da Saúde do Brasil na luta contra o câncer e amplia o acesso a tratamentos avançados em radioterapia no país e na América Latina", explicou Humberto Izidoro, diretor geral da Varian Medical Systems no Brasil. "No primeiro ano, esperamos treinar até 300 médicos e profissionais da saúde para uso de equipamentos de radioterapia, bem como planos e técnicas de tratamento."

Sobre a Varian Medical Systems

A Varian Medical Systems tem como objetivo salvar vidas, sendo a líder mundial na fabricação de equipamentos médicos e softwares para tratamento e controle do câncer. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a Varian emprega aproximadamente 6.600 pessoas no mundo inteiro. Para obter mais informações, acesse http://www.varian.com e siga @VarianMedSys no Twitter.

Contato para a imprensa

Mark Plungy

Varian Medical Systems

+1 (650) 424-5630

mark.plungy@varian.com

FONTE Varian Medical Systems