IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Matrix Data Center: soluções de segurança de ponta da Acronis chegam ao Brasil em ambiente e representação locais

Matrix Data Center

21/11/2017 09h00

SÃO PAULO, 21 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- As soluções da Acronis, referência mundial em softwares para armazenamento e proteção de dados, chegam ao Brasil mediadas pela Stock, distribuidora de soluções tecnológicas de valor agregado. O ambiente redundante e qualificado da Matrix Data Center é hoje responsável por todo o tráfego de dados da companhia em território nacional. Trata-se do primeiro storage da Acronis na América Latina.

"Até então, quem revendia e comprava soluções Acronis no Brasil usava o data center da empresa nos EUA, implicando em alta latência", afirma Julio Dezan, Diretor de Operações da Matrix Data Center. "Quando formatamos nossa solução de Backup Cloud, totalmente baseada em Acronis, passamos a oferecer a clientes brasileiros um serviço de segurança de dados de ponta, acessível, com disponibilidade e performance incomparáveis", celebra o executivo.

Rafael Anacleto, Gerente de Vendas e Produtos da Stock, destaca que há um extenso roadmap para os próximos meses, prevendo a disponibilização exclusiva de uma vasta gama de soluções Acronis para clientes nacionais. "De imediato podemos mencionar o backup para Office 365 e o Files Cloud, que permitem o armazenamento e o compartilhamento de arquivos de forma prática e segura entre equipes de trabalho. Há ainda uma poderosa ferramenta de monitoramento e detecção de vírus e ransomwares chamada Active Protection", destaca Anacleto.

"Em evento recente de relacionamento, cientificamos revendas e consultorias de TI acerca de nossas soluções Acronis, cuja procura tem sido significativa, sobretudo por empresas que valorizam missão crítica. A parceria com a Matrix foi essencial para o sucesso da operacionalização desses serviços no Brasil, sobretudo por conta da possibilidade de realização do initial seed de forma direta. Assim, o processo de upload de altos volumes ganha imensa agilidade, além de proporcionar relevante economia no consumo de banda do cliente para sua primeira carga de dados, finaliza Anacleto.

Saiba mais sobre a Matrix

www.matrix.com.br

Saiba mais sobre a Stock

www.stockgrupo.com.br

Departamento de Comunicação e Marketing

Igor Garcia de Castro | 0079119/SP - 0006042/SP

igor.castro@matrix.net.br | (11) 3323-9258

FONTE Matrix Data Center