IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mondaine apresenta 'essence' - uma novidade mundial, levando a indústria relojoeira a ser 'melhor'

Mondaine Watch Ltd.

21/11/2017 16h24

ZURIQUE, 21 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Mondaine lança uma inovação internacional na indústria relojoeira com a nova série 'essence'. O primeiríssimo relógio criado usando um composto de óleo de castor para a caixa, SBB essence da Mondaine também usa borracha natural em sua pulseira e vem num estojo reutilizável, feito de PET reciclado. Com base na exploração dessas matérias-primas recicladas e renováveis, essence mantém a mesma sensibilidade do design dos relógios das estações ferroviárias suíças, enquanto leva a marca – e a indústria relojoeira – a refletir sobre meios de criar mais sustentabilidade.

Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/608474/Mondaine_essence_pouch_watch.jpg  

Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/608473/Mondaine_essence.jpg  

Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/608472/Mondaine_essence_watch_castor_bean.jpg  

Com SBB essence, a Mondaine exibe não somente um espírito de inovação – como a primeira empresa relojoeira a explorar o uso do óleo de castor em sua produção – mas também um sinal claro de sustentabilidade e do aumento do uso de materiais favoráveis ao meio ambiente.

"Melhor é melhor! Nós queremos fazer coisas melhores e mostrar que a sustentabilidade pode também ser perfeitamente combinada, visual e tecnicamente, com os produtos mais exigentes, a exemplo de um relógio. essence é criado para um grupo crescente de pessoas – aquelas que optaram por modo consciente de vida com respeito à sua dieta, seus hábitos de compras ou sua determinação em proteger o meio ambiente. Estamos orgulhosos de lançar um relógio feito de composto de óleo de castor, em cooperação com a BASF, e vemos isto como uma forte largada rumo a uma maior sustentabilidade. Nossa exploração de materiais renováveis e reciclados possui um benefício agregado de criar um relógio de fabricação suíça, que estará disponível por CHF 170,00", André Bernheim, CEO da Mondaine Watch Ltd., explicou.

'essence' – um design clássico naturalmente bonito

A estética limpa e deslumbrante do SBB essence é tão significativa quanto a moderna materialidade de seu princípio. Dando as boas-vindas a um modo descomplicado de pensar e viver, ele apresenta a elegância e simplicidade do icônico mostrador dos relógios das estações ferroviárias suíças, pelo qual a Mondaine é bem famosa. E, num estilo atemporal, ele combina a manufatura suíça clássica com métodos de produção inovadores. essence é composto sobretudo de matérias-primas renováveis: A caixa é feita de 70% de óleo de castor e fibras de vidro, e a pulseira do relógio é feita de aproximadamente 40% de borracha natural. A Mondaine faz uma abordagem holística da ideia do ciclo de recursos. Consequentemente, essence é fornecido numa embalagem de feltro cinza e macia, fabricada com garrafas PET, que pode ser facilmente reutilizada como um estojo protetor para telefones móveis, óculos de sol e mais.

http://www.mondaine.ch/essence

Para outras informações, por favor, contate:

Compresso AG

Suzanne Nievergelt

Jenatschstrasse 5, 8002 Zurich

Telefone: +41-43-488-86-34

E-mail:  pr@compresso.ch  

http://www.compresso.ch

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/mondaine-apresenta-essence--uma-novidade-mundial-levando-a-industria-relojoeira-a-ser-melhor-300560417.html

FONTE Mondaine Watch Ltd.