IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Encontre a sua comunidade no Amino, sua nova rede social favorita

Amino

23/11/2017 18h40

SÃO PAULO, 23 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A febre das comunidades está de volta com Amino, app que já tem mais de 10 milhões de downloads em todo o mundo e milhares de usuários brasileiros. Estruturado em grupos com temas específicos, o aplicativo oferece uma plataforma para criar e encontrar comunidades sobre qualquer interesse. Com uma grande variedade de recursos para interações, o app representa um ambiente online onde os membros de comunidades podem passar tempo juntos e mergulhar de cabeça nas coisas que interessam para eles.

Amino foi criado por Benjamin Anderson e Yin Wang, que inspirados por convenções como a Comic Con, nas quais fãs se encontram para expressar paixões, decidiram fazer um espaço onde as pessoas pudessem fazer isso 24 horas por dia.

O app tem comunidades sobre qualquer tipo de assunto, com temas que vão de divas pop a futebol, passando por bem-estar, educação, religião, sociedade e cultura. São centenas de milhares de comunidades onde os usuários podem interagir e conhecer novas pessoas. As mais populares chegam a ter mais de 1 milhão de usuários. E o melhor de tudo é que, se você não encontrar a comunidade que está procurando, é só criá-la.

A variedade de formas de interação é um dos motivos pelos quais os membros do Amino amam passar horas na rede social. Em média, eles ficam 70 minutos por dia lá, mais do que os usuários de Facebook e Snapchat, por exemplo. Dentro da comunidade, os usuários podem criar e responder quizzes com uma ferramenta nativa do app, fazer enquetes e compartilhar imagens, gifs e vídeos, o que torna a navegação tão viciante.

A interação não fica só nos posts: uma das ferramentas mais adoradas é o chat, em que os membros de uma comunidade podem conversar simultaneamente, inclusive por áudio. Os usuários podem criar e se juntar a salas ou abrir chats privados com outros participantes.

No Amino, os usuários têm todo o poder. As comunidades são gerenciadas por líderes, membros que se dedicam ao bom funcionamento e à organização do ambiente. São eles que organizam o conteúdo, escolhem quais posts serão destacados, determinam as regras da comunidade e tomam medidas de segurança.

O Amino é o lugar ideal para quem quer falar sobre os temas favoritos e conhecer novos amigos com as mesmas afinidades. O app está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Contatos para a imprensa:



Denise Claudino

SMARTPR | +55 11 3376 5000

denise@smartpr.com.br



Caio Menezes

caio@smartpr.com.br



Isabela Lucena

isabela@smartpr.com.br

FONTE Amino