IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Enigma Software Group registra aviso de recurso levando caso contra Malwarebytes por práticas injustas predatórias para a 9a. vara

Enigma Software Group USA, LLC

23/11/2017 14h29

CLEARWATER, Flórida, 23 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Enigma Software Group USA, LLC ("ESG"), fabricante do programa antimalware SpyHunter 4, anunciou hoje que registrou um aviso de recurso na Vara Distrital dos EUA em seu caso contra a Malwarebytes, Inc. Em outubro de 2016, o Enigma Software Group processou a Malwarebytes por bloquear ilegalmente clientes de usar o SpyHunter 4 do Enigma Software Group por meio de uma série de táticas predatórias. No início deste mês, um juiz distrital rejeitou a ação judicial do Enigma Software Group. Respeitosamente discordando do parecer do tribunal, o Enigma Software Group registrou agora um aviso de recurso para levar o caso à 9a. Vara Distrital de Apelações.

"Esse caso tem a ver com o combate às práticas comerciais injustas e à proteção da escolha do cliente", declarou Ryan Gerding, porta-voz do Enigma Software Group. "A Malwarebytes tornou praticamente impossível que nossos clientes usassem nosso software da maneira que desejam."

O Enigma Software Group argumenta que o bloqueio do SpyHunter 4 por parte da Malwarebytes está muito distante de meramente recomendar seu produto em detrimento de outros. Além de colocar em quarentena e desativar o SpyHunter 4, a Malwarebytes também torna difícil aos usuários instalar o SpyHunter 4 - deixando, portanto, o programa praticamente inútil. Essa tática da Malwarebytes contra um forte concorrente nega os direitos de os clientes escolherem o software de segurança de sua preferência.

Além disso, a Malwarebytes argumenta que a seção 230 da Lei de Decência nas Comunicações concede à empresa poder ilimitado para bloquear, colocar em quarentena e desativar qualquer programa de software que lhe pareça "de alguma forma objetável", e que a empresa não tenha sequer a necessidade de agira de "boa-fé" ao fazer esses juízos arbitrários. O Enigma Software Group acredita que isso é uma perversão do real significado intencionado pelo estatuto.

A Malwarebytes identificou o SpyHunter 4 como um "Programa Potencialmente Indesejado", quando isso não poderia estar mais longe da verdade. Os clientes do Enigma Software Group voluntariamente baixaram o SpyHunter 4, voluntariamente instalaram o SpyHunter 4 e voluntariamente pagaram pelo uso contínuo do SpyHunter 4. Ainda assim, a Malwarebytes acredita tratar-se de "Potencialmente Indesejado". Centenas de clientes pagos do Enigma Software Group reclamaram por não ter acesso às proteções do SpyHunter 4 pelo fato de a Malwarebytes ter começado a desabilitá-lo no ano passado.

"Nós acreditamos que os clientes devam poder escolher quais produtos de segurança, e quantos produtos de segurança, eles desejam protegendo seus computadores", declarou Gerding. "Sabemos que muitos clientes desejam ter diversas camadas de proteção e optam por múltiplos produtos de segurança. Ao desabilitar o SpyHunter 4, a Malwarebytes está roubando os clientes dessa escolha. Nós acreditamos que o princípio norteador deva ser a livre escolha dos usuários em um mercado no qual todos os produtos antimalware estão disponíveis aos clientes e no qual os produtos competem com base em sua qualidade e satisfação, e não com base em práticas comerciais injustas."

Caso 5:17-CV—02915-EJD – Enigma Software Group USA, LLC v. Malwarebytes, Inc.

Sobre o Enigma Software Group USA, LLC

O Enigma Software Group USA, LLC é uma empresa privada desenvolvedora e integradora de sistemas de software para segurança de PC, com escritórios nos Estados Unidos e na União Europeia. As especialidades da empresa são o desenvolvimento de software para segurança de PC, análise de segurança on-line, avaliação de ameaça adaptativa, e detecção de ameaças à segurança de PC, bem como reparos personalizados de malwares para seus milhões de assinantes em todo o mundo. A ESG é mais bem conhecida pelo SpyHunter ®, seu produto e serviço de software antimalware. Por repetidas vezes, o SpyHunter 4 atingiu as maiores notas em testes comparativos por laboratórios de testes terceirizados independentes, como o AV-Comparatives e o AV-TEST . O SpyHunter 4 também é certificado pela OPSWAT e TRUSTe .

Conecte-se com o ESG no Twitter  |  Facebook  |  Google+ | LinkedIn  |  YouTube

FONTE: Enigma Software Group USA, LLC

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/609662/enigmalogo_big.jpg

FONTE Enigma Software Group USA, LLC