IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Novo ranking revela as melhores escolas de negócios para conseguir um emprego ou se tornar um empreendedor

QS Quacquarelli Symonds

27/11/2017 22h01

LONDRES, 27 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A QS Quacquarelli Symonds, compiladora do World University Rankings, divulgou seu novo portfólio anual com quatro rankings para mestrados na área de negócios, permitindo que aqueles interessados em aprofundar seus conhecimentos nessa área, possam identificar as escolas de negócios que oferecem maior empregabilidade para seus alunos e as que são mais indicadas para aqueles que querem empreender. Os rankings oferecem uma avaliação pioneira dos melhores mestrados em Business Analytics, juntamente com dois rankings de mestrados especializados (Mestrado em Gestão e Mestrado em Finanças) e um novo Ranking Global de MBAs, com insights sobre a relação entre a escolha de uma escola de negócios e empreendedorismo. O objetivo desse portfólio é oferecer uma resposta à demanda crescente de estudantes e empregadores por programas de mestrado especializados na área de negócios.

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/606878/QS_Quacquarelli_Symonds_Logo.jpg

QS World University Rankings 2018: Mestrados em Business Analytics

A Sloan Business School do MIT ficou com o primeiro lugar no ranking, que é pioneiro na análise dessa modalidade de curso;No total, existem apenas 45 programas de 10 países no ranking, refletindo uma certa escassez desse tipo de mestrado especializado. As opções para aqueles que desejam estudar Business Analytics fora da Europa e Estados Unidos são poucas, sendo que os EUA concentra 28 dos 45 cursos na área. O mestrado em Business Analytics da Melbourne Business School, em 5º lugar, é o único curso fora dos EUA e Europa a fazer parte do ranking;Escolas de negócios que normalmente não fazem parte do top 10 nos rankings de melhores MBAs, obtiveram boas colocações com seus programas de Business Analytics: Texas McCombs ficou em 2º lugar, enquanto Minnesota Carlson e Purdue Krannert também aparecem no top 10. QS World University Rankings 2018: Mestrados em Gestão (MiM)

HEC Paris está no topo desse ranking que apresenta 122 cursos em 29 países (contando com um curso global);Esse ranking também apresenta maior diversidade, já que cursos de 5 diferentes países se encontram no top 10. No entanto, nenhum programa dos EUA se encontra neste escalão mais alto;O curso da London Business School ficou em 2º lugar, enquanto a ESADE (Espanha) ficou em 3º. QS World University Rankings 2018: Mestrados em Finanças (MiF)

Os três primeiro lugares do ranking, que conta com 130 cursos, ficaram respectivamente com a London Business School, MIT Sloan e HEC Paris;As instituições francesas estão particularmente bem representadas, já que 4 dos programas top 10 estão localizados na França. QS World University Rankings 2018: Global MBA 2018

A Harvard Business School foi nomeada a melhor instituição nesse quesito, enquanto duas instituiçoes francesas, INSEAD e HEC Paris, ficaram com a 2ª e 3ª posições respectivamente;No total, 232 programas fazem parte do ranking;O Reino Unido abriga 2 dos 10 melhores programas de MBA: London Business School (5º) e Oxford's Saïd Business School (9º).A QS utiliza uma metodologia única em seus rankings. As 5 métricas utilizadas são:

Empregabilidade, utilizando mais de 40.000 respostas de uma pesquisa feita com empregadores de todo mundo;Empreendedorismo e Resultados dos Alunos – esse indicador não é encontrado em outros rankings similares. Ele é calculado utilizando uma análise do perfil acadêmico de 49.000 indíviduos altamente bem sucedidos em diversos setores, indústrias e países;Retorno de Investimento;Liderança;Diversidade.Nunzio Quacquarelli, CEO da QS, disse: "Quase três décadas de interação próxima com o setor de ensino empresarial nos deu uma posição privilegiada para conseguir passar informações de grande valor para pessoas que pretendem fazer um mestrado ou MBA. Estamos confiantes que os novos rankings apresentam uma perspectiva inovadora e necessária sobre a performance das escolas de negócios e que nossa audiência de estudantes verá esses novos dados como um complemento às informações divulgadas por outras fontes."

Rankings Completos: www.TopUniversities.com .

www.topuniversities.com/business-masters-rankings/2018  

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/novo-ranking-revela-as-melhores-escolas-de-negocios-para-conseguir-um-emprego-ou-se-tornar-um-empreendedor-300562239.html

FONTE QS Quacquarelli Symonds