IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

LongPing e CITIC Agri Fund anunciam o lançamento da LP Sementes

LP Sementes

01/12/2017 10h45

RIBEIRÃO PRETO, Brasil, 1 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Yuan LongPing High-tech Agriculture Co., Ltd. (LongPing) e o CITIC Agri Fund Management Co., Ltd. (CITIC Agri Fund) anunciam que concluíram ontem, 30 de novembro, a aquisição de ativos de sementes de milho da Dow AgroSciences no Brasil.

O negócio totaliza US$ 1,1 bilhão (excluindo a taxa de transação) e inclui a aquisição de ativos da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil Ltda ("Target Company"), o acesso total ao banco de germoplasma de milho brasileiro, a marca Morgan e a licença para uso da marca da Dow Sementes por 12 meses. Após a conclusão da transação, a empresa passa a se chamar LP Sementes.

"A companhia é notável", disse SHI Liang, gerente-geral do CITIC Agri Fund. "Graças ao excelente apoio e coordenação da Dow AgroSciences durante a transação, todo o processo foi amigável e bem-sucedido", afirmou o executivo. "Nós nos dedicamos a identificar empresas de alta qualidade nas mais modernas cadeias de valor agrícolas do mundo para promover o desenvolvimento do setor através do poder do capital e do investimento. Acreditamos que a LP Sementes trará nova experiência de gerenciamento e operação ao CITIC e continuará a impulsionar seus negócios para prosperar", afirmou.

"O profissionalismo e a expertise que a Dow AgroSciences mostrou nesta transação nos convenceu ainda mais da força e do valor da companhia", disse YUAN Dingjiang, vice-presidente da LongPing.

"A LongPing se comprometeu com o desenvolvimento de negócios no exterior. Enquanto isso, também estamos buscando colaborações de ganha-ganha com empresas locais ao redor do mundo", explica YUAN Dingjiang. "Nós acreditamos que com a nova companhia se juntando a nós, haverá uma grande sinergia na inovação tecnológica e empresarial e na criação de valor. Continuaremos empenhados em aprimorar a capacidade comercial da LP Sementes de forma a acomodar as necessidades do mercado e dos clientes que estão sempre em constante mudança e atualização. Ao mesmo tempo, estamos ansiosos para trazer mais oportunidades para os funcionários e atrair mais talentos de alto calibre", disse.

Gestão, Operação e Sede

LongPing e CITIC Agri Fund afirmam que o negócio da LP Sementes continuará a ser fortalecido e promovido com base no escopo maior no CITIC Agri Fund e de acordo com o planejamento estratégico geral da LongPing.

Com a conclusão da transação, o presidente-executivo da LongPing, ZHANG Xiukuan, será designado como presidente da LP Sementes, enquanto Vitor Cunha, gerente-geral da 'empresa-alvo', permanecerá como gerente-geral da LP Sementes. A estrutura organizacional e a equipe gestora da empresa serão mantidas, assegurando uma transição perfeita.

A sede da LP Sementes será em São Paulo e o escritório de Ribeirão Preto será mantido. A companhia manterá a operação da marca Morgan e terá uma licença de uso da marca Dow Sementes por 12 meses. Neste período, a empresa irá lançar uma nova marca.

Efeito do desenvolvimento sinérgico

Os ativos da 'empresa-alvo' têm crescido rapidamente no mercado brasileiro nos últimos cinco anos. Possui participação de 18,5% no mercado brasileiro de sementes de milho, posicionada no 3º lugar do ranking nacional. A nova empresa já nasce com esta vantagem competitiva absoluta no mercado brasileiro.

O CITIC sempre esteve atento ao desenvolvimento e ao futuro dos negócios ligados à agricultura e acumulou profunda experiência em investimentos por meio de sua atuação na indústria agrícola. A LongPing é a empresa líder global no segmento de arroz híbrido e seu negócio em milho híbrido também tem crescido rapidamente.

A LongPing está fazendo esforços para se tornar global e, a longo prazo, a LP Sementes servirá como um ótimo complemento para o portfólio agrícola do CITIC e para o crescimento rápido da LongPing, trazendo energia com sustentabilidade para o negócio em geral.

A transação também foi aprovada pelas agências governamentais competentes na China e no Brasil. Os dois países são ricos em recursos, grandes em população e vastos em áreas de plantio. O milho está entre as principais culturas em ambos, sendo que o Brasil possui a terceira maior área plantada do mundo, enquanto a China ocupa o segundo lugar, além de ser o principal destino das exportações brasileiras.

A LongPing High-tech e o CITIC Agri Fund entendem que integração de negócios visará a melhor sinergia e espera que esta transação se torne em exemplo para desenvolvimento conjunto da agricultura da China e do Brasil.

Sobre a LongPing

LongPing (SZ: 000998) é empresa líder de sementes na China. Seu nome é uma homenagem a YUAN Longping, "Pai do Arroz Híbrido", pesquisador da Academia de Engenharia da China que atua como presidente de honra da LongPing. Fundada em 1999, a empresa foi listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000. Sua atuação inclui os mercados de sementes de arroz híbridas, milho, vegetais e trigo, entre outros.

A LongPing estabeleceu centros de P&D nas Filipinas, Índia, EUA, Paquistão etc. e filiais nas Filipinas, Índia e Timor-Leste, ampliando suas relações comerciais em todo o mundo. Para mais informações sobre a LongPing, acesse www.lpht.com.cn .

Sobre o CITIC Agri Fund

O CITIC Agri Fund foi criado em 2016 e se dedica a identificar empresas de alta qualidade, promissoras e de tamanhos ideais dentro da cadeia industrial agrícola moderna, compatíveis com a estratégia agrícola do Grupo CITIC. O CITIC Agri Fund fornece recursos pós aquisição (ou em aquisição conjunta com CITIC) para auxiliar a integração industrial.

O CITIC Agri Fund também busca diversas oportunidades de investimento como aquisição única ou aquisição conjunta de empresas listadas, investimento em ativos de alta qualidade para abertura de capital, incubação de tecnologias com grande potencial e novos ativos agrícolas para abertura de capital, entre outros.

Contatos

LongPing / CITIC Agri Fund:

Relações com Investidores

LUO Mingyan

luomy@lpht.com.cn

+86 0731-8218 3880

Relações com a mídia

YANG Jian

yj@lpht.com.cn

+86 0731-82183111

LP Sementes:

Relações com a imprensa

Daniel Navarro

daniel@sejaopa.com.br

+55 16 3931-1313

+55 16 9 9223-1517

Anna Regina B. Tomicioli

anna@sejaopa.com.br

+55 16 3931-1313

+55 16 9 9223-1031

FONTE LP Sementes