IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

João Carlos de Britto é o novo gerente geral da Astellas Farma Brasil

Astellas

04/12/2017 13h00

NORTHBROOK, Illinois, 4 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Astellas anunciou hoje a nomeação de João Carlos de Britto como gerente geral da Astellas Farma Brasil (AFB). Ele se reportará a Percival Barretto-Ko, vice-presidente sênior de Operações Internacionais da companhia, e ficará baseado em São Paulo.

Em sua nova função, Britto será responsável por liderar as operações da Astellas no Brasil, que recentemente foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no país pelo Instituto Great Place To Work.

"O Brasil representa uma grande oportunidade para a Astellas trazer valor e esperança aos pacientes e suas famílias", disse Barretto-Ko. "A experiência de mais de 25 anos de João Carlos na indústria farmacêutica nos ajudará a garantir que o nosso compromisso contínuo em disponibilizar as terapias de oncologia, urologia, imunologia e outras áreas, esteja acessível aos pacientes."

Britto é brasileiro e antes atuou como head regional da Baxalta US Inc. (que agora faz parte da Shire) na América Latina, no comando da divisão voltada para hematologia, imunologia e oncologia. Antes, teve uma carreira de sucesso na Novartis, onde ocupou vários cargos de liderança por mais de 17 anos, incluindo head do grupo na América Central e Caribe, presidente da empresa no Equador, head global de programas de marketing de acesso e viabilidade e diretor comercial no Brasil. Ele também passou por diversas funções de marketing e vendas de grande responsabilidade no Brasil para várias empresas farmacêuticas, incluindo Aché e Pfizer.

É bacharel em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), tem curso de pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA pela Universidade de São Paulo (USP).

Sobre a Astellas Farma Brasil

A Astellas Farma Brasil, filiada da Astellas Pharma Inc., localizada em Tóquio, no Japão, é uma empresa farmacêutica dedicada a melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo por meio do fornecimento de produtos farmacêuticos inovadores e confiáveis. A organização mantém seu foco em urologia, oncologia, imunologia e doenças infecciosas como suas principais áreas de terapia. A Astellas é pioneira em transformar os cuidados de saúde para converter a ciência inovadora em valor para os pacientes. Veja mais informações sobre a Astellas Farma Brasil em http://www.astellasfarma.com.br .

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/614317/Astellas_Carlos_de_Britto.jpg  

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/614318/84970.jpg

 

FONTE Astellas