IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Staatsoper Unter den Linden: de volta à casa, celebra seu 275o aniversário

Staatsoper Unter den Linden

04/12/2017 08h45

BERLIM, 4 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Em dezembro, a Staatsoper Berlin celebra seu 275o aniversário de volta à Unter den Linden! Após sete anos de extensas restaurações, agora a casa de ópera reaberta recentemente combina de uma forma única a tecnologia inovadora de palco e acústica altamente melhorada com seu ambiente histórico. Os ingressos para a temporada 2017/2018 estão disponíveis em http://www.staatsoper-berlin.de , pelo telefone +49(0)30-20-35-45-55 ou pelo e-mail  tickets@staatsoper-berlin.de .

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/613599/Staatsoper_Unter_den_Linden_Berlin_1.jpg

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/613600/Staatsoper_Unter_den_Linden_Berlin_2.jpg  

Em 7 de dezembro, exatamente no dia em que a Staatsoper Unter den Linden abriu há 275 anos, um programa especial de concertos será apresentado pela Staatskapelle Berlin e pelo diretor geral de música Daniel Barenboim. A apresentação terá trabalhos de Mendelssohn, Boulez e Strauss -- três compositores que trabalharam na Staatsoper como maestros. Em 8 e 9 de dezembro, duas novas produções irão estrear: HÄNSEL UND GRETEL de Humperdinck (Achim Freyer / Sebastian Weigle) e L'INCORONAZIONE DI POPPEA de Monteverdi (Eva-Maria Höckmayr / Diego Fasolis). Outros destaques da temporada incluem as estreias de TRISTAN UND ISOLDE de Wagner (Dmitri Tcherniakov / Daniel Barenboim), SALOME de Strauss (Hans Neuenfels / Zubin Mehta), bem como FALSTAFF (Mario Martone) e MACBETH (Harry Kupfer) de Verdi -- ambas conduzidas por Daniel Barenboim, sendo que a segunda terá Anna Netrebko e Plácido Domingo.

Uma noite na antiga "Königliche Hofoper (Royal Court Opera)" não apenas promete uma experiência artística da mais alta qualidade, mas também oferece a oportunidade de visitar uma das casas de ópera mais belas do mundo. Construída sob o comando do Rei Frederico II, era a maior casa de ópera na Europa em seu tempo. 275 anos mais tarde, a Staatsoper rememora sua rica história e a volta para sua casa tradicional, a Unter den Linden, escreve um novo capítulo nela -- e também revive o centro histórico de Berlim.

Contato com a imprensa: Victoria Dietrich |  pressoffice@staatsoper-berlin.de , +49(030)203-54-481.

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/staatsoper-unter-den-linden-de-volta-a-casa-celebra-seu-275o-aniversario-300564851.html

FONTE Staatsoper Unter den Linden