Bolsas

Câmbio

Proprietários aumentam segurança de imóveis visando a temporada de verão, explica especialista da SegurançAjato.com

SegurançAjato.com

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

RIO DE JANEIRO, 15 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- O período de final de ano e férias de verão continuam sendo o mais rentável para proprietários de imóveis que alugam sua propriedade para turistas. Mas atualmente além do conforto e localização do imóvel, a segurança do local também tornou-se um diferencial de escolha, valorizando o imóvel, obtendo destaque frente a concorrência.

Com as atuais tecnologias, é possível monitorar toda a parte interna e externa do imóvel online, visualizando as imagens das câmeras em tempo real através do celular. Isso garante maior tranquilidade não só ao proprietário como também aos turistas que podem verificar a situação do local sempre que quiser. Além disso há câmeras que enviam alertas por email ou SMS sempre que algum movimento for detectado, reduzindo o risco de furtos.

Segundo Cezar Loureiro do site SegurançAjato.com , as fechaduras digitais também despertam o interesse de proprietários deste tipo de imóvel, pois utilizam como forma de abertura a senha numérica ou cartão de proximidade, eliminando os problemas causados com as tradicionais chaves, como o extravio ou risco de cópias da mesma, assim, quando o hóspede deixar o local, cria-se uma nova senha para o próximo.

"Os turistas tendem a aceitar pagar um pouco a mais pelo aluguel em troca de ter a certeza de estar em um local com maior segurança. Logo é um investimento que normalmente gera retorno a curto prazo", explica Cezar.

Além da criminalidade, outro fator que ganha maior preocupação por parte dos proprietários de imóveis é a prevenção a incêndios. Importantes sites de anúncios, como o Airbnb, fazem campanhas para que os imóveis anunciados estejam devidamente preparados, com detectores de fumaça e extintores de incêndio. A tendência para o futuro é que imóveis devidamente equipados apareçam com destaque para os clientes que fizerem uma busca nos sites de aluguel por temporada.

Para atender a demanda, lojas do setor como a SegurançAjato.com contam com atendentes especializados em sistemas de monitoramento para hotelaria e imóveis residenciais, capazes de compreender as diferentes necessidades de cada local, para assim indicar os melhores equipamentos.

Contato: Daniel Monteiro - (21) 3993-1862

FONTE SegurançAjato.com

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos