IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UNO Soluções comemora 20 anos em 2018

UNO Soluções Integradas

18/12/2017 09h00

SOROCABA, Brasil, 18 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A UNO Soluções Integradas, empresa de desenvolvimento de softwares exclusivos para Gestão Empresarial, comemora em 2018 seus 20 anos de atividade. A companhia, que mantém estabilidade no setor de tecnologia da informação, tem em sua cartela de clientes empresas de diversos segmentos, principalmente da indústria, prestação de serviços e distribuição.

Fundada em 1998 pelo empresário Marcio Lopes Sanson, a companhia nasceu como loja virtual, um e-commerce que disponibilizava recursos para gestão e que, posteriormente, migrou para um Completo ERP (Enterprise Resource Planning - Planejamento dos Recursos da Empresa), existente há 15 anos.

O UNO ERP é um sistema de gestão totalmente on-line e completo, comercializado no modelo SaaS (Software as a Service – Software como Serviço), disponível para aluguel ou licenciamento, com programas que podem ser customizados para atender as demandas de processos especificas de cada cliente.

De acordo com a responsável pelo departamento de Marketing, Cintia Tombolato, neste percurso de duas décadas, Sanson – atual CEO (Chief Executive Officer - Diretor Executivo) da UNO Soluções -, também desenvolveu programas de educação e construção da automatização de processos, que contam com serviços de configuração, treinamentos e assessoria técnica.

Atualmente a empresa soma cerca de 30 colaboradores divididos entre a matriz, em Alphaville (SP) - com áreas comercial, administrativa e parte da equipe de implantação de software -, e a filial, em Sorocaba (SP) - com equipes de desenvolvimento, marketing e suporte técnico -, criada para atuação estratégica no eixo Capital-Interior, já que a UNO conta atualmente com 300 clientes, a maioria distribuída na Grande São Paulo.

UNO 500

Com a estratégia ousada de alcançar a marca de 500 clientes, a companhia lança para 2018 o projeto UNO 500, que tem o objetivo de estreitar a relação com clientes. Os gatilhos para a meta já estão em curso e foram reforçados a partir da pesquisa de satisfação realizada recentemente.

Para Cintia, trazer para o UNO 500 empresas que tenham sinergia dentre os atuais clientes fará com que o UNO ERP inove e cresça para atender, cada vez mais, as demandas específicas das empresas participantes.

Para isso, o novo design do Sistema UNO ERP está mais sofisticado e didático, o que favorece o entendimento e otimiza o UX (User Experience - Experiência do Usuário) junto do software. O que, por sua vez, fomentará as indicações de novos clientes a partir da UX de empresas que já estão dentro do grupo UNO.

O gerente comercial, Drausio Araujo, garante que a nitidez do programa deixa as informações administrativas mais fáceis de serem compreendidas, favorecendo melhor desempenho. Drausio reforça que a excelência no atendimento com a disponibilidade de treinamentos à distância da Universidade UNO reforçam essa estratégica. 

A Universidade UNO leva vídeos e materiais de estudo que poderão ser adquiridos pelo cliente para auxiliá-los na capacitação de colaboradores recém contratados e alocados à equipe que, por sua vez, já foi treinada. A ideia, segundo Araujo, é ajudar o empresariado a otimizar recursos e investir no sistema de qualidade.

UNO Soluções Integradas - (15) 4062 9349

FONTE UNO Soluções Integradas