IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SoftKinetic se torna Sony Depthsensing Solutions

Sony Depthsensing Solutions

19/12/2017 06h00

BRUXELAS, 19 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Dois anos após sua aquisição, a SoftKinetic se torna Sony Depthsensing Solutions.

"Essa transição é o resultado de nosso trabalho como subsidiária da Sony nos últimos dois anos", declara o CEO Akihiro Hasegawa. "Nos sentimos honrados por nos tornarmos uma parte essencial da principal empresa de sensores de imagens e continuaremos trabalhando na integração de nossa tecnologia DepthSense® em produtos para os setores de comunicações móveis, robótica e automotivo em todo o mundo".

A SoftKinetic tem sido, de fato, uma líder em tecnologias de visualização em 3D e de reconhecimento de gestos: ela disponibiliza continuamente soluções tecnologicamente avançadas no campo de sensores e processamento em 3D, através do desenvolvimento de sensores CMOS 3D, projetos de referência de câmera 3D, SDKs, algoritmos e aplicativos para reconhecimento de gestos, digitalização de objetos, controle automotivo e realidade aumentada/realidade virtual (AR/VR).Todas essas soluções serão, agora, desenvolvidas pela Sony Depthsensing Solutions.

"Temos grandes expectativas sobre a tecnologia de depth sensing (reconhecimento de profundidade)", explica o gerente geral sênior da Sony Semiconductor Solutions Corporation, Satoshi Yoshihara, "conforme continuamos a expandir o domínio dos sentidos para as máquinas, ao habilitá-las com visão semelhante à humana".

Uma conquista extraordinária nessa área tem sido a integração da tecnologia DepthSense® e o software de reconhecimento de gestos a veículos premium e a recente integração do módulo e software da câmera DepthSense®, projetada pela empresa sediada em Bruxelas para o novo robô de entretenimento "aibo" da Sony. "Em questão de pouco tempo, as máquinas, incluindo carros, poderão detectar e reconhecer seres humanos e reagir a eles, de formas que pensávamos que só seriam possíveis na ficção", acrescenta Akihiro Hasegawa. A equipe baseada em Bruxelas está, de fato, comprometida com o objetivo de levar não apenas os produtos eletrônicos de consumo, mas também robôs e automóveis, para o próximo nível de evolução.

"Confiamos que a tecnologia de sensores de profundidade em 3D irá revolucionar a maneira com que humanos e máquinas interagem em um futuro próximo. E essa convicção só é reforçada pela confiança que a Sony depositou na Sony Depthsensing Solutions para realizar essa (r)evolução", conclui Hasegawa.

Contato com a imprensa

Laetitia Fernandez, gerente sênior de Marketing

Laetitia.Fernandez@sony.com

+32.474.92.07.63

Sobre a Sony Depthsensing Solutions

A Sony Depthsensing Solutions é líder em tecnologias de visualização em 3D e reconhecimento de gestos. Os sensores e câmeras DepthSense® 3D CMOS Time-of-Flight, juntos com middleware avançado, fornecem recursos de visualização em 3D de vanguarda para uma ampla variedade de setores, como os de jogos, AR/VR, PC, comunicações móveis e automotivo. Para mais informações sobre a Sony Depthsensing Solutions, por favor, visite http://www.sony-depthsensing.com .

Logo: http://mma.prnewswire.com/media/620226/Sony_Logo.jpg

FONTE Sony Depthsensing Solutions