Programa global dedicado a encontros e eventos do Mexico Tourism Board impulsiona o crescimento contínuo do setor
CIDADE DO MÉXICO, 20 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Mexico Tourism Board (MTB -- Conselho de Promoção Turística do México) relatou que seu programa de encontros e eventos de 2017 resultou em um crescimento significativo no setor de turismo, registrando um crescimento de 6,7% de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2016. O México assumiu uma posição de liderança como destino para encontros e eventos com o relançamento de seu programa de parcerias estratégicas com organizações do setor de encontros e iniciativas que objetivam elevar sua classificação na ICCA, bem como aumentar o impacto econômico do setor de encontros e convenções na economia mexicana, que atualmente responde por US$ 25 bilhões. A Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA -- International Congress and Convention Association) classifica o México em 3º lugar na América Latina, em 5º nas Américas e 21º no mundo em encontros e viagens de incentivo.
Para ver o comunicado à imprensa em multicanais interativos, clique em: https://www.multivu.com/players/pt/8242051-mexico-tourism-meetings-events/
"O setor de encontros e convenções é uma parte fundamental de nosso plano de crescimento, que se foca em elevar a despesa média dos viajantes", disse o CEO do Mexico Tourism Board, Hector Flores. "Continuamos a investir no desenvolvimento do perfil do México para eventos empresariais e estamos trabalhando de perto com líderes do setor em todo o mundo para trazer mais eventos corporativos e de associações para o México, ao mesmo tempo que lhes apresentamos destinos além de nossas tradicionais ofertas de sol e praia".
O México oferece às empresas fortes vantagens competitivas, incluindo uma localização ideal, conectividade, infraestrutura, preços acessíveis e uma cadeia de suprimento madura. Além disso, o país abriga centros de convenções e exposições com espaços que variam de 13.000 a 960.000 pés quadrados, em mais de 56 destinos, fornecendo uma grande variedade de opções a planejadores de eventos, com base no tamanho e na finalidade de qualquer evento.
O Mexico Tourism Board também olha além das ofertas de capacidade e se foca em mudar o uso da narrativa dos destinos mexicanos, para se aproximar do mercado internacional de encontros. Ao conectar associações e clientes corporativos com seus interlocutores em comunidades locais e por fazer parcerias estreitas com públicos diferentes e com os setores privados, o setor de encontros do México ajuda as corporações a identificar razões acadêmicas e empresariais para promover encontros e tirar o melhor proveito dos diferentes destinos mexicanos.
Para continuar fortalecendo sua posição como um destino superior para promover eventos empresariais internacionais, o Mexico Tourism Board lançou um plano dedicado a encontros e eventos neste ano. A implementação desses programas tem exercido um impacto positivo significativo no setor e na abordagem estratégica do México para o crescimento desse importante setor.
O Programa Nacional do Embaixador, consistindo de 90 líderes científicos, profissionais e comerciais do México, com influência global, que resultou no acerto de importantes eventos, tais como o 14º Colóquio Internacional sobre Paratuberculose (Riviera Maya, 2018), 24º Encontro da Sociedade Internacional de Eletroquímica (Mérida, 2019), 5º Congresso Latino-americano sobre Controvérsias em Diabetes, Obesidade e Hipertensão (Cidade do México, 2019) e o 11º Congresso da Sociedade Mundial de Microcirurgia Reconstrutiva, em Cancún, 2021, para dar alguns exemplos. Como parte dessa iniciativa, o Mexico Tourism Board desenvolveu um kit de ferramentas para fornecer a cada embaixador informações pertinentes e contatos para dar suporte à vinda de visitantes dos setores respectivos dos embaixadores selecionados.O programa de Perspectiva do Aglomerado Econômico serve para diversificar a demanda por destinos diferentes no país, não apenas com base em suas atrações e capacidades, mas também em seu desenvolvimento do setor, através dos diversos setores, tais como aeroespacial, automotivo, energia renovável ou TI. Em consequência dessa iniciativa, o Mexico Tourism Board está lançando um programa-piloto regional em Querétaro, Aguascalientes e Leon.O Conselho Consultivo do Cliente consiste de um grupo de líderes de diversos setores na área de encontros globais. O Mexico Tourism Board, junto com sua parceira, a Associação Profissional de Administração de Convenções, criou o conselho para obter opiniões especializadas sobre avanços estratégicos no setor, incluindo a identificação de melhores práticas de destinos importantes e tendências globais do setor.O Comitê de Licitação do Setor (IBC -- Industry Bidding Committee) está encarregado de desenvolver diretrizes para os esforços coletivos, quando competindo para atrair congressos mundiais e eventos internacionais para o México. O IBC define critérios específicos de suporte e já está coordenando recursos privados, públicos, federais e locais para licitação internacional. O comitê também está implementando um código de ética para assegurar uma concorrência justa entre cidades sede e rastreando as ofertas bem-sucedidas. Em consequência, existe agora um processo claro em andamento para licitações de eventos internacionais.Os Programas de Certificação Profissional asseguram que as empresas locais estejam adequadamente preparadas para atender as necessidades de eventos internacionais e grupos de viagem. As certificações oferecidas pela nova organização incluem o Certified Meeting Professional (CMP), o Certified Exhibition Manager (CEM) para profissionais de exposição comercial, o Certified Incentive Specialist (CIS) para fornecedores de viagem e o Certified Association Sales Executive (CASE) ou Convention Service Manager (CSM) para profissionais do mercado corporativo. Com a experiência prática é fundamental para os visitantes voltarem, o MTB está investindo agressivamente em treinamento de qualificação para locais em todo o país. Só neste ano, há mais de 90 profissionais certificados adicionais, de diferentes destinos e empresas do setor de encontros.Contando com 29 milhões de participantes, 30 milhões de diárias de hotel e 266 eventos em um ano, o setor de encontros do México se tornou uma parte crescentemente importante do setor de turismo e da economia do país. O setor de encontros e de incentivo gera 1,5% do PIB, criando quase um milhão de empregos no México.
Contato com a mídia: Gerardo Tanaka – Gerardo.tanaka@mslgroup.com
FONTE Mexico Tourism Board
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.