IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Centinel Spine conclui aquisição dos ativos do prodisc

Centinel Spine, Inc.

22/12/2017 21h58

NOVA YORK, 22 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Centinel Spine, LLC (CS) tem o prazer de anunciar a aquisição dos ativos mundiais do portfólio do prodisc® Total Disc Replacement da DePuy Synthes Products, Inc. A linha de produtos prodisc são produtos de substituição total do disco (TDR -- total disc replacement) com a mais longa história de uso globalmente. O portfólio do prodisc® inclui o prodisc® C e o prodisc® L nos Estados Unidos e o prodisc® VIVO, o prodisc® NOVA, o prodisc® C, o prodisc® L e o prodisc® O, além do DISCOVER™ Cervical, fora dos Estados Unidos.

Centinel Spine

Essa aquisição complementa o atual portfólio de implante espinhal da Centinel Spine de tecnologias dominantes para suporte da coluna anterior da espinha, da cervical à lombar. Isso inclui o portfólio independente da empresa do STALIF C®, STALIF C-Ti™, MIDLINE II™, MIDLINE II-Ti™ e STALIF L™, bem como os produtos adicionais ACTILIF™ Cervical Cage TRANSOM™ Plate e ALTOS® PCT.

A Centinel Spine, pioneira do No-Profile®, Integrated Interbody™ tem 30 anos de história em desenvolvimento de dispositivos intercorporais (interbody) integrados em tratamento padrão para pacientes com doença discal degenerativa. A Centinel Spine irá utilizar a mesma expertise clínica, regulamentar e de desenvolvimento para ampliar a aceitação, aumentar a cobertura de portador e a adoção por cirurgiões dos discos totais mundialmente.

"Essa transação é o próximo passo no progresso da execução pela Centinel Spine de sua missão de se tornar a principal empresa mundial no tratamento da doença espinhal, através de acesso anterior à espinha com a mais vasta amplitude e profundidade de plataformas tecnológicas", disse o chairman e CEO da Centinel Spine John J. Viscogliosi.

Para entender melhor os antecedentes da aquisição, a Viscogliosi Brothers, LLC, principal investidora na Centinel Spine, foi a fundadora da Spine Solutions, Inc., a empresa que liderou o estudo original de IDE para trazer o prodisc para os Estados Unidos.

A empresa também concluiu o financiamento da dívida e de participação de capital para fechar a transação e fornecer capital de giro. A Piper Jaffray & Co. serviu como o único agente de colocação para a Centinel Spine.

Sobre a Centinel Spine, LLC.

A Centinel Spine, LLC. é uma empresa privada de dispositivos para a espinha, que lidera o desenvolvimento e comercialização das tecnologias de fusão No- Profile, Integrated Interbody. Para mais informações sobre os produtos e tecnologias da Centinel Spine, por favor, visite o website da empresa em www.CentinelSpine.com .

A empresa iniciou operações em agosto de 2008, através da fusão-aquisição de duas empresas pioneiras na área de dispositivos médicos: a Raymedica LLC e a Surgicraft LTD. Hoje, a Centinel Spine ainda nutre a cultura pioneira desenvolvida nas duas empresas de origem e mantém sua missão corporativa de se tornar a principal franquia de espinha de suporte da coluna anterior, fornecendo implantes e instrumentos elegantemente simples, que poupam o tecido e geram resultados clínicos superiores.

O nome Centinel Spine deriva de "Sentinel Sign" -- a confirmação radiográfica de uma fusão anterior bem-sucedida ao dispositivo intercorporal.

Para mais informações, por favor, contate:



Varun Gandhi

Wendy F. DiCicco

Vice-presidente sênior de Finanças e Planejamento Corporativo 

COO e CFO da

da Centinel Spine, LLC              

Centinel Spine, LLC

900 Airport Road, Suite 3B  

900 Airport Road, Suite 3B

West Chester, PA 19380    

West Chester, PA 19380

Telefone: 484-887-8871

Telefone: 484-887-8837

e-mail: v.gandhi@centinelspine.com

e-mail: w.dicicco@centinelspine.com

 

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/370654/Centinel_Spine_Logo.jpg

FONTE Centinel Spine, Inc.