IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Silva International Investments adquire participação na Globe Soccer

LaPresse

27/12/2017 06h00

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 27 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Silva International Investments anunciou hoje que adquiriu uma participação na Globe Soccer, a empresa que organiza e detém os direitos do Prêmio Globe Soccer anual em Dubai.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/622605/Riccardo_Silva.jpg

Desde a criação do prêmio em 2010, o evento se tornou um dos prêmios mais avidamente esperados e cobiçados do ano no futebol. Participantes e ganhadores regulares do prêmio incluem Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Jose Mourinho, Jorge Mendes e Gianni Infantino. Em parceria com o Conselho Esportivo de Dubai, a Globe Soccer também sedia uma conferência, na qual os convidados participam de painéis de discussão com os principais especialistas do setor.

Trabalhando em estreita colaboração com o Conselho Esportivo de Dubai, Tommaso Bendoni, da Bendoni Consulting, continuará a liderar a organização do prêmio e permanecerá como um acionista minoritário. Os candidatos ao prêmio continuarão a ser escolhidos por um júri da Globe Soccer, que inclui técnicos de futebol, diretores e altas autoridades desse esporte. Ao comentar o anúncio, Tommaso Bendoni disse:

"No primeiro dia dos trabalhos da 12ª Conferência Internacional de Esportes em Dubai, hoje, os delegados vão discutir e debater temas essenciais que impactam o futuro do futebol regionalmente e globalmente. Javier Tebas Medrano, presidente da La Liga, Eric Wynalda e Marco Brunelli vão discutir o tema Melhores Práticas nas Ligas de Futebol Profissional. Na segunda sessão, Diego Pablo Simeone, técnico do Atlético de Madrid, vai discutir com Hector Cuper e Fabio Capelli o tema Investimento no Setor Jovem. O primeiro dia terá ainda a discussão entre Ferran Soriano, CEO do Manchester City, com Vadim Vasilyev e Umberto Gandini o tema Impacto Econômico do Futebol".

Dois Prêmios Globe Soccer serão apresentados hoje, em antecipação à cerimônia de amanhã à noite. Ferran Soriano será homenageado com o Prêmio Sport Business, em reconhecimento a suas realizações como CEO do Manchester City FC e da City Football Group, enquanto Diego Pablo Simeone irá receber o Prêmio Master Coach Special, em reconhecimento aos resultados excepcionais que obteve na condução do Atlético de Madrid para ganhar a La Liga e por chegar às finais da Liga dos Campeões.

A Silva International Investments é uma empresa de investimento global, sediada em Londres. Ela já fez investimentos em uma variedade de empresas nas áreas de mídia, esportes, moda, tecnologia e imóveis. A empresa foi criada em 2015 pelo empreendedor Ricardo Silva. Seu portfólio inclui participações na distribuidora de mídia esportiva MP& Silva, Miami FC, Mast Capital, MP Management, Muzik e SportBusiness Group.

FONTE LaPresse