Bolsas

Câmbio

Impulsionada pelo evento Grand Départ Düsseldorf 2017, a capital estadual Düsseldorf segue rumo ao ano esportivo de 2018 e talvez o Campeonato Europeu de 2024

City of Duesseldorf

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DÜSSELDORF, Alemanha, 29 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- No final de 2017, o ano em que a capital estadual Düsseldorf sediou três grandes eventos esportivos: o Campeonato da Europa de Triatlo, os Campeonatos Mundiais de Tênis de Mesa e o Grand Départ do Tour de France, a cidade conseguiu chegar a uma conclusão positiva e espera com ansiedade pelo ano esportivo de 2018.

Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/623271/City_of_Duesseldorf_table_tennis.jpg  

Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/623269/City_of_Duesseldorf_cycling.jpg  

Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/623270/City_of_Duesseldorf_football.jpg  

Para a primeira largada da Alemanha do Tour de France em trinta anos, bem mais do que um milhão de visitantes, de todas as partes do mundo, estiveram em Düsseldorf de 29 de junho a 2 de julho de 2017. A grande maioria de 74 por cento não era de Düsseldorf e 25 por cento vieram do exterior. E, apesar de ter chovido bastante no dia da primeira etapa, as pessoas de Düsseldorf e os visitantes celebraram uma história de verão na chuva.

O Prefeito Thomas Geisel, disse: "Ao sediarmos o evento Grand Départ, queríamos impulsionar o marketing de nossa cidade, promover Düsseldorf como uma cidade do ciclismo e fornecer um forte sinal, tanto para a amizade franco-alemã quanto para a cooperação regional. Tivemos sucesso. Não há qualquer dúvida, o evento Grand Départ Düsseldorf 2017 foi um grande sucesso para a capital estadual Düsseldorf e mudou seu perfil e sua imagem no mundo e também como uma parceira confiável na região. Isso foi demonstrado pelos comentários nacionais e internacionais".

Os ganhos de imagem para Düsseldorf através da partida do Tour de France são enormes. De acordo com os cálculos da assessoria de imprensa, a presença da mídia no evento Grand Départ Düsseldorf 2017, no período de 1 de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017, através das mídias sociais, imprensa e divulgações on-line gerou um valor em publicidade equivalente a 343 milhões de Euros. Conforme as análises da Nielsen Sports, as imagens de TV com 151 horas de visibilidade, geraram o equivalente a 13 milhões de Euros adicionais em publicidade na Alemanha. Nacional e internacionalmente, no período de 28 de junho a 3 de julho de 2017, 354,5 milhões de telespectadores foram alcançados por transmissões de TV ao vivo e reportagens secundárias.

A organização dos Campeonatos Mundiais de Tênis de Mesa, de 29 de maio a 5 de junho, foi também um grande sucesso. 58.000 espectadores assistiram aos jogos ao vivo nos salões, durante os oito dias do torneio. Imagens do torneio foram transmitidas para 122 países de todo o mundo, através da televisão e da Internet. Mais de 320 milhões de pessoas assistiram os Campeonatos Mundiais de Tênis de Mesa pela TV chinesa.

Portanto, Düsseldorf, faz uma retrospectiva com grande entusiasmo – mas naturalmente também está ansiosa com o futuro: no próximo ano, entre outras coisas, o jogo internacional de futebol entre a Alemanha e a Espanha será realizado em 23 de março de 2018, em Düsseldorf e, de 23 a 25 de fevereiro de 2018, será realizado o primeiro Grand Slam de Judô na Alemanha. Portanto, Düsseldorf é um dos seis locais da série do Grand Slam de Judô – juntamente com Paris, Tóquio, Baku, Yekaterinburg e Abu Dhabi.

Junto a isso teremos, por exemplo, a super copa nacional de handball, o Campeonato Nacional de Vôlei de Praia na Burgplatz, no centro da cidade, o evento de Atletismo do PSD Bank, a Maratona do Metro Group, o Troféu dos Campeões de Futebol Juvenil e o Triatlo T3.

Mas Düsseldorf também aguarda com entusiasmo a decisão da UEFA, em setembro de 2018, sobre o país que sediará o Campeonato Europeu de Futebol de 2024, pela qual a Turquia está em processo de licitação bem como a Alemanha. Com a Arena ESPRIT, Düsseldorf é um dos dez locais com os quais a Alemanha está participando do processo de licitação da UEFA para sediar o Campeonato Europeu em 2024.

Um total de 14 cidades e estádios apresentaram seus documentos de acordo com a estrutura do processo de licitação nacional – e Düsseldorf alcançou a terceira melhor classificação da Alemanha, atrás de Berlim e de Munique e a melhor da Renânia do Norte-Vestfália.

"Düsseldorf poderá se tornar o local de um torneio internacional de futebol pela primeira vez, desde 1988. Isso é um enorme sucesso para nós. Estamos muito contentes pela DFB ter selecionado Düsseldorf como o local para o Campeonato Europeu de Futebol de 2024", disse Thomas Geisel, Prefeito da Cidade de Düsseldorf. "2017 mostrou, principalmente, que a capital estadual Düsseldorf é capaz de realizar grandes eventos esportivos internacionais com profissionalismo e entusiasmo".

Para mais informações sobre a capital estadual Düsseldorf, acesse:  http://www.duesseldorf.de

Contato:

Cidade de Düsseldorf

Departamento de Mídia

Porta-voz Kerstin Jaeckel-Engstfeld

Fone: +49-211-8993131

presse@duesseldorf.de

 

FONTE City of Duesseldorf

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos