Bolsas

Câmbio

A Alland & Robert introduz a goma Karaya na indústria alimentícia

Alland & Robert

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PARIS, 9 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- Sendo uma goma natural proveniente de árvores silvestres, a goma Karaya é um ingrediente natural e vegetal que pode ser utilizado para várias aplicações alimentícias e farmacêuticas. A Alland & Robert, uma companhia francesa fundada há 134 anos e líder internacional na fabricação da goma Karaya, desenvolveu um método de tratamento físico que reduz a contagem total em placas de hidrocolóides enquanto preserva todas suas propriedades funcionais.

Para visualizar o Comunicado para a Imprensa em multimídia, clique em: https://www.multivu.com/players/uk/8240951-alland-robert-introduce-karaya-gum/

Esta importante inovação foi baseada em um conceito atualmente único de aquecimento rápido (flash heating), o qual proporciona à goma Karaya excelente qualidade microbiológica.  Associado com uma preparação específica e uma transferência original dos produtos, este processo exclusivo garante uma notável homogeneidade da temperatura dentro das gomas tratadas. Este processo abriu novos horizontes para a goma Karaya. Ela agora pode ser utilizada sozinha ou associada com outros hidrocolóides. Por fim, para a formulação de coberturas, recheios, molhos, sobremesas e molhos emulsionados, a goma Karaya pode atender às novas necessidades em relação à melhoria da textura.

A goma Karaya é uma exsudação natural obtida pelo corte dos caules e dos ramos das árvores Sterculia. Também chamada geralmente de "Sterculia", a goma é colhida manualmente das árvores sterculia que crescem em áreas secas e rochosas, principalmente em regiões específicas da África (especialmente no Senegal e em Mali) e na Índia. Ela é utilizada há muitos séculos – e ainda é bastante comum – nas cozinhas tradicionais africana e indiana.

A goma Karaya pode ser encontrada em uma ampla variedade de produtos tais como produtos dietéticos, sobremesas, medicamentos, rosquinhas, molhos condimentados, refeições prontas, sorvetes e biscoitos. Sem qualquer modificação química, a goma Karaya oferece várias propriedades funcionais: agente de textura e volume, fibra dietética, composto adesivo, agente de controle da viscosidade e propriedades de retenção e suspensão de água. O efeito da goma Karaya nas texturas é significativo, mesmo em baixas concentrações.

A goma é 100% natural e vegetariana, livre de pesticidas e organismos geneticamente modificados (GMOs). Não contém glúten e tem alto teor de fibras. Tem a classificação E416 da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA - European Food Safety Authority) de aditivo referencial. Conforme a EFSA e o JECFA - Comitê Conjunto Especializado em Aditivos Alimentícios da FAO/WHO, não há nenhuma questão de segurança para a goma Karaya e não há nenhuma necessidade de um valor de Consumo Diário Aceitável (ADI - Acceptable Daily Intake[1]) para a goma Karaya.

Desde 1884, a Alland & Robert é especializada em gomas naturais e promove o uso de ingredientes naturais e sustentáveis nas indústrias alimentícia, cosmética e farmacêutica. A Alland & Robert garante a rastreabilidade e a confiabilidade de seus produtos, é reconhecida por sua excelente qualidade, graças ao seu forte foco em Pesquisa & Desenvolvimento, garantia de qualidade e desenvolvimento sustentável.

Para mais informações, entre em contato com info@allandetrobert.fr

[1] O Consumo Diário Aceitável é a quantidade de uma substância que uma pessoa comum com peso médio de 60 kg poderia ingerir diariamente sem qualquer risco à saúde.

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/620209/Karaya_Gum.jpg )

FONTE Alland & Robert

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos