IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Chemetall® torna-se a nova marca mundial da BASF para tecnologias inovadoras de tratamento de superfície

Chemetall

10/01/2018 17h50

FRANKFURT, Alemanha, 10 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A aquisição da Chemetall – uma fornecedora líder mundial de tratamento de superfície – pela divisão de revestimentos da BASF, aconteceu somente há um ano. Famosa no setor por seus produtos e soluções de alta qualidade, a Chemetall vai operar como uma marca da unidade mundial de negócios de tratamento de superfície da divisão de revestimentos da BASF. Durante os eventos festivos em sua sede em Frankfurt, Alemanha, e nas fábricas de todo o mundo, a nova imagem da marca da Chemetall foi oficialmente apresentada. Martin Jung, vice-presidente sênior de tratamento de superfície da divisão de revestimentos da BASF, reconheceu este marco: "Um mais um é maior do que dois! Nossa nova imagem de marca reflete o impressionante know-how da BASF em aplicações químicas e de revestimentos com a expertise líder de mercado da Chemetall em tratamento aplicado de superfície. Juntas, as empresas vão oferecer aos clientes uma competência de soluções inigualável".

A BASF há muito foi reconhecida como uma líder mundial em inovação. A Chemetall desfruta de um grande histórico de reconhecimento mundial por fornecer a seus clientes produtos de alto desempenho e soluções individuais. A combinação da expertise e do poder de inovação das duas líderes mundiais de mercado vai acelerar a inovação e gerar ainda mais sucesso para os clientes.

Julia Murray, da comunicação de marketing global da área de tratamento de superfície, disse: "A marca Chemetall é reconhecida por sua liderança em tecnologia, e nós temos muito orgulho de nossa abordagem voltada para o cliente e centrada no cliente, tanto local, como globalmente. Ser parte da divisão de revestimentos da BASF cria oportunidades de aumentar os benefícios a eles, a partir da combinação de nossa expertise e compromisso com inovação contínua. Esperamos avançar ainda mais o acesso de nossos clientes às melhores tecnologias, sistemas e soluções da categoria ao longo da cadeia de valor, sempre com o objetivo de aperfeiçoar as eficiências e o valor para nossos clientes".

Sob a marca Chemetall, a BASF desenvolve e fabrica soluções customizadas de tecnologia e de sistemas para o tratamento aplicado de superfície. Os produtos protegem metais da corrosão, facilitam a moldagem e a usinagem, permitem que as peças sejam perfeitamente preparadas para o processo de pintura e garantem uma apropriada adesão do revestimento. Estes produtos são usados numa ampla variedade de indústrias e mercados finais, a exemplo do automotivo, aeroespacial, acabamento em alumínio e moldagem em metal.

Sobre a divisão de revestimentos da BASF

A divisão de revestimentos da BASF é uma especialista mundial no desenvolvimento, produção e comercialização de peças automotivas de fabricação original (OEM, em inglês) e revestimentos de acabamento inovadores e sustentáveis, bem como pinturas decorativas. Nós criamos soluções de desempenho avançado e geramos desempenho, design e novas aplicações para atender às necessidades de nossos parceiros de todo o mundo. Para benefício dos clientes, a BASF compartilha habilidades, conhecimento e recursos das equipes interdisciplinares e mundiais, operando uma rede colaborativa de instalações na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia Pacifico. Em 2016, a divisão de revestimentos atingiu vendas mundiais próximas dos €3,2 bilhões.

Em 2016, a BASF adquiriu a Chemetall, uma importante fornecedora mundial de tratamentos aplicados de superfície para metal, plástico e substratos de vidro, para uma larga variedade de setores e mercados finais. Com esta expansão em seu portfólio, a BASF torna-se uma provedora mais completa de soluções de revestimentos.

Soluções além da sua imaginação – revestimentos da BASF. Para mais informações sobre a divisão de revestimentos da BASF e seus produtos, visite www.basf-coatings.com .

Sobre a BASF

Na BASF, nós criamos a química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os aproximadamente 114.000 empregados do BASF Group trabalham na contribuição para o sucesso de nossos clientes de quase todos os setores – e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em cinco segmentos: produtos químicos, produtos de desempenho, materiais e soluções funcionais, soluções agrícolas e petróleo e gás. A BASF gerou vendas próximas dos €58 bilhões em 2016. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (BAS). Mais informações em www.basf.com .

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/626881/Chemetall_BASF.jpg

 

FONTE Chemetall