ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Volvo e a NTU ajuda a implantar ônibus elétricos autônomos em Cingapura

Volvo Bus Corporation

11/01/2018 07h03

GOTHENBURG, Suécia, 11 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ --  A Volvo Buses e a Nanyang Technological University (NTU), em Cingapura, assinaram um acordo de cooperação em um programa de pesquisa e desenvolvimento de ônibus elétricos autônomos. O programa é parte da iniciativa do Departamento de Transportes Terrestres de Cingapura para criar novas soluções de transporte público sustentáveis para o futuro.

Logo: http://mma.prnewswire.com/media/627270/Volvo_Logo.jpg

Photo: http://mma.prnewswire.com/media/627271/Volvo_electric_buses.jpg

Cingapura e seu Departamento de Transportes Terrestres (LTA, Land Transport Authority) são reconhecidos pelo foco no transporte público e no desenvolvimento de veículos autônomos, na tentativa de criar um ambiente urbano sustentável. Cingapura anunciou que os ônibus autônomos serão implantados em diversas áreas do país até 2022.

Para a Volvo, essa será a primeira aplicação de soluções autônomas em transporte público. A Volvo já demonstrou a tecnologia autônoma em operações de mineração, extração e lavra de pedras naturais e coleta de lixo.

"Vemos um interesse crescente em veículos elétricos e autônomos em cidades por todo o mundo. Junto com a NTU, uma das melhores universidades de tecnologia líderes do mundo, agora temos a possibilidade de testar várias soluções em condições reais dentro de uma grande cidade cujas autoridades têm grandes ambições em relação ao transporte público", afirma Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.

A base do programa consiste em dois ônibus de 12 metros Volvo 7900 totalmente eletrificados, do mesmo tipo dos exemplares de Volvo Buses fornecidos hoje. A Volvo e a NTU criarão a solução de transporte autônoma com base na plataforma da Volvo.

Um dos ônibus elétricos autônomos será usado nas novas e avançadas instalações de teste de veículos autônomos de Cingapura, a CETRAN*. Aqui, os pesquisadores da NTU poderão, em uma área aberta, testar novas funcionalidades e estudar como o ônibus interage com outros usuários das vias em várias condições. O segundo ônibus será usado para testes na garagem em parceria com a operadora SMRT. O objetivo é que os ônibus autônomos do futuro sejam capazes de carregar suas baterias, manobrar pela garagem até o lava-jato e estacionar, tudo de forma autônoma.

O programa de cooperação entre o LTA, a Volvo Buses e a NTU está em andamento e inicialmente durará dois anos. Os ônibus elétricos autônomos desenvolvidos em parceria chegarão a Cingapura no início de 2019. As estações de carregamento rápido baseada na interface em comum OppCharge serão fornecidas pela ABB.

*Centro de Excelência para Pesquisas e Testes de Veículos Autônomos (Centre of Excellence for Testing and Research of Autonomous Vehicles)

O Volvo 7900 elétrico autônomo.

Ônibus urbano inteiramente eletrificado com dois eixos e 12 metros de comprimento e piso rebaixado. Operação silenciosa e livre de emissões, com consumo de energia 80% menor em comparação com um ônibus a diesel correspondente.Os ônibus serão equipados com GPS e o sistema LIDAR com base em tecnologia a laser para carregamento, posicionamento e exame de área em torno do veículo. Regulagem automática de direção, troca de marchas e velocidade. *Centre of Excellence for Testing and Research of Autonomous Vehicles

Volvo Buses is one of the world's leading bus manufacturers, with a strong focus on vehicles and systems for long-term sustainable public transport. Volvo Buses is part of Volvo Group, one of the world's leading manufacturers of trucks, buses and construction machines as well as drive systems for marine and industrial applications http://www.volvobuses.com

For further information, please contact:

Helena Lind, Manager Media Relations, Volvo Bus Corporation

Phone: +46 (0)31-323 62 57

Nur Amin Shah, Corporate Communications

Nanyang Technological University, Singapore

Phone: +65 6790-4714

 

FONTE Volvo Bus Corporation

GOTHENBURG, Suécia, 11 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ --  A Volvo Buses e a Nanyang Technological University (","image":"","date":"11/01/2018 09h04","kicker":"PR Newswire"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Mais Economia