IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Enigma Software Group move nova ação judicial contra a Malwarebytes na França

Enigma Software Group USA, LLC

13/01/2018 15h58

PARIS, 13 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Enigma Software Group USA, LLC ("ESG") moveu uma ação judicial contra a Malwarebytes Inc. e a Malwarebytes Limited (Malwarebytes) em um tribunal empresarial de Paris, por práticas empresariais predatórias e ilegais na França, que estão causando danos aos consumidores franceses e à ESG. A ação judicial da ESG contra a Malwarebytes alega que, de acordo com a lei francesa, a conduta da Malwarebytes é ilegal por rotular falsamente os programas da ESG como "programas potencialmente indesejáveis", bloqueando-os e interferindo neles. As táticas da Malwarebytes limitam a capacidade dos usuários franceses de instalar programas de segurança de múltiplos computadores em seus sistemas, desconsiderando, portanto, a escolha dos consumidores e também deixando os usuários mais vulneráveis a potenciais ataques cibernéticos.

O porta-voz da ESG Ryan Gerding declarou: "Apesar de que a Malwarebytes possa tentar intimidar a ESG, atacando-a por ser uma forte concorrente, a ESG não vai se calar passivamente enquanto a Malwarebytes bloqueia inapropriadamente o acesso dos consumidores franceses a programas antimalware de sua escolha, particularmente quando a Malwarebytes está usando táticas anticompetitivas ilegais, unicamente para aumentar seus próprios lucros, à custa da ESG e dos consumidores franceses. A ESG tem clientes em todo o mundo e não irá hesitar em processar essa empresa em qualquer lugar onde os consumidores forem prejudicados, a fim de garantir seus direitos".

Como parte da ação judicial francesa, um relatório técnico detalhado foi submetido pelo oficial de justiça francês, mostrando como a Malwarebytes impede os usuários de acessar o SpyHunter 4 e torna difícil para os usuários contornar o bloqueio da Malwarebytes.

A ação judicial da ESG contra a Malwarebytes na Califórnia ainda está tramitando no Tribunal de Recursos da 9a. Região. Sobre essa ação pendente, Gerding disse: "A defesa legal apresentada pela Malwarebytes na ação judicial na Califórnia de que pode bloquear qualquer programa que não gosta por qualquer razão é uma distorção da lei dos EUA e, de qualquer forma, não é aplicável nos tribunais franceses".

Sobre a Enigma Software Group USA, LLC

A Enigma Software Group USA, LLC é uma empresa privada internacional, integradora de sistemas e desenvolvedora de softwares de segurança para PCs, com escritórios nos Estados Unidos e na União Europeia. As especialidades da empresa são o desenvolvimento de softwares de segurança para PCs, análise de segurança online, avaliação adaptativa de ameaças e detecção de ameaças à segurança de PCs, bem como reparos personalizados de malware para seus milhões de assinantes em todo o mundo. A ESG é mais conhecida pelo SpyHunter 4 , seu produto e serviço de software antimalware. O SpyHunter 4 recebeu altas pontuações, repetidamente, em testes comparativos realizados por laboratórios de testes independentes de terceiros, tais como AV-Comparatives e AV-TEST . O SpyHunter 4 também foi certificado pela OPSWAT e pela TRUSTe .

Conecte-se com a ESG pelo Twitter  |  Facebook  |  Google+ | LinkedIn  |  YouTube  

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/452052/Enigma_Software_Logo.jpg

 

FONTE Enigma Software Group USA, LLC