IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Hermès no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) 2018

Hermès

15/01/2018 06h00

GENEBRA, 15 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Maison Hermès apresenta uma nova visão do tempo ao unir-se ao Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) em Genebra de 15 a 19 de janeiro de 2018.

A firma de arquitetura de interiores RDAI projetou para a Hermès um ambiente acolhedor, sofisticado e contemporâneo. A mobília proporciona uma jornada exclusiva na qual o som, a cor e a luz promovem a tranquilidade. Os visitantes são recepcionados em um átrio amplo com telas de madeira de bordo. Os relógios estão expostos em um cubo de vidro. Espaços mais privados, distribuídos de maneira íntima, permitem discussões personalizadas apresentando os vários modelos que compõem a coleção. Um teatro anexo, com níveis revestidos de tecido da Hermès, é projetado para conferências de imprensa e apresentações.

No centro da estrutura, uma instalação do artista holandês Levi Van Veluw oferece aos visitantes uma oportunidade para compartilhar emoções. Dentro de vitrinas quadradas de tecnologia simples recordando as famosas echarpes de seda Hermès, ele cria nove animações interativas. Os visitantes ativam pequenos mecanismos que, através de uma série de pistões e engrenagens, dão vida a um monólito espetacular no centro do átrio. Uma máquina proporciona a todos uma experiência eterna, uma jornada repleta de emoção sobre o tema "o tempo, um objeto Hermès".

Isso porque, na Hermès, o tempo é também um objeto. Além do desempenho técnico que busca medir, ordenar e controlar o tempo, a Hermès ousa explorar um outro tempo. "Queremos despertar uma relação divertida com o tempo através de um objeto que cumpre sua função", explica Pierre-Alexis Dumas, diretor artístico da Hermès. "Criamos relógios originados do domínio de inúmeras habilidades que refletem uma perspectiva serena do tempo."

Os relógios Carré H, Arceau Casaque e Arceau Pocket Millefiori revelados durante o SIHH trazem dentro deles a tensão que habita neste tempo-objeto.

Baixe fotos das criações dos relógios Hermès em  http://www.press.hermes-horloger.com/fr

FONTE Hermès