IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Usuários e transações no APP "Mobile QuickPass" cresceram rapidamente no mês passado

UnionPay International

15/01/2018 15h43

XANGAI, 15 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- Um mês após o lançamento em 11 de dezembro de 2017, o aplicativo móvel unificado do setor bancário da China, o APP "Mobile QuickPass" APP, está ganhando popularidade. Com cada vez mais funções entrando em operação e mais bancos cooperando, o número de usuários do "Mobile QuickPass" aumentou cerca de 67% em comparação ao APP "UnionPay Wallet" (o predecessor do "Mobile QuickPass"). Os usuários ativos estão crescendo cerca de 150,8% diariamente e o volume de transações por meio do APP está crescendo cerca de 179,3% a cada dia.

Com cada vez mais funções entrando em operação, o APP impulsiona o volume de transações de pagamentos móveis da UnionPay. O "Mobile QuickPass" é compatível com todos os tipos de contas bancárias e proporciona múltiplas funções de pagamento incluindo código QR, NFC móvel, coleta e transferência de fundos, bem como pagamento on-line remoto. Com cada vez mais pessoas usando o APP, a transação de pagamentos móveis da UnionPay está testemunhando um constante crescimento. Em comparação a junho de 2017, o número de transações de código QR da UnionPay cresceu 6 vezes.

Por meio do APP, os usuários também podem ativar o pagamento via smartphone sem contato, consultar o saldo de cartões de débito emitidos por 9 bancos e as faturas de cartões de crédito emitidas por 39 bancos, realizar liquidação de dívida de cartão de crédito entre bancos, pagar contas de serviços públicos, verificar ofertas de cartões bancários, etc.

De fato, o pagamento móvel da UnionPay penetrou vários cenários on-line e off-line. No setor de transportes, por exemplo, o pagamento via QuickPass e código QR da UnionPay são aceitos no metrô em cerca de 10 cidades, e em ônibus em mais de 360 cidades na China. O pagamento móvel da UnionPay também é aceito por empresas ferroviárias, de táxi, de aluguel de carros, de bicicletas compartilhadas, estacionamentos, etc. O número de transações diárias do QuickPass da UnionPay no metrô de Guangzhou chegou a 300.000, e o dos ônibus de Hangzhou a mais de 600.000. O APP "Mobile QuickPass" é aceito em cerca de 100 cantinas universitárias em 51 faculdades e universidades na China.

A UnionPay também está promovendo seu pagamento via código QR fora da China continental. Até agora, os clientes podem usar o pagamento via código QR da UnionPay em BreadTalk, Lady M e Itacho Sushi em Cingapura, e Colourmix em Hong Kong e Macau. Seis lojas de departamentos do AsiaMalls Group em Cingapura vão aceitar o pagamento via código QR da UnionPay. Num futuro próximo, comerciantes na Tailândia, Indonésia, Camboja, Paquistão e Quênia vão aceitar o pagamento via código QR da UnionPay em grande escala.

FONTE UnionPay International