IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Hussain Sajwani da DAMAC falará sobre habilidades digitais imprescindíveis no Fórum Ecônomico Mundial de Davos

DAMAC Properties

16/01/2018 17h01

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 16 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- Hussain Sajwani, fundador e presidente da DAMAC Properties, falará sobre a crescente demanda por habilidades digitais avançadas no primeiro dia do Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum, WEF), o qual acontecerá de 23 a 26 de janeiro em Davos, na Suíça.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160714/389603LOGO )

(Foto: https://mma.prnewswire.com/media/629176/Hussain_Sajwani_Chairman_of_DAMAC.jpg )

A sessão com a participação de Sajwani terá como foco os esforços do Oriente Médio no desenvolvimento de pessoas com habilidades em ICT entre sua população jovem, para a qual Sajwani foi o principal apoiador da iniciativa lançada recentemente em outubro de 2017 e denominada de "Um milhão de codificadores árabes". A iniciativa foi concebida a partir da visão do Vice-Presidente dos EAU, Primeiro-Ministro e Governante de Dubai, Sua Alteza o Sheik Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, para a criação de uma sociedade mais feliz e poderosa através do aprendizado e desenvolvimento de habilidades.

A sessão "Digital Skills Imperative" (Habilidades digitais imprescindíveis) reunirá grandes tomadores de decisões e pensadores para discutir a necessidade priorizar a melhora das habilidades digitais, em resposta à rápida digitalização global e automatização em massa. A sessão tem como objetivo identificar se os atuais esforços para a formação de pessoas qualificadas podem ser ampliados para abordar a natureza mutável da força de trabalho digital.

"Com o mundo caminhando para a adoção da economia digital, ele está se tornando cada vez mais dependente da disponibilidade de uma força de trabalho qualificada, onde o sucesso ou fracasso econômico de uma nação depende dos seus esforços no desenvolvimento de um grupo de profissionais talentosos altamente qualificados para lidar com estas mudanças", disse Sajwani.

"Um milhão de codificadores árabes" é a primeira iniciativa educacional deste tipo apoiada pela Hussain Sajwani - DAMAC Foundation, uma divisão filantrópica do DAMAC Group, e pelo presidente do seu conselho. Lançada em colaboração com a Dubai Future Foundation, a iniciativa visa criar um grupo de um milhão de programadores de softwares para liderar o mundo árabe na era digital.

O objetivo da sessão "Digital Skills Imperative" do Fórum Econômico Mundial é destacar alguns dos principais fatores que levam à demanda do setor por habilidades avançadas e abordar uma série de discussões em torno do tema, incluindo a mudança de mentalidade na educação ao longo da vida e quanto às oportunidades inclusivas, criação de incentivos para uma ação coletiva e investimento e compreender o papel das tecnologias emergentes.

"O problema de falta de pessoas com competências digitais é global, não apenas dos mercados emergentes, e há milhões de postos de trabalho na área de desenvolvimento de software que precisam ser preenchidos imediatamente. O que acontecerá quando esses postos de trabalho aumentarem em 20, 30 ou 40 por cento em um futuro próximo? Onde a comunidade global poderá procurar por um fluxo sustentável de talentos? A comunidade global precisa de mais iniciativas como "Um milhão de codificadores" para capacitar suas sociedades com as habilidades e conhecimentos técnicos necessários para os empregos do futuro. "Esta é uma estratégia imprescindível para o sucesso econômico de qualquer nação enquanto o mundo entra na quarta Revolução Industrial", acrescentou Sajwani.

Para obter mais informações, acesse  www.damacproperties.com  

A DAMAC Properties lidera o mercado imobiliário de luxo do Oriente Médio desde 2002 – oferecendo experiências de moradia de luxo a moradores do mundo inteiro. Marcando presença no ponto mais alto da vida elegante, a DAMAC Properties consolidou-se como a principal incorporadora de luxo da região, oferecendo designs icônicos e extrema qualidade. Atualmente, a presença da empresa se estende por todo o Oriente Médio, com projetos nos EAU, Arábia Saudita, Catar, Jordânia, Líbano e Reino Unido.

Em 30 de setembro de 2017, a DAMAC Properties entregou aproximadamente 19.900 residências. A empresa conta com uma carteira de incorporação de mais de 44.000 unidades em vários estágios de progresso e planejamento, que inclui mais de 13.000 quartos de hotel, apart-hotéis e hotéis com vilas que serão administrados por sua divisão de hotelaria, a DAMAC Hotels & Resorts. Com visão e dinâmica, a DAMAC Properties está criando residências elegantes inovadoras no Oriente Médio.

Acesse a nossa página: www.damacproperties.com .  

Siga a DAMAC Properties no Facebook , Twitter  (@DAMACofficial) e YouTube .

 

FONTE DAMAC Properties