IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

O M.A.R.C. Institute inicia parceria para um novo centro de pesquisa e treinamento no Brasil

The M.A.R.C. Institute

16/01/2018 11h00

MIAMI, 16 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- Com uma necessidade constante de treinamento e pesquisa na área da saúde, o Centro de Pesquisa Anatômica de Miami - Miami Anatomical Research Center (M.A.R.C. Institute), uma das mais completas e integradas instalações de pesquisas na área da saúde e educacionais nos Estados Unidos, anunciou que abrirá quatro instalações de pesquisa em parceria com as principais universidades do Brasil. Duas instalações estarão localizadas em São Paulo, a terceira em Campinas e a quarta em Curitiba. A primeira instalação tem inauguração programada para 30 de janeiro em São Paulo, as demais unidades estão em fase de implantação.

O foco do M.A.R.C. Institute será fornecer um cenário de simulação realístico, levando o ensino, o treinamento, a pesquisa e o desenvolvimento de produtos para um patamar de excelência. Resguardado com todas as licenças, regulamentações e aprovações apropriadas, exigidas pelas leis do Brasil e dos Estados Unidos.

"Todos os profissionais de saúde terão acesso a treinamento continuado sobre novas técnicas, produtos e tecnologias para fornecer os melhores cuidados a seus pacientes", disse Allan Weinstein, Executivo-Chefe do M.A.R.C. "Nossa expansão para o Brasil permite estabelecer uma troca de experiências na área da saúde, tecnologia e educação para todos os profissionais no setor da saúde, sejam médicos, odontólogos, etc.… não somente no Brasil, como em todo o mundo".

Cada uma das instalações fornece infraestrutura para realização de eventos que envolvam palestras especializadas, transmissões ao vivo de procedimentos cirúrgicos, educação anatômica prática de excelência, laboratórios de treinamento de múltiplas especialidades e outros serviços conforme a demanda.

"Compartilhar um modelo de treinamento inovador e de sucesso com o Brasil, baseado em cenário realístico, tem sido gratificante. Como em nosso centro em Miami, as novas instalações oferecerão um ambiente realístico não apenas para simulação de procedimentos cirúrgicos para melhores resultados para os pacientes, mas também para o desenvolvimento futuro de produtos, pesquisa e novas técnicas", disse Heloise Ribas Peixoto, Executiva-Chefe de Operações.

O M.A.R.C. Institute é o maior centro de treinamento cirúrgico independente, focado no ensino, treinamento, pesquisa na área da saúde e no desenvolvimento de patentes e instrumentais. O Instituto trabalha com universidades, hospitais, sociedades científicas, companhias que desenvolvem aparelhos e instrumentais para todas as áreas da saúde e fornece treinamentos práticos, cursos informativos e pesquisas.

O estudo anatômico é uma parte valiosa e indispensável do ensino na área da saúde. Não há substituto para esta valiosa contribuição no ensino. "Todos os dias, a maioria de nós desfrutamos dos benefícios completos da saúde, em parte por causa do estudo anatômico dedicado de nosso médico ou cirurgião", disse Weinstein.

As instalações brasileiras fornecem uma excelente oportunidade para os profissionais da saúde no Brasil e na América Latina, que estão ansiosos para aprenderem os procedimentos mais inovadores e eficazes que estão disponíveis. "Nosso objetivo é fornecer para todos aqueles que trabalham com o desenvolvimento cirúrgico e de tecnologias na área da saúde, a oportunidade de um treinamento de qualidade e dessa formar, melhorar os seus resultados no cuidado com os pacientes, onde quer que eles estejam", declarou o Dr. Eduardo Sadao Yonamine, Diretor Médico do MARC.

SOBRE O M.A.R.C. INSTITUTE:

Baseado em Miami, na Flórida, o Centro de Pesquisas Anatômicas de Miami - Miami Anatomical Research Center (M.A.R.C. Institute) é uma das mais completas e integradas instalações de pesquisas na área da saúde nos Estados Unidos, projetada para treinamentos que envolvam estudo da anatomia humana para melhorar as habilidades e técnicas dos estudantes e dos profissionais da área da saúde nos diversos setores. Desde 2008, o instituto forneceu cursos de pesquisa e educação para mais de 50.000 participantes, entre estudantes, pesquisadores e profissionais da saúde em um ambiente criado para dar experiência real que conduzem a um melhor cuidado dos pacientes, desenvolvimento de patentes e instrumentais médicos e que ajudem no avanço da medicina. O M.A.R.C. Institute conta com uma área de treinamento de habilidades em laboratório composto por 40 estações cirúrgicas modulares, auditórios, salas de reuniões e infra estrutura completa para a gestão do evento.

Para mais informações, entre em contato com Heloise Ribas Peixoto no endereço hpeixoto@marctraining.com ou telefone para o número (305) 716-0966.

FONTE The M.A.R.C. Institute