IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Orgulho para a Índia porque o KISS ganhou o Prêmio Globo de Energia Mundial de 2017

KIIT

16/01/2018 21h36

BHUBANESWAR, Índia, 16 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- O Instituto Kalinga de Ciências Sociais (KISS -- Kalinga Institute of Social Sciences) , sociedade coligada do Instituto Kalinga de Tecnologia Industrial  (KIIT -- Kalinga Institute of Industrial Technology) , ganhou o "18º Prêmio Globo de Energia Mundial de 2017 ("Energy Globe World Award - 2017"), como a única organização da Índia na competição. O Prêmio Globo de Energia Mundial é a premiação mais importante na área de meio ambiente. Ele foi entregue ao KISS em uma cerimônia com participantes de mais de 60 países, transmitida para todo o mundo, em Teerã, Irã, em 16 de janeiro de 2018.

Foto:  https://mma.prnewswire.com/media/629276/KIIT_KISS_Energy_Globe_World_Award.jpg

O KISS ganhou o prêmio na categoria "Fogo" por iniciativas ecológicas realizadas pelo instituto, que reduz a pegada ecológica em cozinhas de larga escala. Cerca de 2.000 projetos, de 178 países, competiram por esse prêmio em cinco categorias: Terra, Fogo, Água, Ar e Juventude. A Índia, a Tailândia e a Espanha foram as finalistas na categoria "Fogo". Após uma avaliação criteriosa, o júri de alto nível selecionou o KISS para o prêmio e, assim, o instituto se tornou a única organização da Índia a ganhar esse prêmio.

O KISS modernizou a preparação de alimentos para 27.000 estudantes através de uma usina de biogás, sistema de cozinhar baseado em vapor, sistema de aquecimento solar e sistema de conservação da água da chuva. Estadistas, formuladores de políticas, burocratas e laureados do Prêmio Nobel de todo o mundo visitaram o KISS e não pouparam elogios generosos ao sistema amigável ao meio ambiente adotado pelo instituto.

Ao expressar sua satisfação, o Dr. Achyuta Samanta, do KIIT e KISS, disse: "Essa rara realização do KISS trouxe orgulho e honra não apenas para o KISS, mas também para todo o país. Como o mundo está sob riscos ambientais devido à ameaça do aquecimento global, a proteção do meio ambiente é sentida inevitavelmente por parte de cada e todo habitante da terra".

O Prêmio Globo de Energia é uma premiação ambiental, que homenageia as melhores soluções para os atuais desafios nas áreas de energia e do clima. Ele foi criado em 1999 na Áustria como uma iniciativa local. Desde então, foi desenvolvida a premiação mundial, apresentada anualmente em mais de 170 países. A cada ano, o Prêmio Globo de Energia é apresentado localmente em primeiro lugar, como competição nacional. Os melhores projetos são indicados para o Prêmio Globo de Energia Mundial, apresentado em cinco categorias diferentes. A cerimônia é realizada em um país diferente a cada ano.

O júri foi formado por ativistas ambientais proeminentes: professor Edward S. Ayensu, Don Baker, Maneka Gandhi, Peter Rae e Franz-Josef Radermacher.

Contato com a imprensa:

Shradhanjali Nayak

Diretor de Relações Públicas

KIIT

+91-9437020240

shradhanjali@kiit.ac.in

FONTE KIIT