IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Acordo histórico assinado entre Panacea Biotec e Serum Institute of India

Panacea Biotec Ltd.

19/01/2018 21h46

NOVA DELHI e PUNE, Índia, 19 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Panacea Biotec Ltd. (PBL), a principal empresa biofarmacêutica da Índia e uma das maiores fabricantes de vacinas, assinou dois acordos de colaboração de longo prazo com o Serum Institute of India Pvt. Ltd. (SII), o maior fabricante mundial de vacinas e a subsidiária integral da SII, Bilthovan Biologicals BV (BBIO).

(Foto: https://mma.prnewswire.com/media/630957/Panacea_Biotec_Dr_Rajesh_Jain.jpg ) (Foto: https://mma.prnewswire.com/media/630959/Serum_Institute_Adar_Poonawalla.jpg )

(Foto: https://mma.prnewswire.com/media/630958/Panacea_Biotec_EasySix.jpg )

Dentro do acordo de colaboração, o SII tem o direito de fabricar e vender a vacina contra a coqueluche de célula inteira totalmente líquida (wP) e a Vacina Hexavalente (DTwP-HepB-Hib-IPV) baseada na Vacina contra a poliomielite injetável (IPV) baseada em Salk, desenvolvida e comercializada pela PBL, a primeira desse tipo nesta categoria.

SII vai assegurar o fornecimento de IPV em massa para PBL, um componente importante da vacina Hexavalente, de sua subsidiária integral BBIO Netherlands que possui tecnologia para produzir a IPV, que antes apenas três outros fabricantes de vacinas no mundo possuíam.Nos próximos dois anos, tanto o SII como a PBL trabalharão em conjunto para obter esta vacina Hexavalente baseada no wP-IPV introduzida no Programa Nacional de Imunização do Governo da Índia e países em desenvolvimento, trabalhando em estreita colaboração com as principais partes interessadas, incluindo, entre outros, governos nacionais, OMS, GAVI, BMGF e outras agências da ONU, etc.Dr. Rajesh Jain, Diretor Gerente Conjunto, PBL, disse que milhões de crianças em países em desenvolvimento com uma coorte anual de nascimentos de aproximadamente 121 milhões terão acesso fácil a uma vacina Hexavalente totalmente líquida contendo seis antígenos muito importantes para proteger contra seis doenças temidas, como difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo B e poliomielite.

Estima-se que demanda global de vacinas contendo IPV / IPV vai aumentar significativamente de ~100 milhões no ano 2020, até quando as restrições de abastecimento continuarão, para 250-350 milhões de doses a cada ano a partir de 2022, dependendo em um cronograma de duas ou três doses, pois o Strategic Advisory Group of Experts (SAGE) em Imunização recomendou em abril de 2017 pelo menos 2 doses de IPV no cronograma de imunização de rotina dos países após a retirada da OPV.

Devido à restrição global de oferta da IPV desde 2015, apenas 52% do fornecimento projetado foi entregue às agências da ONU. Assim, 18 países não puderam introduzir IPV em sua imunização e 15 dos 70 países elegíveis para IPV aprovados para suporte da GAVI tiveram que interromper a imunização.

Sr. Adar C. Poonawalla, CEO e Diretor Executivo, SII, disse: "É um acordo histórico no qual duas grandes empresas de vacinas na Índia se uniram para atender às necessidades insatisfeitas tanto do mercado privado quanto do público em todo o mundo. Com a conveniência do 'seis em um' existe o potencial de mais de 250 milhões de doses nos próximos 3-4 anos com um mercado de mais de $1,25 bilhão de dólares por ano".

O Sr. R K Suri, Consultor Sênior, que orquestrou o mega acordo entre dois grandes atores do mercado de vacinas, disse: "Marca o início de uma nova era na área de vacinas e anuncia um novo modelo de negócios, 'Colabore e Competir'".

Para detalhes sobre a Panacea Biotec visite www.panaceabiotec.com e para o SII visite www.seruminstitute.com .

Para mais informações, entre em contato: 

Sr. P. D. Karan

VP - Comunicação Corporativa e Desenvolvimento de Negócios

+91-9312-693-040

pdkaran@panaceabiotec.com  

FONTE Panacea Biotec Ltd.