ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Liferay Reconhecida como Líder no Quadrante Mágico do Gartner para Digital Experience Platforms 2018

Liferay, Inc.

24/01/2018 17h32

RECIFE, Brasil, 24 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Liferay, Inc., fabricante de softwares de experiência digital , anunciou hoje o seu reconhecimento como Líder no Quadrante Mágico do Gartner para Digital Experience Platforms.* No relatório, a Liferay está entre 21 provedores, e critérios baseados em sua abrangência de visão e capacidade de execução. O principal software da Liferay, Liferay Digital Experience Platform (DXP), foi analisado no processo de avaliação da empresa.

O relatório do Quadrante Mágico define DXPs da seguinte maneira: "O Gartner define uma plataforma de experiência digital (DXP) como um conjunto integrado de tecnologias, baseado em uma única plataforma, que oferece a diversos públicos-alvo o acesso consistente, seguro e personalizado a informações e aplicativos em vários pontos de contato digitais." O Quadrante Mágico para Digital Experience Platforms é uma evolução do Quadrante Mágico para Portais Horizontais, no qual a Liferay foi reconhecida como Líder nos últimos sete anos.

As necessidades decorrentes da transformação digital proporcionaram um catalisador para a mudança do portal tradicional para a plataforma de experiência digital . A Liferay esteve na vanguarda desta mudança com o Liferay DXP, software para entregar experiências digitais consistentes e conectadas para funcionários, clientes, parceiros e outros públicos.

"Estamos muito lisonjeados que o Gartner tenha identificado a Liferay como Líder. Consideramos uma herança de portal única e que, hoje, o produto tornou-se muito mais do que isso. Acreditamos que a evolução do Quadrante Mágico - de portais horizontais para DXPs - está em linha com as prioridades dos nossos clientes em criar e gerenciar experiências digitais excepcionais", comenta Ed Chung, vice-presidente de Product Management da Liferay.

"Portais ajudaram a integrar sistemas e fornecer um acesso personalizado e seguro, porém eles foram em grande parte impulsionados pelas necessidades de TI. Agora, as empresas precisam de integração e personalização porque as interações com seus clientes são digitais por natureza. Elas precisam, além da tecnologia que os portais já possuem, de soluções com maior capacidade para atender os usuários de negócio através da plataforma. Tais experiências são o cerne da entrega das DXPs", afirma Chung.

Projetado para suportar todas as facetas de um negócio digital - das áreas de marketing, operação, atendimento ao cliente -, o Liferay DXP permite às empresas a execução de suas estratégias digitais de forma mais rápida e efetiva, como a criação de experiências personalizadas na web, aparelhos móveis e outros dispositivos. O Liferay DXP também se beneficia da sua forte herança de portal, com tecnologia excepcionalmente flexível que integra vários sistemas de backend. Esta coesão é crucial para conectar os aplicativos e as pessoas que os utilizam, e de fato conectar todos os pontos de contato do seu negócio para melhor atender os seus clientes.

Neste relatório, o Gartner avaliou os fabricantes de DXPs com base em uma série de critérios, incluindo a capacidade de execução (produto ou serviço, viabilidade geral, demanda de mercado/preço, execução de atividades de marketing, experiência dos clientes e operação como um todo) e a abrangência de visão (entendimento do mercado; estratégias de marketing, vendas e de oferta; modelo de negócio; estratégia por vertical/indústria, inovação e estratégia geográfica). O Quadrante Mágico do Gartner é o ponto culminante de uma pesquisa para um mercado específico, e que fornece uma visão ampla das posições relativas dos concorrentes no mercado.

Para ler mais sobre o Quadrante Mágico para Digital Experience Platforms 2018, visite liferay.com/gartner-mq . Saiba mais sobre a Liferay em liferay.com .

*Gartner"Magic Quadrant for Digital Experience Platforms" por Jim Murphy, Gene Phifer, Gavin Tay, Mike Lowndes, 17 de Janeiro de 2018.

Esclarecimento:

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, e não aconselha aos usuários de tecnologia selecionarem apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. Gartner renuncia quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Sobre a Liferay

A Liferay desenvolve software que permite a criação de ricas experiências digitais na web, em dispositivos móveis e outros canais. Nossa plataforma é open source, o que a possibilita maior inovação, confiabilidade e segurança. Através de soluções de negócio e tecnologia, a empresa visa causar um impacto positivo no mundo. Clientes como Carrefour, Coach, Danone, Fujitsu, Lufthansa Aviation Training, Siemens, Société Générale, VMware e as Nações Unidas usam Liferay. Para mais informações, visite: liferay.com

Contato

Liferay Latin America

Pedro Cabral

(081) 2121-6000

marketing-br@liferay.com 

Twitter: Liferay

FONTE Liferay, Inc.

RECIFE, Brasil, 24 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Liferay, Inc., fabricante de softwares de experiência ","image":"","date":"24/01/2018 19h34","kicker":"PR Newswire"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia