IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

EnergyNet: líderes de energia da América Latina se encontram nos EUA para discutir projetos de energia - Washington, D.C., 1 e 2 de março de 2018

EnergyNet

25/01/2018 13h51

LONDRES, 25 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- Nos dias 1 e 2 de março de 2018, os principais investidores em energia da América Latina se encontrarão com ministros e reguladores de energia, na segunda edição do Latin America Energy Forum (Marriott Marquis, Washington, D.C.), para discutir tendências do setor e oportunidades de investimento.

Logo: http://mma.prnewswire.com/media/544384/EnergyNet_Logo.jpg

O Latin America Energy Forum (LAEF) abordará as necessidades do setor energético em desenvolvimento da América Latina, explorando a evolução do mix energético da região e o papel do gás em apoio ao uso expandido de fontes renováveis não convencionais.

"Com a participação de líderes governamentais dos Estados Unidos e da América Latina, bem como de tomadores de decisão seniores das empresas mais relevantes do setor, esta reunião fornece, novamente, o espaço ideal para explorar e maximizar oportunidades comerciais e de investimento entre os Estados Unidos e a América Latina", disse Talita Covre, gerente de programas da EnergyNet.

Os tópicos a serem abordados incluem projeções de oferta e demanda de energia em países da América Latina e do Caribe, regulação de energia e interesse dos investidores, facilitação de projetos atuais e oportunidades de investimentos, infraestrutura de gás, gás para energia, leilões de energia renovável, geração distribuída, desenvolvimento de redes elétricas, entre outros.

O fórum também inaugurará oficialmente o Conselho Consultivo para a próxima Conferência de Gás da América Latina e do Caribe (LGC), da IGU-EnergyNet, que acontecerá na Cidade do México em outubro de 2018. Esse Conselho inclui empresas líderes do setor de gás e organizações internacionais da região. O membro do conselho, Luis Bertrán, destacou que "na ocasião da reunião do LAEF, o Conselho Consultivo da LGC participará de uma mesa redonda para abordar os principais aspectos relacionados às oportunidades de desenvolvimento do setor de gás, tanto em nível nacional como regional. Nossa discussão também terá como objetivo antecipar as condições necessárias para dinamizar o mercado de gás da América Latina".

Rede com mais de 750 executivos de alto nível no setor de energia.

O Latin America Energy Forum acontece em paralelo com o bem-estabelecido Powering Africa Summit, da EnergyNet. No ano passado, as duas reuniões juntas uniram os principais players do setor global de energia e os patrocinadores, dentre eles: IFC, Inter-American Development Bank, Shell, Exxon Mobil, Total, Cheniere, AES Corporation, Gas Natural Fenosa, Man Diesel & Turbo, Wärtsillä, Modec, Nordex, Acciona, Mott Macdonald, Caterpillar, Standard Bank, Denham Capital, Deloitte, Aggreko, Schneider Electric, SolarReserve, Manitoba Hydro International, Chint, Grupo Energía Bogotá, Contugas, ERM, Metka, Clifford Chance, Norton Rose Fulbright, Akin Gump, Cubillos Evans e muitos outros.

Para obter mais informações sobre esta reunião:

Datas da reunião: 1 e 2 de março de 2018

Local: Marriott Marquis, Washington, D.C., EUA

Website: https://www.latam-growingeconomies.com/

Contato: Laida Iparraguirre – Executiva de marketing

E-mail: Laida.Iparraguirre@energynet.co.uk

Telefone: +44(0)20-7384-7707

Fonte: EnergyNet

 

FONTE EnergyNet