IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

iPoint adquire líder no setor em avaliação do ciclo de vida e contabilidade dos custos de fluxos de material

iPoint-systems gmbh

25/01/2018 17h19

REUTLINGEN, Alemanha, 25 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A iPoint-systems continua seu processo de expansão. Desde dezembro de 2017, o ifu Institute for Environmental IT Hamburg é uma subsidiária de propriedade integral do iPoint Group. Com isso, a empresa de software e consultoria com sede em Reutlingen, Alemanha amplia ainda mais seu portfólio de soluções na área de avaliação do ciclo de vida e contabilidade dos custos de fluxos de material.

O Institute for Environmental IT auxilia as empresas em seu processo de produção sustentável desde 1992 com vistas a aumentar sua competitividade. A empresa, com sede em Hamburgo, oferece software e serviços nas áreas de avaliação do ciclo de vida (ACV), gestão de fluxo de material e contabilidade dos custos de fluxos de material (CCFM), eficiência energética e de recursos, pegada ecológica e de carbono, assim como cadeias de criação de valor e produtos sustentáveis.

"Estamos muito contentes por poder somar as renomadas soluções do ifu Institute for Environmental IT Hamburg à nossa empresa", disse Jörg Walden, fundador e CEO da iPoint-systems gmbh. "Essa expansão do portfólio de soluções da iPoint é um passo importante para concretizar a nossa visão de criar uma plataforma digital integrada para a economia circular. O ifu Institute for Environmental IT Hamburg também agrega ao iPoint Group um conhecimento de vários setores e uma rede de pesquisa e clientes de muito valor."

O diretor geral do ifu, Jan Hedemann, enfatiza: "Juntos, temos uma história de 40 anos de sucesso com soluções que são líderes no mercado. No futuro, queremos, juntos, desenvolvê-las ainda mais para os nossos clientes, levando em consideração também as colaborações de pesquisas testadas e comprovadas".

A iPoint e o ifu trabalham em colaboração desde 2013 no projeto de pesquisa "MultiMaK", cujo objetivo é o desenvolvimento de ferramentas de design e avaliação para componentes automotivos de construção leve em múltiplos materiais ecologicamente otimizados para produção em massa. O projeto "Live LCA", que teve início em 2017, é também uma colaboração com outros parceiros de pesquisa e do setor. O objetivo é desenvolver uma solução de software que permita às empresas combinar dados sobre consumo de energia e materiais disponíveis para o cálculo ao vivo de ACV e CCFM, reduzindo assim em 90 por cento os custos das Declarações Ambientais de Produto (EPD – Environmental Product Declarations) e AVC.

Sobre a iPoint

A iPoint-systems é líder no fornecimento de software e consultoria para conformidade ambiental e social de produtos, e sustentabilidade. Mais de 50.000 empresas de todo o mundo confiam na iPoint para a gestão, monitoramento, análise e relatórios de dados em toda a rede de criação de valor. Os serviços de consultoria e software da iPoint apoiam os clientes para que fiquem um passo à frente e cumpram regulamentações e exigências como REACH, RoHS, WEEE, ELV, EHS, leis sobre minerais de conflito e contra a escravidão moderna, assim como outras áreas que surgem como tendências e os desafios relacionados a produtos, cadeia de fornecimento, e gestão empresarial responsável. A perspectiva circular e holística da iPoint contempla um processo de gestão contínuo do ciclo de vida do sistema digital que fornece suporte não só para o cumprimento das leis, mas também para sustentabilidade de produtos, cadeias de valor, e marcas. Para obter mais informações, acesse: http://www.ipoint-systems.com e http://www.ifu.com

Contato para a imprensa

Katie Boehme, iPoint-systems gmbh, diretora de comunicação corporativa e Relações Públicas 

+49(0)7121-1-44-89-60, katie.boehme(at)ipoint-systems.com.

FONTE iPoint-systems gmbh