IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rich Communications Cloud da Interop Technologies entre as primeiras a receber credenciamento triplo para Perfil Universal 1.0 completo da GSMA

Interop Technologies

25/01/2018 16h01

FORT MYERS, Flórida e DUBLIN, 25 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Interop Technologies™, provedora global de serviços gerenciados baseados em nuvem e redes de comunicação avançadas, anunciou que sua Rich Communications Cloud é uma das primeiras soluções hospedadas do mundo a concluir o credenciamento Rich Communications Services (RCS) Perfil Universal (UP, Universal Profile) 1.0 da GSMA em Estrutura, Chamadas com Recursos e Troca de Mensagens.

Para receber o credenciamento UP 1.0 triplo, a Rich Communications Cloud da Interop passou em mais de 400 casos de teste rigorosos com dispositivo OEM e fornecedores clientes em cinco países, espalhados por três continentes. Durante o evento Meta da GSMA, que une o ecossistema para comprovar a qualidade e aptidão de dispositivos e redes antes de seu lançamento comercial, o IMS core hospedado da Interop e a Rich Communications Cloud serviram como a rede de credenciamento frente a qual todas as outras OEMs que estiveram no evento foram testadas. Isso incluiu o trabalho conjunto com fabricantes de aparelhos como a Samsung Electronics e a LG para concluir seu triplo credenciamento para Estrutura, Chamadas com Recursos e Troca de Mensagens. Atualmente, a Interop é uma das únicas duas provedoras de soluções hospedadas que passou nos testes de especificações e interoperabilidade necessárias para receber o credenciamento em todas as três áreas.

"Estamos dedicados em impulsionar a adoção acelerada de comunicações IP aprimoradas como o RCS por meio de nossa infraestrutura de nuvem e modelo de serviços gerenciados", declarou Steve Zitnik, vice-presidente executivo e diretor-chefe de tecnologia da Interop Technologies. "Nossa equipe de engenheiros está atualmente no desenvolvimento da versão 2.0 do Universal Profile, a fim de que possamos prestar suporte aos nossos clientes na próxima fase da inovação do sistema de mensagens — Mensagens-como-Plataforma."

Durante o ano passado, o interesse no RCS cresceu consideravelmente e, até o primeiro trimestre de 2019, a GSMA estima que haverá um bilhões de usuários em todo o mundo. A Rich Communications Cloud da Interop fornece às operadoras móveis tudo o que elas precisam para lançar a RCS e seus recursos aprimorados aos seus assinantes. Isso inclui uma rede IMS core baseada em nuvem, serviços de aplicação RCS, aplicações RCS nativas ou que podem ser baixadas e suporte para múltiplos clientes e dispositivos.

"O ímpeto para o RCS continua a crescer em todo o mundo, com mais de 50 redes lançadas e mais de 157 milhões de usuários ativos, apoiados pelo Universal Profile comum, global e consistente da GSMA", declarou Alex Sinclair, diretor-chefe de tecnologia da GSMA. "Nós ansiamos ver mais desenvolvimentos este ano e estamos trabalhando de perto com operadores, agregadores de mensagens e grandes marcas a fim de garantir que o RCS se torne a principal plataforma de troca de mensagens para empresas e clientes."

O RCS é a plataforma de troca de mensagens da próxima geração que está prestes a substituir serviços de legado como SMS e MMS. Os recursos proporcionados pela RCS UP 1.0 são similares àqueles que apareceram primeiro em aplicativos de troca de mensagens over-the-top como WhatsApp, e inclui atualizações como bate-papo em grupo, chamadas com recursos, notificações de entrega aprimoradas, mensagens de áudio, vídeo em alta resolução e compartilhamento de fotos, transferência de arquivos, serviços de localização e uma caixa de entrada única para SMS, MMS e RCS dentro do aplicativo nativo de troca de mensagens. O lançamento da RCS UP 2.0 proporcionará capacidades de Aplicativo-a-Pessoa (A2P) e ativará uma variedade de novos serviços e aplicativos geradores de receita para as operadoras móveis por meio do uso de chatbots, plugins, inteligência artificial (IA) e aplicativos de terceiros.

Sobre a Interop Technologies

A Interop Technologies é uma provedora líder de redes de comunicação avançadas e serviços gerenciados baseados em nuvem. A empresa foi fundada em 2002 para proporcionar à indústria móvel melhores meios de lançar rapidamente e gerenciar as comunicações da próxima geração. Trazendo uma arquitetura escalável e opções de implementação flexíveis, as soluções da Interop ajudam a reduzir o custo e a complexidade técnica de implementar novas tecnologias móveis. Para saber mais, acesse www.interoptechnologies.com .

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/540536/Interop_Technologies_Logo.jpg

FONTE Interop Technologies