Bolsas

Câmbio

Resultados do estudo clínico DAWN da Stryker contribuem para atualizar as diretrizes da Associação Americana de Cardiologia e da Associação Americana de Acidente Vascular Cerebral para o acidente vascular cerebral isquêmico agudo

Stryker

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

KALAMAZOO, Michigan, EUA, 26 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Associação Americana de Cardiologia e a Associação Americana de Acidente Vascular Cerebral atualizaram ontem as diretrizes para o acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. A nova recomendação expandiu a janela de tratamento de seis para 16 horas, com base em evidência clínica esmagadora do estudo clínico DAWN patrocinado pela Stryker e confirmado pela DEFUSE 3. As diretrizes declaram que pode ser razoável tratar pacientes até 24 horas após um AVC, com base nos critérios do estudo clínico DAWN. As novas diretrizes significam que mais pacientes serão tratados com base na apresentação clínica, em vez da limitação estrita do tempo apenas. Atualmente, menos de um em 10 pacientes que sofrem um AVC isquêmico é tratado com trombectomia, um procedimento para remover o coágulo sanguíneo que causa o AVC. As diretrizes atualizadas representam um grande passo no reconhecimento de que mais pacientes devem ser qualificados para o tratamento e têm o potencial de salvar vidas e reduzir a invalidez de pacientes.

"Estamos muito satisfeitos por ver que o trabalho árduo e os resultados do estudo clínico DAWN estão sendo aceitos pela Associação Americana de Cardiologia (AHA -- American Heart Association). Meus colegas e eu estamos ansiosos pela oportunidade de melhorar as vidas de mais pacientes e suas famílias", disse o médico Raul Nogueira, MD., um dos principais pesquisadores do Estudo Clínico DAWN e professor de Neurologia, Neurocirurgia e Radiologia da Universidade Emory.

As diretrizes também confirmaram mais uma vez que retrievers (recuperadores) de stents são os únicos dispositivos comprovadamente eficazes no tratamento de AVC isquêmico, com evidência de nível 1A e permanecem como primeira opção para tratamento neurointervencionista.

O presidente da divisão Neurovascular da Stryker, Mark Paul, disse: "A Stryker tem orgulho da parceria com seus clientes para abrir caminhos para o tratamento dessa doença devastadora, através de excelência clínica e de produtos de alto desempenho, como o Trevo XP Retriever".

Sobre o estudo clínico DAWN

Patrocinado pela Stryker, o Estudo Clínico DAWN foi idealizado para avaliar os resultados funcionais, em 90 dias, em pacientes com AVC, tratados com trombectomia mecânica, usando o Trevo® Retriever mais controle médico, em comparação com aqueles que receberam terapia médica apenas. Os pacientes passaram por uma triagem para inclusão no estudo clínico, se tiveram um AVC iniciado de seis a 24 horas atrás ou um AVC com um tempo de início desconhecido -- uma janela de tratamento significativamente mais longa do que a atual indicação de trombectomia autorizada.

Sobre o Trevo Retriever

O Trevo Retriever da Stryker é um dispositivo médico minúsculo na forma de stent, que é preso a um arame fino. Em um procedimento minimamente invasivo que utiliza raios-X, o médico leva o retriever de uma artéria femoral (localizada na parte superior da perna) até a artéria sanguínea obstruída no cérebro. O retriever foi projetado para capturar o coágulo sanguíneo e removê-lo do corpo. Originalmente aprovado pela FDA, em 2012, para a revascularização de pacientes com AVC isquêmico, o Trevo Retriever tem sido usado em milhares de pacientes em todo o mundo. A indicação do retriever no Estudo Clínico DAWN, para uso em pacientes tratados de seis a 24 horas após o incidente, está atualmente sob um Isenção de Dispositivo Investigativo (IDE -- Investigational Device Exemption) apenas e está atualmente pendente de aprovação 510k. O Trevo Retriever foi o único dispositivo de trombectomia mecânica uado no estudo clínico DAWN.

Imagens animadas e informações importantes sobre a segurança do Trevo Retriever da Stryker estão disponíveis em https://youtu.be/PxcERzyI67I

Sobre o AVC isquêmico

Um AVC isquêmico ocorre quando uma artéria no cérebro fica obstruída por um coágulo sanguíneo ou outra substância, tais como uma placa, um material adiposo. Vasos sanguíneos carregam sangue, oxigênio e nutrientes por todo o corpo e para o cérebro. Quando o cérebro é privado de sangue e oxigênio, ele deixa de funcionar apropriadamente. Dependendo da gravidade do AVC e da área do cérebro afetada, a perda da função cerebral ou a morte pode ocorrer. De acordo com a Federação Mundial do Coração, o AVC isquêmico contribui para 6 milhões de mortes em todo o globo.1

Sobre a Stryker

A Stryker é uma das principais empresas de tecnologia médica do mundo e, junto com seus clientes, é voltada para a melhora do tratamento de saúde. A empresa oferece produtos e serviços ortopédicos, médicos e cirúrgicos inovadores, e de neurotecnologia e da coluna vertebral, que ajudam a melhorar os resultados obtidos pelos pacientes e pelos hospitais. Mais informações estão disponíveis em  www.stryker.com .

1. http://www.worldstrokecampaign.org/learn.html . Acessado em 19 de setembro de 2017.

Contato com a mídia

Keri Laden

Stryker

510 413 2534

keri.laden@stryker.com  

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/339565/stryker_logo.jpg

 

FONTE Stryker

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos