IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

O Grupo Salzmann AG St. Gallen vende sua divisão de compressão ao consórcio internacional de empresas Lohmann & Rauscher

Lohmann & Rauscher

29/01/2018 17h33

VIENA e RENGSDORF, Alemanha, 29 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- Com efeito a partir de 01 janeiro 2018 O Grupo Salzmann AG St. Gallen transfere a participação acionária de sua divisão especializada em compressão elástica.

O negócio envolve a controle acionário da empresa Suiça SWISSLASTIC AG ST. GALLEN e participações majoritárias nas empresas Venosan Brasil Ltda, Venosan China Ltd e Venosan Canada Inc que passam agora a fazer parte do Grupo Austro-Germânico Lohmann & Rauscher (L&R), especializado na fabricação e distribuição de dispositivos médicos e produtos hospitalares. O Grupo Salzmann AG St. Gallen transfere assim a sua expertise e tradição nas áreas de desenvolvimento, produção e distribuição de produtos e soluções para a terapia de compressão medicinal para o consórcio de empresas L&R que atua em todo o mundo.

Além da SWISSLASTIC AG ST. GALLEN, especializada no desenvolvimento e fabricação de meias compressivas, fibras elásticas, e aparelhos de medição de compressão, a L&R irá ainda assumir a participação do Grupo Salzmann AG St. Gallen nas empresas Venosan (Dalian) Medical Stocking Co. Ltd., China, Venosan Canada Inc. e adquirir a participação majoritária na empresa Venosan Brasil Ltda, braços do grupo responsáveis pela produção e pela distribuição de meias compressivas nos seus respectivos mercados.

Marcas fortes se unem

A L&R espera conseguir com essa aquisição uma maior eficiência e sinergia no mercado internacional de saúde. A união de marcas tradicionalmente fortes como Rosidal, Velpeau, Solaris, Varitex e agora também a VENOSAN, na área da terapia de compressão, sob o mesmo teto da L&R assegura vantagens competitivas e um portfólio mais vasto em produtos de marcas especializadas para clientes e pacientes. "A Salzmann AG St. Gallen vê na L&R uma empresa de sucesso na área de produtos medicinais com longa tradição e também de raízes familiares, o grupo certo para levar o negócio mais além, conforme o desejo do seu fundador Daniel Künzli. A Salzmann AG St. Gallen deseja no futuro concentrar-se de modo reforçado nas outras áreas de negócio do grupo", afirmou Patricia Künzli, Presidente & CEO, do Grupo Salzmann AG St. Gallen.

Qualidade inalterada "Made in Switzerland"

A produção e a qualidade suíça continuarão a prevalecer depois da venda, sendo a L&R, um dos maiores players mundiais no fornecimento de produtos medicinais e de higiene, responsável pela produção e distribuição dos produtos da marca VENOSAN, agregando elevada competência e marcas fortes na área de terapia de compressão elástica. "Com a aquisição de um fabricante renomado no setor de meias compressivas, fibras elásticas e aparelhos de medição de compressão bem como da marca de forte expressão internacional VENOSAN, a L&R adquire uma expertise na área de compressão elástica medicinal com atuação internacional, uma importante rede estratégica de distribuição e uma elevada competência tecnológica", comentou o Wolfgang Süßle, Presidente & CEO da L&R, sobre a aquisição.

Portfólio abrangente na terapia de compressão elástica

Como fornecedor de soluções a L&R aposta também na área da terapia da compressão elástica com um portfólio vasto de produtos e sistemas que podem ser combinados, para oferecer para cada situação uma solução terapêutica ideal. Com a integração dos produtos VENOSAN o portfólio da L&R abrangerá também um completo e vasto portfólio de meias compressivas medicinais, disponíveis em mais de 500 diferentes modelos ou sob medida (Mercado Europeu). Com as ataduras elásticas, curativos, meias e sistemas compressivos de malha circular e plana, a L&R reúne soluções comprovadas e inovadoras para cada etapa do tratamento dos pacientes com problemas vasculares e demais patologias venosas como por exemplo as Insuficiências Venosas Crônicas (IVC)

SALZMANN AG ST. GALLEN

O Grupo Salzmann AG St. Gallen é uma Holding familiar suíça com sede em St. Gallen. O enfoque das atividades do Grupo está na produção e na distribuição de produtos medicinais.

Fazem parte das empresas nacionais suíças a SWISSLASTIC AG ST. GALLEN, que é um fornecedor líder internacional na área das meias compressivas medicinais, fibras elásticas, e aparelhos de medição da compressão. A empresa tem uma tradição de mais de 50 anos de sucesso, distinguindo-se pelo superior know-how, competência e qualidade.

Na unidade de produção em Wald, nas terras altas do cantão de Zurique na Suíça (Zürcher Oberland), a empresa fabrica produtos de qualidade "Made in Switzerland". A administração da SWISSLASTIC AG ST. GALLEN situa-se em St. Gallen/Suíça.

A SWISSLASTIC AG ST. GALLEN produz a tradicional marca de meias compressivas VENOSAN, indicada para a prevenção e tratamento de problemas vasculares. Os produtos de alta qualidade estão disponíveis numa ampla e completa grade de modelos, cores e tamanhos, tendo a opção também de fabricação sob medida no mercado Europeu. Os produtos são certificados com o selo Öko-Tex 100 na Europa e recebem símbolo de qualidade RAL (Certificado Alemão de Qualidade)

A SWISSLASTIC AG ST. GALLEN emprega nos dois locais de produção em St. Gallen e Wald ZH cerca de 100 funcionários.

As empresas internacionais do Grupo Salzmann AG St. Gallen são constituídas por unidades de produção próprias e por empresas parceiras no Egito, Brasil, China, Alemanha, Indonésia, Canadá e Filipinas.

Consórcio de empresas Lohmann & Rauscher

A Lohmann & Rauscher (L&R) é um fornecedor líder internacional de produtos medicinais e de higiene de primeira classe e da mais elevada qualidade - das ataduras elásticas até ao mais moderno sistema de terapia e tratamento. Resultando em 1998 da fusão das empresas Lohmann (fundada em 1851) e Rauscher (fundada em 1899), a L&R dispõe de mais de 160 anos de competência como fornecedor confiável de soluções para seus clientes.

Com 4.600 colaboradores, 44 empresas do consórcio e participações em mais de 130 parceiros selecionados, a L&R está representada em todos os mercados importantes do mundo, e apresentou em 2017 um volume de 604.2 milhões de Euros. As L&R tem suas sedes em Rengsdorf (Alemanha) e Viena (Áustria).

O posicionamento empresarial da L&R é refletido em sua filosofia People.Health.Care.: A Pessoa, Sua Saúde e o Cuidado de Ambos.

Mais informações sobre a Lohmann & Rauscher (L&R) em:

www.lohmann-rauscher.com

- Cross reference: Pictures are available at AP Images ( http://www.apimages.com ) -

Impressão grátis - exemplar impresso requerido

Contato para mídia:

Lohmann & Rauscher International GmbH & Co. KG

Public Relations

Sabrina Klein

Johann-Schorsch-Gasse 4 ½1140 Wien

Telefone: +43 1 57670-386 ½ Fax DDC: 9386

E-mail: Sabrina.Klein@at.LRmed.com

www.lohmann-rauscher.com

FONTE Lohmann & Rauscher