IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Em plena expansão no Brasil, Dentsply Sirona investe em odontologia digital integrada

Dentsply Sirona

30/01/2018 12h45

SÃO PAULO, 30 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- 15 mil funcionários ao redor do mundo. 125 milhões de euros investidos por ano em pesquisa e desenvolvimento. 600 mil dentistas usam as soluções em mais de 6 milhões de pacientes diariamente. Os números não deixam mentir: a fusão entre as centenárias Dentsply e Sirona criou a maior empresa de odontologia do mundo.

Quem lidera essa gigante companhia no Brasil como Vice-Presidente e Gerente Geral é Rodrigo Canelhas. "A fusão nos permitiu oferecer um portfólio completo para toda a comunidade odontológica, que inclui as soluções de consumíveis e implantes – nas quais a Dentsply tem uma participação bastante relevante – e a parte de tecnologia, softwares e equipamentos, que são marca registrada da Sirona. O mercado brasileiro tem muito a ganhar, pois os investimentos em expansão serão contínuos", garante o executivo.

O Brasil é um dos mercados-chave para a Dentsply Sirona. "No ano passado investimos mais de 50 milhões em diversas áreas da empresa, com destaque para a expansão da fábrica em Pirassununga e a nova sede em São Paulo", complementa.

O complexo fabril da Dentsply Sirona é composto por duas plantas: uma focada na produção das linhas de prótese, sendo uma das maiores do mundo, e outra para a produção de materiais de restauração e endodontia. As duas plantas abastecem não apenas o mercado local, mas também a exportação para países da Europa, Ásia e América Latina.

Rodrigo acrescenta qual é o papel da Dentsply Sirona em meio a uma nova era da odontologia. "Estamos a pleno vapor da era da odontologia digital. Como maior provedor de soluções digitais do mercado, temos o compromisso de liderar esse movimento e elevar a odontologia a um novo patamar de excelência. Sabemos que esse é um tema novo para toda a cadeia de profissionais da área e é nosso dever capacitá-los para a nova realidade."

Congresso Internacional de Odontologia

Começa nesta quarta-feira, dia 31, em São Paulo, o 36º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), realizado pela APCD e que segue até 3 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Dentsply Sirona apresentará ao mercado brasileiro alguns de seus principais lançamentos globais nas diversas áreas de atuação, como Imagem, CAD/CAM, Restauração, Próteses, Implantes, Endodontia, Consultórios, Instrumentos, Prevenção e Ortodontia.

www.dentsplysirona.com

Mais informações para a imprensa: 

Press à Porter Gestão de Imagem

(11) 3813-1344 – ramal 25

Tatianne Bento – tatianne@pressaporter.com.br

Ana Maura Werner – ana@pressaporter.com.br

Gustavo Diamantino – gustavo@pressaporter.com.br

FONTE Dentsply Sirona